Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

O Quibi não foi a plataforma que revolucionou o streaming…

Publicado

em

O sonho acabou! O aplicativo que supostamente revolucionaria o mercado de streaming no mundo anunciou que não vai seguir em 2021. O Quibi pensou em todos os ingredientes para que pudesse ser uma plataforma de conteúdos exclusivos para o mobile, chegando ao mercado para ser competitiva e com excelência em produção, mas por que as coisas não deram certo? 

Nesta última semana, o The Wall Street Journal afirmou que Quibi fecharia suas portas, em pouco mais de seis meses após seu lançamento, muito provável por conta da dura batalha entre as empresas de entretenimento que conseguiram sucesso durante esse ano difícil, imposto pela pandemia do coronavírus. Imaginamos que deva ser difícil competir com Netflix, YouTube, Prime Video ou até com o TikTok, mas todo o investimento bilionário na plataforma não adiantou de nada? 

Cerca de US$ 1,75 bilhão logo no início, um time com diversos nomes de celebridades Hollywoodianas e um vasto catálogo não foram suficientes para encantar e fidelizar o público carente mantido em casa. Segundo o The Wall Street, a plataforma estava com seus números de audiência abaixo do esperado. 

Outra grande disputa que o Quibi teve de enfrentar foi a conquista de espaço entre o celular e a televisão. Durante o isolamento social, as televisões inteligentes ganharam muito mais espaço nas salas das famílias e os conteúdos on demand e as live shows cresceram exponencialmente. E assim fica o questionamento: será que os celulares já conseguem substituir as televisões? 

Jeffrey Katzenberg, fundador do Quibi, e a CEO Meg Whitman foram a público após a matéria no jornal para afirmar que as atividades da plataformas realmente estavam acabando. “É com o coração incrivelmente pesado que hoje anunciamos que estamos encerrando o negócio e procurando vender seu conteúdo e ativos de tecnologia”, iniciaram. Os executivos também agradeceram a oportunidade que tiveram de entreter os usuários iniciais durante esse curto período, e ainda comentaram que as dificuldades encontradas por conta da pandemia não eram esperadas. 

Em uma ‘sinuca de bico’, qual seria a melhor saída para o Quibi e Katzenberg? Antes de anunciar o fim, o fundador especulou vendar sua ideia para grandes companhias, como Apple, Facebook e WarnerMedia, mas nenhuma abraçou a ideia. E agora, para onde vai todo o conteúdo criado pelo Quibi? Ainda não se sabe o que acontecerá com o catálogo da plataforma, mas talvez um dos caminhos seja a venda dos títulos para as gigantes de streaming, alimentando ainda mais o monopólio das mesmas. 

Ah, e antes que eu me esqueça, um último questionamento: por que antes de fechar as portas o Quibi não tentou expandir seus negócios e focar no mercado brasileiro

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Perdigão Na Brasa reforça credencial de churrasco oficial da NFL no Brasil

Publicado

em

Perdigão lançou a nova campanha de Perdigão Na Brasa que destaca o churrasco oficial da NFL no país. A campanha, intitulada ‘Torcedor de Churrasqueira’, contempla ao longo do campeonato, três filmes criados pela AlmapBBDO que retratam cenas típicas e divertidas de torcedores assistindo aos jogos acompanhados de um bom churrasco com a linha de produtos Perdigão Na Brasa. Dessa forma, a campanha destaca tanto os fanáticos por NFL, quanto os fãs de churrasco. Provando, mais uma vez, que Perdigão Na Brasa é uma marca democrática que agrada a todos os tipos de público.

A campanha também apresenta as novas embalagens de Perdigão Na Brasa que contam com um maior foco no produto e na brasa, reforçando o grande diferencial da marca, o sabor. Outra novidade é o destaque para o QR code na parte frontal, que direciona os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas e calculadora de churrasco, disponíveis no site. Como parte do rebranding, uma nova tipografia e um novo logotipo também foram desenvolvidos. Todas essas mudanças reforçam a credencial da marca como referência no território do churrasco.

Em um cenário que remete a uma clássica reunião de torcedores assistindo a uma partida na sala de casa, o filme apresenta os produtos Perdigão Na Brasa como essenciais para um ótimo churrasco entre amigos. Em tom de humor, ressalta o papel do churrasco como destaque, seja para os fãs de NFL comerem enquanto assistem, seja para aqueles que participam apenas pelo prazer de apreciar um bom churrasco.

Continue lendo

Empresa

Bauducco é a nova patrocinadora do Allianz Parque em 2025

Publicado

em

A Bauducco acaba de anunciar uma parceria inédita com o Allianz Parque. A iniciativa reforça a importância da estratégia de brand experience da marca, conectando consumidores a experiências memoráveis em um dos principais palcos de entretenimento do país.

Ao longo do ano, os lanches vendidos no estádio serão feitos com Bauducco Pão para Hambúrguer e Bauducco Pão para Hot Dog. Essa parceria inclui ainda o patrocínio oficial do Allianz Parque, com exclusividade na categoria de pães, e o acesso a camarote para grandes eventos. A Bauducco também terá ampla exposição de marca, com inserções nos telões e telas de digital signage durante os jogos, no RingLed 360 e no menu do estádio, além de um painel fixo no anel de circulação.

“A Bauducco é uma marca que transcende seus produtos, estando profundamente conectada aos brasileiros, especialmente nos momentos mais marcantes e inesquecíveis de suas vidas. A parceria é totalmente alinhada com essa proposta, pois o Allianz Parque, um palco de grandes eventos emocionantes, seja no futebol ou em shows, oferece o cenário perfeito para reforçar ainda mais nossa conexão com os consumidores. Com isso, proporcionaremos uma experiência cheia de sabor e qualidade, características inconfundíveis da marca, aos visitantes da arena”, afirma CMO da Bauducco, André Britto.

Continue lendo