Empresa
Reckitt Benckiser Health Comercial instrui consumidores sobre fórmula e ativos de Naldecon
A pandemia do novo coronavírus impôs mudanças na vida de toda a humanidade, e, por isso, Naldecon, medicamento da marca Reckitt Benckiser Health Comercial, foi em busca de entender como os consumidores estavam se comportando em meio a esse novo cenário. A pesquisa, realizada entre 06 de julho de 2020 à 07 de julho de 2020, com 300 pessoas, identificou que a população está mais atenta e interessada em assuntos referentes à saúde, buscando mais conhecimento e informação desde hábitos de higiene até a composição de medicamentos e seus possíveis tratamentos.
Além disso, o estudo também apontou a importância de um profissional da área na recomendação de tratamentos e medicações, principalmente nesse período de insegurança. Partindo dessa premissa, ao unir ciência e tecnologia, a marca traz em sua mais recente comunicação uma farmacêutica, explicando aos consumidores para que servem e como agem cada um dos ativos existentes na fórmula de Naldecon. Com versões Dia e Noite na mesma embalagem, Naldecon possui Paracetamol, que atua como analgésico e antitérmico, além de Maleato de Carbinoxamina e Cloridrato de Fenilefrina, que ajudam no descongestionamento e no tratamento da coriza, respectivamente.
Neste contexto, as tradicionais e icônicas ‘ovelhinhas’ da marca dão lugar à uma especialista, com o objetivo de esclarecer e tirar possíveis dúvidas sobre como o medicamento funciona, especificamente, no combate a sete sintomas da gripe.
A campanha é assinada pela agência BETC/Havas.
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login