Empresa
Panasonic lança tecnologia de projeção e expande possibilidades de experiência sensoriais

O sistema de rastreamento em tempo real de projeção mapeada, ET-SWR10, que mescla movimento analógico e conteúdo digital, é um dos destaques dos lançamentos da Panasonic, líder global no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. A companhia japonesa anuncia duas novidades para o segmento de Media Entertainment Business Division, que faz parte do portfólio da marca para soluções business to business, com equipamentos voltados para o uso profissional de imagens digitais. Os produtos foram criados com base nos novos formatos de consumir informação e entretenimento pelo consumidor final.
Na linha de Projeção Mapeada, a Panasonic apresenta o ET-SWR10, que gera projeções que interagem com os movimentos de pessoas ou objetos em tempo real. Com um projetor compatível, o sistema permite a transmissão de conteúdos animados em objetos em rápido movimento, sem atraso. “Essa nova tecnologia trará uma solução de alta precisão e baixa latência a 240Hz. Para obter este resultado, foram incorporados marcadores, câmeras e software ao projetor que trabalharão harmoniosamente como um sistema”, explica Mauro U. de Andrade, Gerente de Contas da Panasonic Business.
Entre os lançamentos, também estão os modelos da Série PT-MZ880 – de 6.000, 7.000 e 8.000 lumens. Desenvolvidos para usos em salas de aula, auditórios, empresas, museus e exposições, os equipamentos se destacam pela sua tecnologia LCD Solide Shine, que fornece imagens brilhantes, vivas e detalhadas, além de outros recursos que garantem qualidade de imagem superior, capacidade de instalação em diversas aplicações.
A inovação segue um dos principais pilares de desenvolvimentos dos produtos da companhia: sustentabilidade, trazendo tecnologias em favor do meio ambiente ao garantir o baixo consumo de energia, desempenho característico da marca, além de ser livre de metais pesados em sua fabricação.
“A novidade terá as características mais desejadas do mercado como tecnologia laser, ampla linha de lentes intercambiáveis (compatíveis com a linha anterior MZ770), além do novo recurso de correção de edge-blending, que incorpora projeções, sem mostrar delimitações, gerando uma imagem limpa e contínua”, comenta Mauro.
Relevância de mercado
Na categoria de Mídia e Entretenimento, hoje os projetores reforçam a relevância da marca em relação ao mercado audiovisual, por meio da tradição em confiabilidade, alta performance e flexibilidade de instalação.
Dando continuidade à atuação no segmento de audiovisual e após se consolidar-se no mercado com os modelos de projetores a laser, a Panasonic busca expandir a segmentação das soluções audiovisuais. “Mesmo com uma linha tão diversificada, sempre há oportunidades para novos produtos. Nos preocupamos em desenvolver inovações que ofereçam tanta qualidade quanto equipamentos mais robustos. Trazemos para os clientes soluções que podem ser aplicadas em diversas utilizações e de alto valor agregado, nos quesitos tecnologia, confiabilidade e inovação”, encerra o executivo.
Sobre a Panasonic
A Panasonic é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para uma ampla variedade de produtos, nos setores de eletroeletrônicos, habitação, automotivo e B2B. A empresa, que comemorou seu 100º aniversário em 2018, opera 528 subsidiárias e 72 empresas associadas em todo o mundo e registrou vendas líquidas consolidadas de 68,72 bilhões de dólares no ano fiscal de 2019. Comprometida em buscar novos valores por meio da inovação colaborativa, a empresa usa suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para os clientes e consumidores.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








