Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ramper adquire a Linkseller e ingressa no mercado de CRM

Publicado

em

A Ramper, empresa de soluções de vendas B2B, acaba de anunciar a compra da Linkseller, um CRM de vendas voltado para empresas B2B que conta com milhares de usuários ativos. Essa é a segunda aquisição da martech em 2022, que anteriormente já havia anunciado a compra da LAHAR – movimento que a transformou na única plataforma do mercado nacional a disponibilizar ações de inbound e outbound de forma integrada. Com o novo deal, a martech passa a ser a primeira empresa do país a oferecer uma solução completa de marketing e vendas para as empresas B2B.

De acordo com Ricardo Corrêa, CEO e fundador da Ramper, a aquisição visa possibilitar aos atuais e futuros clientes a centralização da jornada do lead – do momento que ele é gerado, engajado e qualificado, até ele se tornar um cliente ativado -, promovendo níveis de integração mais profundos em relação a outras ferramentas existentes. “Depois de liderarmos o espaço de prospecção e geração de leads, a partir do final do ano passado, iniciamos a construção de uma solução completa capaz de abranger todas as necessidades de marketing e vendas de uma empresa B2B”, explica. “O produto Linkseller passa a se chamar Ramper Pipeline e a fazer parte da nossa suíte que já conta com quatro produtos, sendo prospecção, marketing, engajamento e agora o CRM de vendas”, completa.

Além de operar com a suíte completa para marketing e vendas B2B, a Ramper continuará oferecendo suas soluções de forma individual, mantendo as integrações que já existem com ferramentas de terceiros. “A vantagem para a empresa que utilizar os produtos de forma integrada é de fechar o loop e cobrir os gaps de comunicação que existem entre as áreas de marketing, prospecção (SDR) e vendas. Mas o cliente continua livre para montar seu stack da forma como preferir”, destaca.

Corrêa explica ainda que a partir de agora toda a equipe da Linkseller será incorporada ao time de colaboradores da Ramper. Além disso, os seus fundadores Daniel Curvello Moreira e Thales Bessa passam a ser sócios minoritários da startup. “Tanto os funcionários quanto os founders continuarão no dia a dia da operação e vão prosseguir trabalhando no aprimoramento do CRM, bem como dando suporte a base de clientes, que também se junta à Ramper”, complementa.

Segundo Daniel Curvello Moreira, fundador da Linkseller, o deal com a startup foi motivado pelo plano de expansão da empresa. “Investimos muito no desenvolvimento do nosso produto para ter um CRM de vendas com alto nível de entrega e nos destacarmos em um mercado muito competitivo. Acompanhamos a Ramper desde o início de sua jornada e vimos uma oportunidade de acelerar nossos planos fazendo parte de uma empresa que já é líder no mercado B2B e possui milhares de clientes sinérgicos com nosso produto”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

TotalPass aposta no humor e em arquétipos corporativos em sua maior campanha para 2026

Publicado

em

A TotalPass, uma das plataformas líderes em bem-estar corporativo no Brasil, lança a sua principal ofensiva de marca para o ano. Intitulada “Não aceite nada menos que o Total”, a campanha assinada pela agência Milà utiliza uma estratégia 360º e uma dose generosa de bom-humor para consolidar o posicionamento da empresa como a escolha premium do setor, focando em gerar desejo direto no usuário final.

A comunicação parte de personas icônicas do universo do trabalho — como o competitivo, o fofoqueiro, o faz-tudo e o puxa-saco — para transmitir uma mensagem de autenticidade. A ideia central é que, independentemente do perfil profissional, o colaborador pode ser “totalmente ele mesmo” ao usufruir do benefício, seja dentro ou fora do escritório. No filme, o humor funciona como prova de produto: o “fofoqueiro”, por exemplo, encontra o ambiente ideal para atualizar as notícias entre uma aula e outra, enquanto o “puxa-saco” leva sua intensidade para os treinos.

Para o CEO Latam da TotalPass, Felipe Calbucci, a campanha é um divisor de águas para a marca. “Essa campanha nasce para deixar um recado muito claro: o colaborador não precisa aceitar um benefício mais ou menos quando pode ter uma experiência completa. Mostramos isso de forma leve e divertida e, ao mesmo tempo, reforçamos o posicionamento da TotalPass como uma escolha superior, combinando escala, qualidade e um portfólio robusto que aumenta o desejo de contratação no usuário final e gera mais valor para as empresas”, afirma o executivo.

A estratégia de divulgação é abrangente, com veiculações em TV aberta e fechada, mídia OOH (Out of Home), canais digitais e ações com influenciadores. Os três filmes que compõem a peça serão lançados de forma faseada: o primeiro estreia ainda esta semana, enquanto os demais chegam ao público após o Carnaval.

Segundo Sleyman Khodor, sócio e CCO da Milà, o conceito humaniza o benefício ao brincar com situações reais. “O usuário não precisa aceitar menos do que o total. A ideia é mostrar que, com um ecossistema robusto, o bem-estar deixa de ser promessa e vira escolha diária, com mais possibilidades, mais acesso e mais conveniência”, explica.

Continue lendo

Empresa

O Boticário reúne Kaká e Cannavaro no Maracanã para lançamento de Malbec Black Legend

Publicado

em

Em um encontro que transpira simbolismo e história, Malbec Black Legend, a nova fragrância de perfumaria masculina, promoveu o encontro de duas lendas vivas do futebol mundial: o brasileiro Kaká e o italiano Fabio Cannavaro. O palco escolhido para essa ativação de alto impacto não poderia ser outro senão o Maracanã, no Rio de Janeiro, cenário que materializa o conceito central da campanha: “uma lenda sempre reconhece a outra”.

A ação de Live Marketing foi desenhada para ir além da publicidade tradicional, transformando o estádio em um set vivo de celebração ao legado. Sob a lente e direção de fotografia de Paulo Vainer e cenografia de Greta Cuneo, o momento foi eternizado em uma composição visual rica em detalhes. Elementos como pranchas táticas, chuteiras artesanais, faixas de capitão e medalhas foram dispostos para narrar a construção do sucesso através do tempo, posicionando o novo Malbec Black Legend como o elo entre o passado glorioso e o presente sofisticado.

Para amplificar a reverberação do encontro, o Boticário apostou em uma estratégia de conteúdo multiplataforma. O estádio recebeu um “set aberto”, onde os apresentadores Igão e Mítico, do Podpah, entrevistaram Kaká e Cannavaro diretamente da tribuna. A gravação do podcast em um ambiente tão emblemático permitiu que embaixadores e influenciadores parceiros da marca vivenciassem a atmosfera de perto, com a intermediação dos talentos esportivos realizada pela ALOB Sports.

A campanha, que conta com direção criativa da agência w3Haus e assinatura da AlmapBBDO, apresenta Kaká como o novo embaixador global da marca. Um detalhe que reforça a sofisticação da narrativa é a locução de Fabio Cannavaro, historicamente um dos maiores adversários de Kaká nos gramados, agora unido a ele pelo reconhecimento mútuo de excelência.

Com esta iniciativa, Malbec reafirma que uma lenda não nasce pronta, mas se constrói e permanece quando o tempo a legitima. Ao unir o universo do futebol de elite à perfumaria premium em um dos templos do esporte, a marca consolida sua presença na cultura masculina através de experiências que conectam memória, autoridade e respeito.

Continue lendo