Empresa
Perdigão lança campanha que desvendará o sabor do churrasco pelo Brasil

Popular em todas as regiões do Brasil, o churrasco é o prato que está presente em todas as ocasiões especiais que merecem comemoração. Desde o aniversário em família ao happy hour no fim do dia, ele sempre se encaixa perfeitamente pela sua praticidade e sabor que agrada a todos os gostos. Pensando nisso, Perdigão apresenta uma nova campanha que, mais uma vez, é protagonizada pelo prato que está presente em todas as regiões do País e que, desta vez, irá mostrar seus toques regionais únicos.
Ressaltando a variedade culinária do Brasil e as particularidades encontradas nas mesas por todo o país, Perdigão convida cinco influenciadores churrasqueiros que irão apresentar a forma como o churrasco ganha o sotaque e o jeitinho de suas regiões. Com isso, a marca quer ressaltar o quão plural e democrático o churrasco pode ser e proporcionar maior visibilidade para culinárias locais em âmbito nacional.
Na campanha Churrasco do Meu Brasil, o embaixador da linha Perdigão Na Brasa, José Almiro, será desafiado, semanalmente, a preparar um prato trazendo toques regionais sugeridos pelos cinco churrasqueiros convidados a participar da iniciativa. Todas às quintas-feiras, o host irá preparar a receita no seu canal oficial @churrasqueadas oficial . Na sequência, todo o conteúdo será disponibilizado em uma nova seção do site de Perdigão Na Brasa , criada pela marca para proporcionar maior interação e informações entre os apaixonados por churrasco.
Com novas ferramentas interativas, essa seção do site trará conteúdos sobre a websérie Churrasco do Meu Brasil e contará com a Calculadora Manda Brasa, uma novidade de Perdigão que irá auxiliar o público a encontrar a quantidade exata de cada item necessário para ‘mandar brasa’ em suas casas.
“Acreditamos que o churrasco tem o poder de unir pessoas e criar recordações especiais, seja em uma confraternização ou apenas para uma refeição rápida e prática no fim do dia. Agora, queremos entender e mostrar para todo o País como este prato tão adorado pelo brasileiro conta com singularidades em cada região, por isso criamos o Churrasco do Meu Brasil. Além disso, nos dedicamos a encontrar novas formas de nos aproximar dos nossos clientes de modo que possamos, não só engajá-los a preparar o churrasco em suas casas mas, também, possamos auxiliá-los nestes momentos, e a Calculadora Manda Brasa foi pensada exatamente com este propósito”, afirma Luciana Bulau, Gerente de Marketing da marca Perdigão.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login