Empresa
Porto Seguro lança campanha institucional e reforça que é muito mais do que uma seguradora

Entre as prioridades dos tempos atuais, o que todo mundo quer é se sentir mais seguro. Com o slogan “Quem tem Porto, tem”, a Porto Seguro lança sua nova campanha institucional para apresentar seu portfólio amplo e completo de produtos, que vão muito além do Seguro Auto. Criada pela GUT São Paulo, a primeira fase da campanha – que circula entre os dias 27 e 29 de abril – estreia esta semana no intervalo do Big Brother Brasil.
Aproveitando este alcance nacional, com uma linguagem muito próxima do universo BBB, mesmo não sendo uma das patrocinadoras, a Porto inovou em um formato de mídia RTR (Real Time Responding). A empresa reforça aos expectadores que oferece diversos produtos e serviços pensados para atender o cliente com facilidade, comodidade e praticidade. O posicionamento mostra que a Porto vai muito além de uma seguradora: uma marca para a vida das pessoas.
“O criativo foi desenvolvido para uma campanha institucional da marca, mostrando que a Porto tem muito mais do que o já consolidado seguro para automóveis”, explica Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.
A nova campanha destaca a atuação consistente da marca e trabalha para estimular a conscientização do consumidor sobre a importância de se ter uma vida cercada de facilidades, proteção e segurança.
A companhia oferece mais de 50 produtos com coberturas completas e benefícios diferenciados, que muita gente nem imagina, inclusive para serviços financeiros, demais serviços, seguros e saúde, a exemplo das coberturas para vida e residência, consórcio, investimentos, bicicleta e até para celular, além de assinatura anual de carro.
“Somos muito mais que uma seguradora, e queremos ser cada vez mais um porto seguro para todos com quem nos relacionamos e o conceito ‘Quem tem Porto, tem’ traduz muito bem a essência da marca, além, claro, de reforçar nossa atuação como um ecossistema de produtos para todos os principais momentos da vida dos brasileiros, em busca de levar sempre facilidade e a melhor experiência para o consumidor, afirma Luiz Arruda, diretor de Marketing da Porto Seguro.
O mote “Quem tem Porto, tem” será recorrente na comunicação da Porto Seguro, mostrando que os clientes têm muito mais motivos para se sentirem seguros. A GUT preparou uma campanha conceitual, estruturada em fases para cada um dos principais produtos que passam a ganhar mais visibilidade, posicionando a relevância da companhia no mercado e sua oferta de produtos e serviços variados.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








