Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Ramper adquire LAHAR e expande para o mercado de inbound marketing

Publicado

em

Ramper, principal plataforma de geração de negócios para empresas B2B do Brasil, acaba de anunciar a compra da LAHAR, empresa desenvolvedora de um software para automação de marketing. Com a aquisição, que faz parte de uma estratégia de expansão de mercado, a startup amplia sua atuação para além da prospecção ativa, passando agora a oferecer soluções de geração de leads reativa e uma plataforma completa de inbound marketing que podem atuar de forma integrada.

Com essa operação, todo o time da LAHAR será incorporado pela martech, que vai totalizar uma equipe de 100 colaboradores. Dentro do novo escopo, os fundadores Rafael Silva e Rodrigo Tucunduva, se tornam sócios minoritários da Ramper, que tem Ricardo Corrêa como CEO e sócio-fundador. Além disso, o software LAHAR passa a se chamar Ramper Marketing e integra o portfólio de produtos da Ramper.

De acordo com Corrêa, a decisão de adquirir a LAHAR visa tornar a empresa uma provedora de solução completa para geração de leads, sendo a primeira a disponibilizar inbound e outbound integrados em uma única plataforma. “A Ramper liderou o setor de prospecção e de geração de leads outbound nesses últimos anos. De uns tempos pra cá, ficamos mais atentos às necessidades dos clientes para além da prospecção ativa, e entendemos que boa parte das empresas que utilizam a nossa solução de prospecção outbound também geram leads através de inbound marketing. Observamos que a forma mais rápida de trazer essa competência e ter essa oferta em nosso portfólio seria por meio da aquisição de uma empresa especializada, que já tem um produto validado pelo mercado”, afirma.

Atuando há sete anos no mercado, a LAHAR é uma empresa de Bauru (SP) que dispõe de uma solução completa de inbound marketing, contemplando campanhas de e-mail, landing pages, fluxos de automação, lead scoring, dentre outras funcionalidades. “O que chamou a atenção da Ramper foi o fato de a ferramenta ter tudo o que uma empresa B2B precisa para desempenhar sua estratégia inbound, fazendo frente com outras ferramentas estabelecidas do mercado brasileiro e estrangeiro”, relata Corrêa.

“Nós crescemos em um espaço altamente competitivo, com empresas estrangeiras de capital aberto e players nacionais que captaram centenas de milhões, sem nunca ter feito uma rodada, e ainda assim geramos valor para milhares de empresas brasileiras através da nossa solução de automação de marketing”, comenta Rafael Silva, co-fundador da LAHAR. “Acreditamos que seguir nossa jornada dentro da Ramper, que é uma empresa que conhecemos há bastante tempo e que vem ganhando cada vez mais destaque, é a melhor forma de continuar gerando impacto positivo para o mercado, bem como para nosso time e base de clientes”, complementa Rodrigo Tucunduva, também co-fundador da marca.

Lançada em 2017, a Ramper captou R$ 9 milhões, ultrapassou a marca de R$10 milhões de faturamento anual e se consolidou como principal plataforma de prospecção digital no Brasil tendo como único produto o Ramper Prospect. No fim do ano passado, a startup lançou sua segunda solução, o Ramper Engage, e agora, com a compra da LAHAR, a empresa soma em seu portfólio o Ramper Marketing. “Com esse movimento, criamos um grande diferencial de mercado sendo a primeira empresa a oferecer tudo o que uma empresa B2B precisa para gerar negócios em um único lugar. Nosso objetivo é trazer cada vez mais fluidez de processo e integração entre os times dos nossos clientes.” finaliza Corrêa.

Além da aquisição da LAHAR, a Ramper também pretende fazer novos anúncios dentro do mercado de marketing e vendas B2B nos próximos meses. A empresa segue atenta às oportunidades para oferecer um portfólio cada vez mais completo nestes segmentos.

Continue lendo

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo