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Kitano traz novidades para os consumidores no mês de setembro com promoção e novas embalagens para molhos de mesa

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A Kitano, marca da General Mills, anuncia novidades aos consumidores que prometem proporcionar novas experiências na cozinha. No mês de setembro, a marca apresenta novas embalagens para sua categoria de molhos de mesa e lança promoção inédita que permitirá ao ganhador montar a sua própria cozinha de chef em casa.

A mudança dos molhos de mesa se dará por novos rótulos e frascos com novos designs para os molhos de Pimenta, Alho, Inglês e Shoyu. Os produtos estarão disponíveis a partir deste mês para consumidores de todo o País.

Já na promoção “Vamos Temperar com o Fogaça?”, na compra de R$ 10 em produtos Kitano e cadastro pelo site www.promokitano.com.br ou Whatsapp 0800 729 1256, os participantes concorrem a centenas de prêmios instantâneos de até R$ 10 mil para montar a sua própria cozinha de chef em casa. Ao final, ainda será sorteado um prêmio de R$ 35 mil que também oferecerá uma experiência gastronômica exclusiva preparada pelo chef Henrique Fogaça, parceiro da marca e da promoção. A campanha, criada pela agência MKT House em parceria com a Mestiça, é válida até 15 de novembro.

“Nosso objetivo é gerar experiências práticas na cozinha, seja criando um ambiente totalmente equipado dentro da casa dos nossos consumidores ou reformulando as embalagens da nossa linha de molhos de mesa, que têm ocupado um espaço importante no dia a dia dos brasileiros que buscam adicionar mais intensidade aos pratos de forma prática e saborosa”, afirma Marcel Alves, Gerente de Marketing da General Mills, indústria de alimentos dona das marcas Kitano, Yoki, Häagen-Dazs, Mais Vita, Betty Crocker e Carolina no Brasil. Para Alves, a mudança das embalagens, além de trazer mais modernidade aos produtos, mantendo suas identidades, vai unificar o portfólio Kitano e facilitar a escolha do shopper na hora da compra.

O executivo também destaca que a Kitano tem investido na comunicação com os consumidores sempre trazendo novas ideias e inspirações para ajudá-los a variar o uso dos temperos no dia a dia, especialmente por meio das redes sociais. Este ano, a marca patrocina pelo segundo ano consecutivo o MasterChef Brasil e, além da promoção, mantém ações em parceria com o chef Henrique Fogaça.

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‘Lágrimas de alegria’ é mais uma vez o emoji mais usado

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Até recentemente, eu acreditava firmemente no emoji tradicional de smiley. “É fofo!” Eu costumava pensar, como felizmente o usava para indicar minha diversão gentil com tudo, desde trocadilhos a planos divertidos para o fim de semana.

Mas, aparentemente, isso foi um erro, e quando pensei que estava expressando felicidade sincera, na verdade estava enviando um emoji que é “colossalmente um insulto de todas as maneiras imagináveis”, de acordo com o The Guardian.

Parece que o resto do mundo concorda, e o “rosto ligeiramente sorridente”, para usar seu nome completo, não figura no top 10 dos emojis mais usados ​​em 2021. Na verdade, de acordo com dados do Unicode Consortium, o rosto ligeiramente sorridente não está nem entre os 20 primeiros. Está no número 28, imprensado entre “palmas” e “rosto vermelho”.

Em vez de abraçar as alegrias sutis do rosto ligeiramente sorridente, o mundo continuou seu caso de amor com “rosto com lágrimas de alegria”, um instrumento rude e contundente de um emoji que não deixa espaço para sutileza ou ambiguidade. Diz-se que está no topo desde pelo menos 2017 e, em 2021, foi responsável por mais de 5 por cento dos emojis enviados online. Ridículo.

Piadas à parte, é interessante ver a partir desses dados o quão amplamente consistente o emoji que usamos tem sido, mesmo que o mundo tenha virado de cabeça para baixo pela pandemia.

