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Penalty se une a gamer para conquistar público jovem

Com o universo digital cada vez mais presente na vida de crianças e adolescentes, a Penalty resolveu jogar além das quatro linhas. A marca iniciou uma parceria com o youtuber RaulZito, conhecido pela atuação no mundo dos games.
O acordo coloca os produtos da marca no novo projeto do youtuber, a websérie QG RzT, que tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2021. Com duas temporadas e participação de influenciadores mirins, a série mostra as aventuras de uma turma em um acampamento de férias sem acesso à internet e a aparelhos eletrônicos. A proposta é aproximar as crianças da natureza e da prática de atividades físicas por meio de jogos e desafios radicais.
Público em idade escolar
A participação no projeto faz parte da estratégia da Penalty em estreitar o relacionamento com o público jovem, principalmente em idade escolar, anunciada no fim de 2020 com a apresentação do novo time de influenciadores digitais da marca.
Além do patrocínio da websérie, a Penalty aposta na presença do youtuber em suas campanhas digitais. O pontapé inicial é a participação de Raulzito e dos seis influenciadores mirins que estrelam a série na ativação da campanha de volta às aulas da marca. Já disponível, a ação promocional traz calçados infantis e mochilas com até 60% de desconto no e-commerce e na rede de lojas próprias.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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