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Personagem de “Amor de Mãe” estrela campanha do TIM Chip TOP

Operadora inova mais uma vez e mistura ficção e realidade em ação desenvolvida em parceria com Globo e Havas+
A TIM realiza sua maior ação de conteúdo em uma novela, desenvolvida em parceria com a Globo e a agência Havas+. A iniciativa conta com a participação de Ryan (Thiago Martins) – personagem de ‘Amor de Mãe’ – e se desdobra em três capítulos, seis cenas diferentes, break exclusivo, licenciamento, campanha digital, redes sociais e uma inovação em mídia OOH. Na trama, após um vídeo seu viralizar nas redes sociais, o músico se torna estrela da campanha do TIM Chip TOP, oferta pré-paga da operadora. O projeto integra realidade e ficção com um filme publicitário lançado em um break exclusivo no intervalo da novela e outdoors que saem da tela da TV e chegam às ruas do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.
“Inserir uma marca de forma orgânica em uma novela é realmente desafiador. Trabalhamos em parceria com a Globo e com a Havas+ e juntos conseguimos criar uma ação inovadora, que envolveu a TIM na história de Ryan de forma bastante natural. Aproveitamos o fato de ele ter se tornado uma celebridade da internet, que é justamente o mote da campanha do TIM Chip TOP. Além disso, o personagem é músico, em linha com o principal elemento de comunicação da nossa marca”, explica Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
O projeto começou com Ryan recebendo a proposta de uma publicitária para participar da nova campanha da TIM, em cena que foi ao ar dia 17 de janeiro. Na sequência, ao longo de três capítulos, a ação de conteúdo se desenvolve e o jovem negocia sua participação com a ajuda da irmã Érica (Nanda Costa), ensaia para a gravação e vê sua própria imagem em um outdoor. A interação principal aconteceu no capítulo de ontem (22/01), quando a família do músico se reuniu para assistir à estreia do comercial. Enquanto, na trama, todos se preparavam para a exibição do filme, o bloco da novela terminou, fazendo a transição para o intervalo em que realmente entrou no ar a campanha da operadora. No formato de break exclusivo, de forma contextualizada e inovadora, a novela voltou a ser exibida após o fim do comercial e os personagens vibraram pela conquista de Ryan.
Além do filme, a campanha conta com mídia digital em diversas plataformas e OOH. O outdoor com a imagem de Ryan será mostrado na novela e estará realmente em São Cristóvão – bairro que inspirou a cidade cenográfica da trama e também onde fica a sede regional da TIM –, além de outros pontos do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.
Segundo Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Conteúdo da Globo, identificar as melhores oportunidades nos ativos e permitir que as histórias conversem com as estratégias das marcas de forma ampla, em diferentes momentos de relacionamento com seus consumidores, é o que norteia os projetos de conteúdo da empresa. “Esse projeto com TIM em ‘Amor de Mãe’ é resultado de um novo olhar da Globo para o desenvolvimento de ações publicitárias em nosso conteúdo. Temos nos empenhado em desenvolver projetos que não sejam orgânicos apenas em relação às histórias, mas que façam sentido para as estratégias de comunicação das marcas como um todo. Trabalho fortalecido pela fundamental parceria entre áreas de negócios, produção de conteúdo, autores e diretores para compreensão dos objetivos dos clientes e criação das melhores soluções de comunicação. E é esse olhar que faz com que as entregas sejam capazes de extrapolar as telas, sendo recebidas de forma natural pelas pessoas, independentemente da plataforma em que estejam, aumentando a eficiência das ações, a percepção positiva e o entendimento do consumidor”, apresenta o diretor.
A ação na novela promove o TIM Chip TOP, um chip que vem com duas semanas incluídas, sendo a primeira semana grátis para os clientes aproveitarem todas as vantagens do TIM Pré TOP. O plano é o único pré-pago com WhatsApp, Facebook, Twitter e Messenger ilimitados, além de 1GB da oferta e 3GB de Bônus da Madrugada, para usar da meia-noite às 6h da manhã na rede 4.5G da operadora. Depois dos primeiros 14 dias embarcados no produto, o usuário mantém todos os benefícios da oferta por apenas R$ 10 por semana. A ideia é mostrar que Ryan também foi convidado para a “festa da internet”, apresentada na campanha de outubro de 2019 e estrelada por Simone & Simaria e celebridades da web.
“A TIM é um cliente que está sempre inovando em suas ofertas e também nas formas de comunicar. Estamos entusiasmados com essa entrega de formato, em que a marca está presente dentro da narrativa do autor e acompanha a vida do personagem. Essa ação aproxima a TIM do cotidiano da vida das pessoas, facilitando o entendimento dos diferenciais da marca. Nesse projeto, assim como em outros, aplicamos a visão MX System, um diferencial e propriedade do Grupo Havas: uma mídia de experiência que faz a conexão com a audiência em um contexto específico, onde o conteúdo da marca e produto são entregues de forma relevante”, afirma Jairo Soares, COO & Head Mídia da Havas+.
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Bauducco e Disney celebram a magia do Natal no Brasil

A Bauducco anuncia a chegada no Natal no Brasil, junto com a Disney para entregar uma experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).
As marcas, que iniciaram sua colaboração na D23 Brasil em 2024 e a expandiram para o cenário internacional, com runDisney e bauduquização* da loja em Disney Springs, Flórida (EUA), se reencontram para celebrar a magia do Natal. Esse novo capítulo focado no público brasileiro conta com espaços exclusivos, dinâmica com brinde, venda de produtos exclusivos Disney, ativação especial no espetáculo e sampling de fatias de panettones.
“O Natal é um período essencialmente de magia e conexão emocional. A parceria entre as duas love brands é a tradução perfeita disso, unindo o encantamento e a inovação que nos movem. Este é um passo estratégico fundamental, que reforça a presença da marca em momentos de celebração e união, mas agora com um novo olhar para o território do entretenimento”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.
A marca contará com dois estandes exclusivos que somam mais de 30m² no Parque Barigui, ambos com photo opportunity com personagens para registro de momentos icônicos para redes sociais, além de mídias que serão veiculadas no Tik Tok e no Disney+. Durante os dias, em horários selecionados, os participantes que postarem foto do espaço instagramável da ação nas redes sociais marcando @Bauducco poderão ganhar enfeites de Natal personalizados, transformando a lembrança em uma peça especial de decoração. Durante o evento, a Bauducco também apresentará uma linha de produtos exclusivos Disney, com estampas natalinas dos icônicos personagens, vendidos com exclusividade durante o evento.
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Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.
Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.
Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.
Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.
“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.
Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.
Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.
Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.









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