Em seu blog, o Unicode Consortium destaca que o top 10 emoji teve apenas uma mudança entre os dois anos, e mesmo assim, foi para trocar dois emoji muito semelhantes (“dois corações” com “rosto sorridente com 3 corações”).

Isso não quer dizer que não houve grandes mudanças. O emoji do bolo de aniversário disparou de 113 para 25, enquanto o balão flutuou suavemente de 139 para 48. Meu favorito pessoal, o rosto suplicante, também quebrou o top 20, subindo de 97 para 14.

Mas, surpreendentemente, o paraíso de emojis relacionados à pandemia real não vi muita mudança, como o emoji de micróbio, que mal chegou ao top 500 (há 3.663 emojis no total, caso você esteja se perguntando).

Além desse tipo de dado ser simplesmente interessante, é útil para o Consórcio Unicode entender quais emojis são mais populares para decidir quais caracteres adicionar em seguida.

A forma como os emojis são criados é um processo surpreendentemente interessante e você pode ler sobre isso neste artigo do meu colega Jay Peters (que enviou propostas para o rosto bocejando e o emoji waffle).

Ainda assim, pelo menos há esperança para nós, fãs sorridentes. O emoji teve um aumento dramático em popularidade entre 2019 e 2021, quando anteriormente estava na 50ª marca. Nesse ritmo, ainda podemos chegar aos 10 primeiros [emoji com os dedos cruzados].

Matéria traduzida de The Verge.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Campanha do Tietê Plaza Shopping promove resgate ao espírito de Natal e a volta do Papai Noel

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Tietê Plaza Shopping está promovendo a Campanha de Natal #Acredite. A campanha visa restaurar o espírito natalino, e terá espalhada pelo shopping, imagens que reforçam essa mensagem. A programação dispõe de apresentações culturais, ações de solidariedade e o retorno do Papai Noel ao shopping.

A campanha “#Acredite” traz fotos de pessoas e pets em diversas situações gostosas, acompanhadas de frases que convidam a acreditar e compartilhar desses momentos mágicos. “O Tietê Plaza acredita no Natal e por isso convida clientes e lojistas a celebrarem esse momento. E ainda trazemos mais uma oportunidade de ajudar outras pessoas a também terem um Natal mais feliz.”, avalia Ana Paula Cacciari, gerente de marketing do Tietê Plaza Shopping.

Os visitantes do Shopping também poderão contar com volta do  Papai Noel fisicamente no mall. Seguindo todos os protocolos de saúde, as crianças poderão tirar fotos e falar com o bom velhinho. E tem trono para os pets também.

Para aqueles que estão longe e querem se sentir abraçados, o Tietê Plaza apresenta o Whats do Noel. Enviando mensagem para o número (11) 99355-3570 e realizando um pequeno cadastro, a pessoa receberá no WhatsApp uma mensagem personalizada do Papai Noel.

A programação oferece também para quem estiver no mall, shows itinerantes que trará animação e diversão infantil e diversos pontos para fotos espalhados pelos três pisos do estabelecimento e áreas externas. O shopping ainda promove shows de natal com o Quarteto Natalino, Trovadores Urbanos Mirim, Sutilezas de Natal (com a presença de Harpa, Sanfona e Violão Cello) e exposições de músicas tradicionais natalinas.

“O Tietê Plaza é um shopping que foi recebido com muito carinho pelos moradores de Pirituba e região, que o tem como sua segunda casa e, por isso, tem uma ligação muito especial com o seu público. Neste ano, para todos e também para nós, o Natal será diferente: além das belas decorações interna e externa, retornarmos com a corrente entre com os clientes para abraçarem a causa para fomentar boas ações em prol de crianças idosos das comunidades vizinhas”, comenta Ana Paula Cacciari.

Em sua 8ª edição no Tietê Plaza o Natal Solidário convidada o público a doar presentes para crianças e idosos atendidos por instituições de acolhimento e humanitárias. A realização é em parceria com o Rotary International, que direciona os presentes à instituições regionais.

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