Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Renata lança campanha de incentivo ao esporte

Publicado

em

A Marca Renata, do Pastifício Selmi e que produz massas, biscoitos, bolos e farinha de trigo, lançou a campanha “O Esporte Conecta”, em seu perfil no Youtube e Instagram, para contar histórias de pessoas impactadas pelo programa de incentivo ao esporte por meio de patrocínios como é o caso do Vôlei Renata, de Campinas. Por meio da campanha, a empresa pretende demonstrar para o público a importância e o resultado de seus programas de incentivo ao esporte e de apoio aos times profissionais e de base.

A nova produção mostra jovens que foram transformados pelo esporte, especialmente, pelos projetos de categoria de base que a marca Renata apoia. No vídeo, esses jovens têm a oportunidade de encontrar os seus ídolos, nomes importantes da modalidade, como Maurício Lima e André Heller que são embaixadores do time, além do Lucão que é jogador do Vôlei Renata. Os atletas trocam experiências com os jovens e compartilham como o vôlei e a marca Renata impactam positivamente as suas vidas. Após esse encontro nas quadras, todos vão até a fábrica da Selmi, em Sumaré, conhecer toda a estrutura da empresa que possibilita a vivência esportiva.

A proposta da campanha é evidenciar a união que o esporte proporciona e a importância do time para a comunidade. Esse conteúdo ressalta como o patrocínio esportivo da Selmi por meio da marca Renata, alimenta e fortalece uma rede de cultura, desenvolvimento e cidadania na cidade e região, para ilustrar essa relação os fãs de longa data discorrem histórias reais e emocionantes com o time.

A estratégia da campanha conta também com a participação dos atletas do Vôlei Renata, que estão compartilhando o conteúdo nos seus perfis nas mídias sociais para reforçar a ação e aumentar o alcance e engajamento.

Continue lendo

Empresa

HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

Publicado

em

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.

Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.

A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.

Continue lendo

Empresa

Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

Publicado

em

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.

De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.

Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.

Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.

Continue lendo