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Personagem de “Amor de Mãe” estrela campanha do TIM Chip TOP

Operadora inova mais uma vez e mistura ficção e realidade em ação desenvolvida em parceria com Globo e Havas+
A TIM realiza sua maior ação de conteúdo em uma novela, desenvolvida em parceria com a Globo e a agência Havas+. A iniciativa conta com a participação de Ryan (Thiago Martins) – personagem de ‘Amor de Mãe’ – e se desdobra em três capítulos, seis cenas diferentes, break exclusivo, licenciamento, campanha digital, redes sociais e uma inovação em mídia OOH. Na trama, após um vídeo seu viralizar nas redes sociais, o músico se torna estrela da campanha do TIM Chip TOP, oferta pré-paga da operadora. O projeto integra realidade e ficção com um filme publicitário lançado em um break exclusivo no intervalo da novela e outdoors que saem da tela da TV e chegam às ruas do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.
“Inserir uma marca de forma orgânica em uma novela é realmente desafiador. Trabalhamos em parceria com a Globo e com a Havas+ e juntos conseguimos criar uma ação inovadora, que envolveu a TIM na história de Ryan de forma bastante natural. Aproveitamos o fato de ele ter se tornado uma celebridade da internet, que é justamente o mote da campanha do TIM Chip TOP. Além disso, o personagem é músico, em linha com o principal elemento de comunicação da nossa marca”, explica Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
O projeto começou com Ryan recebendo a proposta de uma publicitária para participar da nova campanha da TIM, em cena que foi ao ar dia 17 de janeiro. Na sequência, ao longo de três capítulos, a ação de conteúdo se desenvolve e o jovem negocia sua participação com a ajuda da irmã Érica (Nanda Costa), ensaia para a gravação e vê sua própria imagem em um outdoor. A interação principal aconteceu no capítulo de ontem (22/01), quando a família do músico se reuniu para assistir à estreia do comercial. Enquanto, na trama, todos se preparavam para a exibição do filme, o bloco da novela terminou, fazendo a transição para o intervalo em que realmente entrou no ar a campanha da operadora. No formato de break exclusivo, de forma contextualizada e inovadora, a novela voltou a ser exibida após o fim do comercial e os personagens vibraram pela conquista de Ryan.
Além do filme, a campanha conta com mídia digital em diversas plataformas e OOH. O outdoor com a imagem de Ryan será mostrado na novela e estará realmente em São Cristóvão – bairro que inspirou a cidade cenográfica da trama e também onde fica a sede regional da TIM –, além de outros pontos do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.
Segundo Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Conteúdo da Globo, identificar as melhores oportunidades nos ativos e permitir que as histórias conversem com as estratégias das marcas de forma ampla, em diferentes momentos de relacionamento com seus consumidores, é o que norteia os projetos de conteúdo da empresa. “Esse projeto com TIM em ‘Amor de Mãe’ é resultado de um novo olhar da Globo para o desenvolvimento de ações publicitárias em nosso conteúdo. Temos nos empenhado em desenvolver projetos que não sejam orgânicos apenas em relação às histórias, mas que façam sentido para as estratégias de comunicação das marcas como um todo. Trabalho fortalecido pela fundamental parceria entre áreas de negócios, produção de conteúdo, autores e diretores para compreensão dos objetivos dos clientes e criação das melhores soluções de comunicação. E é esse olhar que faz com que as entregas sejam capazes de extrapolar as telas, sendo recebidas de forma natural pelas pessoas, independentemente da plataforma em que estejam, aumentando a eficiência das ações, a percepção positiva e o entendimento do consumidor”, apresenta o diretor.
A ação na novela promove o TIM Chip TOP, um chip que vem com duas semanas incluídas, sendo a primeira semana grátis para os clientes aproveitarem todas as vantagens do TIM Pré TOP. O plano é o único pré-pago com WhatsApp, Facebook, Twitter e Messenger ilimitados, além de 1GB da oferta e 3GB de Bônus da Madrugada, para usar da meia-noite às 6h da manhã na rede 4.5G da operadora. Depois dos primeiros 14 dias embarcados no produto, o usuário mantém todos os benefícios da oferta por apenas R$ 10 por semana. A ideia é mostrar que Ryan também foi convidado para a “festa da internet”, apresentada na campanha de outubro de 2019 e estrelada por Simone & Simaria e celebridades da web.
“A TIM é um cliente que está sempre inovando em suas ofertas e também nas formas de comunicar. Estamos entusiasmados com essa entrega de formato, em que a marca está presente dentro da narrativa do autor e acompanha a vida do personagem. Essa ação aproxima a TIM do cotidiano da vida das pessoas, facilitando o entendimento dos diferenciais da marca. Nesse projeto, assim como em outros, aplicamos a visão MX System, um diferencial e propriedade do Grupo Havas: uma mídia de experiência que faz a conexão com a audiência em um contexto específico, onde o conteúdo da marca e produto são entregues de forma relevante”, afirma Jairo Soares, COO & Head Mídia da Havas+.
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Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.
Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.
“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.
A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.
“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.
O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.
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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.









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