Empresa
Papaiz lança campanha “Vai tranquilo, Vai de Papaiz!”

A Papaiz, uma das maiores empresas do segmento de cadeados, fechaduras, linha digital e dobradiças no País, lança a campanha “Vai tranquilo, Vai de Papaiz!”. Com quase sete décadas de mercado, a empresa pertencente ao Grupo ASSA ABLOY traz como mote principal dos novos filmes publicitários a associação entre tecnologia, segurança e tranquilidade que a marca imprime no segmento.
Quando se pronuncia no mercado a palavra cadeado, imediatamente remete-se a Papaiz, que conseguiu, por meio da sua história empresarial, marcar de forma positiva a mente de milhões de brasileiros. Mas o tempo não para e a tecnologia e desenvolvimento de novos produtos para a marca também não. Por isso, a Papaiz trabalha para acompanhar o ritmo atual e trazer aos seus clientes mais tranquilidade, segurança e conforto.
Os novos filmes apresentarão cadeados modernos e com design especialmente produzidos para atrair um novo perfil de público, muito mais exigente e antenado com tudo que há de inovador no mercado. O primeiro filme da campanha “Vai tranquilo, Vai de Papaiz!”, Crossfit, apresenta dois produtos da linha: o cadeado Urban – elaborado com cabo de aço que permite ao cliente diferentes formas de uso, como a utilização em bicicletas e motos. Seguro e resistente, o Urban foi criado para facilitar o dia a dia e suprir a crescente demanda de brasileiros que trocam os carros por bicicletas e motos.
O segundo modelo engloba segurança e moda num único produto. O Active é um cadeado que permite de forma confortável a portabilidade da chave, facilitando, assim, o dia a dia de quem vai para academia, deixa seus pertences em um armário e depois não sabe onde guardar a chave. O conceito é o “chave para vestir”, por isso tem design em forma de pulseira, diminuindo o risco de perda e extravio. A pulseira é feita em silicone o que o torna a prova d´agua.
Para Robson Donato, “a campanha Vai Tranquilo, Vai de Papaiz, foi pensada para que a marca se aproxime cada vez mais do público que já nos conhece há décadas e tem nossos produtos por saber que oferecemos confiança, proteção e inovação, pois quem está seguro está tranquilo. Além disso, o nosso objetivo é atingir um público mais jovem para que conheça as nossas tecnologias e produtos como cadeados, mas também os digitais que também facilitam a vida no dia a dia”. 02
Ficha Técnica:
Agência: Rosh Digital
Produto: Cadeados Papaiz Campanha: Vai tranquilo, vai de Papaiz!”
Título: Crossfit 30″
Direção Geral de Fotografia: Fábio Vianna, Gustavo de Carvalho Pieroni
Direção de Criação Executiva: Fábio Vianna
Criação: Fábio Vianna
Atendimento: Juliana Danezzi
Produtora: Rosh Digital AV
Direção de Cena: Gustavo de Carvalho Pieroni
Direção de Arte: Lucas Prada
Direção de Fotografia: Gustavo de Carvalho Pieroni, Renato Leitão
Produtores de Elenco: Rafael de Lima Ribeiro (Tato), Mariana Beda
Figurinista: Patrícia Passos jardini
Maquiagem: Nayara França Rangel
Montagem: Gustavo de Carvalho Pieroni
Produção executiva: Fábio Vianna, Gustavo de Carvalho Pieroni
Trilha Sonora: Anderson de Araújo Chames
Locutora: Rafa Ferraz
Finalização: Rosh Digital AV
Elenco:
Atriz Principal: Débora Santos
Homem na Cozinha: Rafael Vinicius Carvalho Corrêa
Criança: Isaac Anthony Moreira da Silva
Recepcionista Crossfit: Leonice Cardoso ( Nick Cardoso)
Aluno Crossfit: Wesley Rodrigo dos Santos Paulino
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







