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Ramper expande portfólio com solução para engajamento de leads

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Pensando em atender às novas necessidades do mercado B2B, a Ramper,  plataforma de prospecção e engajamento de leads, lançou recentemente seu novo produto que tem como objetivo trazer automação e inteligência ao processo de geração de leads reativos: o Ramper Engage. Após dominar o mercado de prospecção digital e obter receita de R$ 10 milhões atuando exclusivamente neste nicho, a startup expande seu portfólio e projeta sólido crescimento nos próximos anos.

“Desde que a Ramper iniciou as operações, em 2017, conseguimos dominar o espaço de prospecção digital no mercado B2B. Dentre nossos principais feitos, conseguimos transformar a carreira de vendas B2B no Brasil. Hoje, grande parte desses profissionais contam com processos, métricas e ferramentas capazes de escalar o seu trabalho de uma maneira muito mais eficiente. A entrada na esfera de geração de leads reativa é o primeiro passo para levar a empresa a um patamar muito superior”, afirma Ricardo Corrêa, CEO da Ramper.

De acordo com o empreendedor, o Ramper Engage chega ao mercado como uma solução que pretende diminuir o desperdício dos contatos que se convertem através do site das empresas, automatizando o processo desde a distribuição dos leads entre os vendedores até o agendamento da reunião. Para isso, a própria área de vendas da startup foi utilizada como laboratório para o lançamento do produto. “Em 2021, passamos a maior parte do tempo desenvolvendo os componentes desta nova solução, assim como pesquisando com os clientes e validando internamente as hipóteses de como melhor resolver a dor. Hoje, a geração de leads ativa – via prospeção – é digital e escalável, e agora estamos trazendo o mesmo conceito para a geração de leads reativa”, conta Corrêa.

Corrêa explica que o desenvolvimento da solução foi motivado pela ineficiência apresentada por diversas empresas no processo de geração de leads. “Na maioria dos casos, um contato que se converte em um site acaba indo parar em uma caixa de e-mail genérica onde alguém faz manualmente o roteamento daquele lead para algum profissional de vendas atender. Esse profissional, por sua vez, retorna o contato para tentar agendar uma reunião com o lead. Cada etapa desse processo é manual e cheia de falhas, levando muitos dias entre a conversão no site e a reunião, o que resulta em desinteresse por parte do lead. As estatísticas mostraram que as empresas perdem mais da metade dos leads gerados em razão dessa ineficiência”, explica.

O CEO da Ramper argumenta ainda que este é um problema que afeta players de diferentes escalas de tamanho e segmentos, impactando financeiramente essas organizações. “Isso acontece porque as empresas investem em marketing de conteúdo, mídia paga e outros canais de tráfego, mas acabam desperdiçando mais da metade dos esforços e investimentos neste gargalo. Quanto mais ágil e fluido é o processo de conexão com o lead, maiores são as chances de conversão em venda”, afirma.

O Ramper Engage poderá ser contratado tanto pelos clientes da empresa que já usam o produto de prospecção – que passa a se chamar Ramper Prospect -, quanto por novos clientes, a partir de janeiro de 2022. Tanto as cadências, quanto os canais de comunicação – e-mail, chat, telefone, agenda -, utilizam a inteligência já validada da plataforma Ramper.

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Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

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O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

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Orla carioca na onda das Blockchains

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

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