Empresa
Panasonic questiona ditado popular em campanha

Com o mote “Mãe não é tudo igual”, como sugere o ditado popular frequentemente utilizado, a Panasonic do Brasil inicia sua campanha de Dia das Mães, destacando as diferenças presentes na rotina e estilos de vida existentes nos lares, convidando o público a repensar sobre a particularidade de cada mãe. A ação traz mães reais em situações em que a tecnologia e qualidade dos produtos, da categoria de linha branca da marca, facilitam as tarefas corriqueiras das famílias.
A partir do questionamento “Será que as mães são mesmo tão parecidas?”, o filme promove reflexão e sensibilidade sobre as histórias e peculiaridades acerca da vida materna, e emociona ao expor, no primeiro momento, um compilado de porta-retratos contendo imagens de mães reais dos próprios colaboradores da empresa, em momentos especiais com seus filhos. Já, no segundo momento, são exibidas cenas de uma família em interação com geladeira, máquina de lavar e micro-ondas, da Panasonic, fomentando que a tecnologia da marca é desenvolvida para pessoas e situações reais, com produtos mais econômicos, práticos e sustentáveis, que se moldam à necessidade e a rotina de cada consumidor.
Segundo Fábio Ribeiro, diretor de marketing da Panasonic do Brasil, a campanha, centralizada nos colaboradores, estimula o público a sair do lugar comum. “Assim como os estereótipos sobre as mães, a categoria, muitas vezes, induz o consumidor a seguir sempre o mesmo caminho. Por isso, queremos desafiar o consumidor a refletir sobre novas possibilidades, reforçando um dos nossos princípios globais de contribuir continuamente para o bem-estar das pessoas, através do desenvolvimento de produtos e serviços criados para atender a cada necessidade específica”, finaliza Fábio.
Assinada pela Ogilvy Brasil, as peças da campanha serão veiculadas na TV Aberta e fechada, e estarão também nos canais eletro mídia, digital, redes sociais, além de contemplar ações de conteúdos com merchan no programa “Melhor da Tarde” com a Catia Fonseca, na Tv Band, TasteMade e no canal Doma Arquitetura.
O principal objetivo da campanha é ressaltar que: mães não são todas iguais, além de fomentar as diferenças de rotina em torno de cada uma delas, ressaltando diferentes criações e culturas, distintas personalidades e uma universalidade em como cada uma transpassa o amor e cuidado dentro e fora de seus lares.
“Mãe não é tudo igual. Eu tenho minha mãe como inspiração, mas além dela eu tenho outras mães. Tenho minha avó, minha tia, a mãe de um amigo e por aí vai. Por isso, retratar diferentes mães foi inspirador. Vivemos isso diariamente. E todo mundo tem uma ou mais figuras que representam a maternidade. Logo, na campanha, a intenção foi quebrar esse estereótipo que diz: “Mãe é tudo igual”, uma ideia passada que não é cabível. Temos mães diversas, e cada uma possui sua peculiaridade”, destacam Guilherme Lopes e Guilherme Serato, dupla criativa da Ogilvy Brasil responsável pela criação da campanha.
Nas redes sociais, pessoas foram convidadas para compartilharem sobre suas próprias experiências maternas, contando como os produtos da marca auxiliam e facilitam o cotidiano.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








