Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Ramper adquire LAHAR e expande para o mercado de inbound marketing

Publicado

em

Ramper, principal plataforma de geração de negócios para empresas B2B do Brasil, acaba de anunciar a compra da LAHAR, empresa desenvolvedora de um software para automação de marketing. Com a aquisição, que faz parte de uma estratégia de expansão de mercado, a startup amplia sua atuação para além da prospecção ativa, passando agora a oferecer soluções de geração de leads reativa e uma plataforma completa de inbound marketing que podem atuar de forma integrada.

Com essa operação, todo o time da LAHAR será incorporado pela martech, que vai totalizar uma equipe de 100 colaboradores. Dentro do novo escopo, os fundadores Rafael Silva e Rodrigo Tucunduva, se tornam sócios minoritários da Ramper, que tem Ricardo Corrêa como CEO e sócio-fundador. Além disso, o software LAHAR passa a se chamar Ramper Marketing e integra o portfólio de produtos da Ramper.

De acordo com Corrêa, a decisão de adquirir a LAHAR visa tornar a empresa uma provedora de solução completa para geração de leads, sendo a primeira a disponibilizar inbound e outbound integrados em uma única plataforma. “A Ramper liderou o setor de prospecção e de geração de leads outbound nesses últimos anos. De uns tempos pra cá, ficamos mais atentos às necessidades dos clientes para além da prospecção ativa, e entendemos que boa parte das empresas que utilizam a nossa solução de prospecção outbound também geram leads através de inbound marketing. Observamos que a forma mais rápida de trazer essa competência e ter essa oferta em nosso portfólio seria por meio da aquisição de uma empresa especializada, que já tem um produto validado pelo mercado”, afirma.

Atuando há sete anos no mercado, a LAHAR é uma empresa de Bauru (SP) que dispõe de uma solução completa de inbound marketing, contemplando campanhas de e-mail, landing pages, fluxos de automação, lead scoring, dentre outras funcionalidades. “O que chamou a atenção da Ramper foi o fato de a ferramenta ter tudo o que uma empresa B2B precisa para desempenhar sua estratégia inbound, fazendo frente com outras ferramentas estabelecidas do mercado brasileiro e estrangeiro”, relata Corrêa.

“Nós crescemos em um espaço altamente competitivo, com empresas estrangeiras de capital aberto e players nacionais que captaram centenas de milhões, sem nunca ter feito uma rodada, e ainda assim geramos valor para milhares de empresas brasileiras através da nossa solução de automação de marketing”, comenta Rafael Silva, co-fundador da LAHAR. “Acreditamos que seguir nossa jornada dentro da Ramper, que é uma empresa que conhecemos há bastante tempo e que vem ganhando cada vez mais destaque, é a melhor forma de continuar gerando impacto positivo para o mercado, bem como para nosso time e base de clientes”, complementa Rodrigo Tucunduva, também co-fundador da marca.

Lançada em 2017, a Ramper captou R$ 9 milhões, ultrapassou a marca de R$10 milhões de faturamento anual e se consolidou como principal plataforma de prospecção digital no Brasil tendo como único produto o Ramper Prospect. No fim do ano passado, a startup lançou sua segunda solução, o Ramper Engage, e agora, com a compra da LAHAR, a empresa soma em seu portfólio o Ramper Marketing. “Com esse movimento, criamos um grande diferencial de mercado sendo a primeira empresa a oferecer tudo o que uma empresa B2B precisa para gerar negócios em um único lugar. Nosso objetivo é trazer cada vez mais fluidez de processo e integração entre os times dos nossos clientes.” finaliza Corrêa.

Além da aquisição da LAHAR, a Ramper também pretende fazer novos anúncios dentro do mercado de marketing e vendas B2B nos próximos meses. A empresa segue atenta às oportunidades para oferecer um portfólio cada vez mais completo nestes segmentos.

Continue lendo

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo