Empresa
Reckitt Benckiser Health Comercial instrui consumidores sobre fórmula e ativos de Naldecon

A pandemia do novo coronavírus impôs mudanças na vida de toda a humanidade, e, por isso, Naldecon, medicamento da marca Reckitt Benckiser Health Comercial, foi em busca de entender como os consumidores estavam se comportando em meio a esse novo cenário. A pesquisa, realizada entre 06 de julho de 2020 à 07 de julho de 2020, com 300 pessoas, identificou que a população está mais atenta e interessada em assuntos referentes à saúde, buscando mais conhecimento e informação desde hábitos de higiene até a composição de medicamentos e seus possíveis tratamentos.
Além disso, o estudo também apontou a importância de um profissional da área na recomendação de tratamentos e medicações, principalmente nesse período de insegurança. Partindo dessa premissa, ao unir ciência e tecnologia, a marca traz em sua mais recente comunicação uma farmacêutica, explicando aos consumidores para que servem e como agem cada um dos ativos existentes na fórmula de Naldecon. Com versões Dia e Noite na mesma embalagem, Naldecon possui Paracetamol, que atua como analgésico e antitérmico, além de Maleato de Carbinoxamina e Cloridrato de Fenilefrina, que ajudam no descongestionamento e no tratamento da coriza, respectivamente.
Neste contexto, as tradicionais e icônicas ‘ovelhinhas’ da marca dão lugar à uma especialista, com o objetivo de esclarecer e tirar possíveis dúvidas sobre como o medicamento funciona, especificamente, no combate a sete sintomas da gripe.
A campanha é assinada pela agência BETC/Havas.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login