Empresa
Rappi promove entrega de pizzas em caminhão-guindaste

A Rappi decidiu marcar na história o lançamento oficial do delivery da Pizzaria Bráz Elettrica, localizada na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Quer uma pizza? Que tal uma entrega de caminhão-guindaste? É isso mesmo, durante três dias o superapp terá a disponibilidade para a tal ‘Entrega Elettrica’.
A partir desta terça -feira, 24, até quinta-feira, 26 de novembro, os usuários receberam seus pedidos através de um caminhão-cesta, semelhante ao utilizado pelas companhias de energia elétrica para manutenções em postes. Para os clientes que estão dentro do raio de distância da ação, basta realizar o pedido no superapp e se surpreender!
Já imaginou uma entrega de pizza na varanda da sua casa ou diretamente da sua janela? Além dessa enorme surpresa, as empresas também desenvolveram uma caixa para a pizza completamente diferente. Afinal, muito justo, né? Não é um momento qualquer…
A novidade ainda está em fase de testes e conta com a tecnologia do gerador de Van der Graaff – o primeiro modelo produzido no mundo que teve, e ainda tem, larga aplicação na física atômica. Entendeu? Fica tranquilo, fica ligado e não perca a sua oportunidade de comer essa pizza tão especial!
“A ação conjunta com uma das mais tradicionais pizzarias de São Paulo é importante para nós, do Rappi, porque desejamos cada vez mais direcionar esforços para impulsionar nossos restaurantes parceiros”, explica Tijana Jankovic, Diretora regional do Rappi em São Paulo. “Por meio dos nossos dados e por conta da nossa amplitude de atuação, podemos trabalhar sempre em conjunto com os estabelecimentos, criando ações criativas que ajudem a aumentar as vendas e reforçar o aware das marcas na percepção do consumidor.”
gora, além da disponibilidade pelos aplicativos de entrega, na bio do Instagram do restaurante contém um link que encaminha o usuário direto para o site com o cardápio.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login