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Digital

Consolidada no mercado publicitário dos EUA, 270B chega ao Brasil

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Consolidada com campanhas nas mídias digitais em eventos mundiais como o Super Bowl, a 270B, agência especializada em publicidade digital nos Estados Unidos (EUA), anuncia a partir deste mês o início de suas operações no Brasil. Com sede em São Paulo, a filial brasileira tem como objetivo ser uma extensão das áreas de comunicação e marketing dos clientes, de forma que os processos e atividades entre as partes gerem maior agilidade e engajamento. Neste processo de expansão, a empresa pretende também trazer tendências norte-americanas na área, que serão adaptadas à realidade brasileira, como a utilização de ferramentas tecnológicas em ativações nas redes sociais dos parceiros.

Comandada globalmente por Kristian Bottini, a 270B Brasil será gerida por Alessandra Bottini e Mauricio Fernandes, que terão a missão de atender marcas de diferentes setores e segmentos. “Nossa equipe é muito diversa em experiências, com muitos colaboradores que estão há anos no mercado. Até por essa grande diversidade do time, conseguimos adaptar nossa entrega para qualquer companhia que pretenda se posicionar de uma maneira criativa no meio digital”, argumenta Kristian Bottini, CEO Global da 270B.

Segundo Alessandra Bottini, CEO da 270B Brasil, a agência traz uma nova opção diferenciada para empresas brasileiras e internacionais, que buscam se aproximar de seus consumidores por meio de ações publicitárias criativas e disruptivas em seus canais digitais. “A presença da 270B visa suprir essa dor por meio de sua expertise, que vai muito além de oferecer campanhas on demand. Nos envolvemos na aplicação de tendências por segmento, modelos de liderança e gestão, otimização de recursos, diversidade de times, processos eficientes, ferramentas atualizadas, inovações tecnológicas, que construirão essa comunicação final com os clientes”, comenta a executiva.

Responsável pela Direção de Operações do escritório no Brasil, Mauricio Fernandes comenta que o início das operações da agência em São Paulo tem sido feita de forma gradativa, com foco na escolha de profissionais qualificados, que possam realizar essa integração com os colaboradores da matriz nos EUA, situada em Frisco, no estado do Texas. “Como todo começo de operação, estamos falando com muitas pessoas e fazendo prospecções, com projetos pontuais e outros fixos já fechados. Nossa perspectiva hoje é mais de construção de base, com pessoas e processos, e assim, conforme for aumentando a operação, a gente tenha uma estrutura para suportar essa expansão mantendo a qualidade de entrega”, enfatiza Maurício.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação, Mauricio Fernandes já atendeu grandes marcas nacionais e internacionais. O executivo foi responsável direto pela chegada dos clientes Eliya, Icelandic Glacial e TotalPass para a 270B Brasil, mesmo antes mesmo do lançamento oficial do escritório.

“As duas primeiras são marcas internacionais e possuem o mesmo intuito que a 270B: a expansão de seus negócios no Brasil. A Eliya é do Sri Lanka e atua com água de coco-rei, enquanto a Icelandic Glacial é uma água premium da Islândia, que já estava de olho no mercado nacional. Já a TotalPass, focada em benefícios corporativos que promovem saúde e bem-estar, visa ampliar sua presença junto ao público por meio de ações publicitárias que mostrem as vantagens do serviço”, finaliza Fernandes.

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Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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