Empresa
Piccadilly estreia campanha de Dia das Mães com participação da Tatá e Cláudia Werneck

Bom humor, conforto e bem-estar! A Piccadilly, uma das maiores calçadistas feminina do país, conseguiu unir todas essas características na campanha de Dia das Mães, “Relaxa, Mãe!”, ao trazer grandes nomes que representam todos esses atributos. A humorista, apresentadora, mãe e atriz, Tatá Werneck, junto com a sua mãe, a jornalista Claudia Werneck, estrelam a campanha da marca e reforçaram a mensagem de encorajamento feminino, presente no DNA da empresa.
A escolha de Tatá e Claudia Werneck para estrelarem a principal campanha da marca foi proposital. A identificação das celebridades com a Piccadilly foi crucial para a parceria. Encorajamento feminino, autenticidade e responsabilidade com o meio ambiente e a causa animal, são pautas que estão presentes no dia a dia da calçadista e também das personalidades, que de maneira leve e bem-humorada, inspiram, acolhem e encorajam milhares de mulheres.
Segundo a Gerente de Marketing da Piccadilly, Rafaela Loth, Tatá e Claudia chegam para agregar valores e unir forças com a marca. “Por ser uma mulher real, que compartilha a verdade quando o assunto é maternidade, engaja com questões de encorajamento feminino, incentiva questões sociais e de defesa aos animais, Tatá Werneck representa milhares de brasileiras. Além disso, acreditamos que a parceria tem tudo para ser um sucesso, reforçando ainda mais todo o propósito e trabalho da marca”, conta.
Dia das Mães
Nomeada como “Relaxa, mãe!” e com o slogan “Chega de deixar a sua mãe desconfortável. Neste Dia das Mães, dê um PICCADILLY.”, a campanha de Dia das Mães da Piccadilly visa usar o sentindo literal da palavra relaxamento para descansar o corpo e incentivar as mulheres a ficarem despreocupadas e desencanarem, expressões e sensações presentes na personalidade de Tatá Werneck, para promover o conforto, tecnologia, bem-estar e beleza dos calçados da marca.
Para Tatá Werneck, trabalhar em uma empresa que tem, em uma maioria, mulheres nos altos cargos, a inspira, orgulha e emociona. Além disso, a personalidade destaca que gosta de estar sempre confortável e não usa mais couro. “Virei fã da PICCADILLY, pois me identifiquei com a ideologia da marca em relação à sustentabilidade e preocupação com as questões fundamentais de meio ambiente e encorajamento feminino, que funcionam quase como um abraço coletivo”, conta a humorista.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







