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Pesquisa da .be comunica aponta tendências prioritárias para marcas e agências

Uma pesquisa que acaba de ser concluída pela agência .be comunica com marcas, profissionais, fornecedores e agências de Live Marketing reforça a prioridade dos investimentos em segurança pós-Covid para a retomada integral do setor. O levantamento Criando Um Novo Amanhã mapeou as iniciativas adotadas no mercado durante o período de isolamento, para entender quais permanecerão relevantes e validar as tendências que estão sendo indicadas para o mercado.
A pesquisa entrevistou cerca de 200 profissionais entre os meses de junho e julho, sendo 57% representantes de marcas, 22% profissionais do mercado e 21% divididos entre fornecedores e agências. Entre as 6 tendências indicadas, a segurança foi apontada como prioridade para 100% dos respondentes.
A sustentabilidade social, que remete a priorizar fornecedores locais, fomentar a economia local e ajudar o pequeno empreendedor; a reformulação de canais de venda, com destaque para o online; as ações com menos público presencial e mais alcance; e a simplicidade nos investimentos também foram considerados tendências para mais de 90% dos participantes. Outra tendência considerada foram as Lives para manter as empresas em evidência, converter em vendas e aproximar a experiência do presencial, com relevância para 83%.
Além do item segurança, que foi unânime, ao comparar as preferências entre marcas e agências, os resultados revelaram que as marcas tem maior preocupação por ações de sustentabilidade social e aprimoramento dos canais de vendas. Por outro lado, as agências demonstraram ter maior preocupação com a simplicidade em relação às marcas.
Até a conclusão o levantamento, no entanto, apenas 20,6% dos respondentes informaram já ter feito algum investimento em segurança, 19,8% já estavam investindo em ações de sustentabilidade social, 18,6% no aprimoramento dos canais de vendas, 15,5% em ações com mais alcance e menos público presencial, 14,8% disseram estar simplificando processos e 10,7% investindo em lives. Apesar disto, a maioria entende que a implementação das tendências precisa ser feita em curto prazo: 80% para segurança, 79% para lives e 64% para ações de maior alcance, por exemplo.
“A segurança foi citada como item que deve receber os principais investimentos a curto e médio prazos para que o setor de eventos volte às atividades. No entanto, ela não deve ser vista como mais importante que as outras, e sim, como uma tendência transversal , ou seja, que está presente e é parte fundamental para que todas as outras tendências possam ter espaço no novo mundo”, afirma o diretor de Planejamento e Conteúdo da agência, Gilberto Leite.
A pesquisa teve o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Assaí Atacadista, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br
Para baixar o infográfico: https://cutt.ly/qfE2SrD
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
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AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.









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