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Personagem de “Amor de Mãe” estrela campanha do TIM Chip TOP

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Operadora inova mais uma vez e mistura ficção e realidade em ação desenvolvida em parceria com Globo e Havas+

TIM realiza sua maior ação de conteúdo em uma novela, desenvolvida em parceria com a Globo e a agência Havas+. A iniciativa conta com a participação de Ryan (Thiago Martins) – personagem de ‘Amor de Mãe’ – e se desdobra em três capítulos, seis cenas diferentes, break exclusivo, licenciamento, campanha digital, redes sociais e uma inovação em mídia OOH. Na trama, após um vídeo seu viralizar nas redes sociais, o músico se torna estrela da campanha do TIM Chip TOP, oferta pré-paga da operadora. O projeto integra realidade e ficção com um filme publicitário lançado em um break exclusivo no intervalo da novela e outdoors que saem da tela da TV e chegam às ruas do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.

“Inserir uma marca de forma orgânica em uma novela é realmente desafiador. Trabalhamos em parceria com a Globo e com a Havas+ e juntos conseguimos criar uma ação inovadora, que envolveu a TIM na história de Ryan de forma bastante natural. Aproveitamos o fato de ele ter se tornado uma celebridade da internet, que é justamente o mote da campanha do TIM Chip TOP. Além disso, o personagem é músico, em linha com o principal elemento de comunicação da nossa marca”, explica Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

O projeto começou com Ryan recebendo a proposta de uma publicitária para participar da nova campanha da TIM, em cena que foi ao ar dia 17 de janeiro. Na sequência, ao longo de três capítulos, a ação de conteúdo se desenvolve e o jovem negocia sua participação com a ajuda da irmã Érica (Nanda Costa), ensaia para a gravação e vê sua própria imagem em um outdoor. A interação principal aconteceu no capítulo de ontem (22/01), quando a família do músico se reuniu para assistir à estreia do comercial. Enquanto, na trama, todos se preparavam para a exibição do filme, o bloco da novela terminou, fazendo a transição para o intervalo em que realmente entrou no ar a campanha da operadora. No formato de break exclusivo, de forma contextualizada e inovadora, a novela voltou a ser exibida após o fim do comercial e os personagens vibraram pela conquista de Ryan.

Além do filme, a campanha conta com mídia digital em diversas plataformas e OOH. O outdoor com a imagem de Ryan será mostrado na novela e estará realmente em São Cristóvão – bairro que inspirou a cidade cenográfica da trama e também onde fica a sede regional da TIM –, além de outros pontos do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.

Segundo Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Conteúdo da Globo, identificar as melhores oportunidades nos ativos e permitir que as histórias conversem com as estratégias das marcas de forma ampla, em diferentes momentos de relacionamento com seus consumidores, é o que norteia os projetos de conteúdo da empresa. “Esse projeto com TIM em ‘Amor de Mãe’ é resultado de um novo olhar da Globo para o desenvolvimento de ações publicitárias em nosso conteúdo. Temos nos empenhado em desenvolver projetos que não sejam orgânicos apenas em relação às histórias, mas que façam sentido para as estratégias de comunicação das marcas como um todo. Trabalho fortalecido pela fundamental parceria entre áreas de negócios, produção de conteúdo, autores e diretores para compreensão dos objetivos dos clientes e criação das melhores soluções de comunicação. E é esse olhar que faz com que as entregas sejam capazes de extrapolar as telas, sendo recebidas de forma natural pelas pessoas, independentemente da plataforma em que estejam, aumentando a eficiência das ações, a percepção positiva e o entendimento do consumidor”, apresenta o diretor.

A ação na novela promove o TIM Chip TOP, um chip que vem com duas semanas incluídas, sendo a primeira semana grátis para os clientes aproveitarem todas as vantagens do TIM Pré TOP. O plano é o único pré-pago com WhatsApp, Facebook, Twitter e Messenger ilimitados, além de 1GB da oferta e 3GB de Bônus da Madrugada, para usar da meia-noite às 6h da manhã na rede 4.5G da operadora. Depois dos primeiros 14 dias embarcados no produto, o usuário mantém todos os benefícios da oferta por apenas R$ 10 por semana. A ideia é mostrar que Ryan também foi convidado para a “festa da internet”, apresentada na campanha de outubro de 2019 e estrelada por Simone & Simaria e celebridades da web.

“A TIM é um cliente que está sempre inovando em suas ofertas e também nas formas de comunicar. Estamos entusiasmados com essa entrega de formato, em que a marca está presente dentro da narrativa do autor e acompanha a vida do personagem. Essa ação aproxima a TIM do cotidiano da vida das pessoas, facilitando o entendimento dos diferenciais da marca. Nesse projeto, assim como em outros, aplicamos a visão MX System, um diferencial e propriedade do Grupo Havas: uma mídia de experiência que faz a conexão com a audiência em um contexto específico, onde o conteúdo da marca e produto são entregues de forma relevante”, afirma Jairo Soares, COO & Head Mídia da Havas+.

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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