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Programas de fidelidade atraem quase metade dos brasileiros

Uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontou que 45% dos brasileiros com acesso à internet são adeptos aos programas de fidelidade. Ou seja, dos 152 milhões de brasileiros com acesso à internet, 68 milhões fazem parte de algum programa. Além disso, o faturamento das empresas de fidelização cresceu mais de 49% no terceiro trimestre de 2022, totalizando 2,5 bilhões de reais.
Os programas de fidelidade se tornaram estratégias de sucesso utilizadas pelas empresas para construir uma relação afetiva e duradoura com o público. Funcionam de maneira similar ao sistema de recompensa do cérebro. Quando experimentamos algo prazeroso ou gratificante, o cérebro libera neurotransmissores, como a dopamina, que ativam o sistema de recompensa e nos fazem sentir bem.
Vamos a um exemplo. O que é melhor, pagar as compras e não receber nenhum benefício adicional, ou garantir que a empresa irá devolver 5% do valor gasto nas próximas compras? Sem dúvida, a segunda opção é mais interessante. Nos casos dos programas de fidelidade, a compensação pode ser tanto para o consumidor quanto para impulsionar o crescimento da empresa.
“A empresa que cria um grupo de benefícios gera um diferencial em relação à concorrência, reduz a perda de receita ou clientes (churn rate), aumenta o faturamento, melhora o relacionamento com o cliente e agrega mais valor à marca”, destaca Aluísio Diniz Cirino, CEO da Lecupon, plataforma de gestão de benefícios e vantagens.
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Burger King e Serasa exploram “terror da vida adulta” em ação de Halloween

Neste Halloween, o Burger King e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o “Boleto Thru”: uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa.
No dia 31 de outubro, quem for a um dos diversos BK Drives participantes e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro.
Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de filmes de terror para comunicar a campanha de forma bem-humorada.
O vídeo começa em uma noite chuvosa, com um passageiro assustado afirmando ver boletos em todo lugar: passeando com cachorros, nas redes sociais, nos pontos de ônibus, e até mesmo assombrando o banco de trás do carro com flashes e risadas macabras. A tensão é quebrada quando a motorista, decidida, diz “Bora dar um jeito nisso” e acelera rumo a um BK Drive. Lá, eles apresentam o boleto-fantasma e, como num passe de mágica (ou de susto), o trocam pelo Cheddar Duplo e a batata frita, provando que “se vingar dos boletos nunca foi tão gostoso”.
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Avon surpreende consultoras de beleza com ingressos para curtir a Tardezinha

A Avon marca presença na turnê de 10 anos da Tardezinha como uma das patrocinadoras oficiais do festival. E, desta vez, não só com ativações para o público presente. A marca vai promover uma ação especial para suas consultoras presenteando com ingressos para shows com ingressos já esgotados em 4 cidades do Brasil: Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.
Em meio aos milhares de pedidos que são entregues diariamente em todo o Brasil, serão selecionados, aleatoriamente, três pedidos de consultoras de beleza de cada uma das cidades que tiverem adicionado algum produto da linha Power Stay na sua compra. As escolhidas receberão um bilhete surpresa que dará direito a um par ingressos para curtir a maior roda de pagode do Brasil.
Atualmente, a rede de consultoras de beleza da marca no Brasil é composta por milhões de pessoas e é o principal canal da marca e uma parte essencial da sua estratégia de negócios. “Nossa rede é o coração da Avon. São elas que levam nossos produtos e nossa mensagem de empoderamento para cada canto do Brasil. Poder presenteá-las com um momento tão especial quanto à Tardezinha é uma forma de reconhecer todo o brilho, dedicação e paixão que elas colocam em seu trabalho todos os dias”, explica Juliana Barros, diretora de marketing e comunicação da Avon Brasil.








