Empresa
Olimpíadas: Rejeição dos jogos cresce entre os japoneses

Em meio ao aumento de casos de Corona vírus no Japão, uma pesquisa revelou que 80% dos japoneses são contra a realização das Olimpíadas nesse período. Os especialistas dizem que o país vive uma quarta onda da Covid-19 e mais de 40 províncias estão em estado de emergência até o dia 31 de maio, incluindo a cidade sede dos jogos, Tóquio.
Os dados foram divulgados pelo jornal japonês Asahi e revelam apenas 14% das pessoas que responderam à pesquisa são a favor de que os jogos mantenham a data de início, prevista para 23 de julho. Do restante, 40% apoiam o adiamento mais uma vez e outros 43% acreditam que as Olimpíadas deveriam ser canceladas.
Apesar de os responsáveis pela organização da competição afirmarem que a realização dos jogos é possível de maneira segura, bem como as autoridades de Tóquio e o primeiro ministro japonês Yoshihide Suga, mais de 70% dos consultados mantém a posição de que as Olimpíadas trarão riscos à população.
Protestos contra as Olimpíadas
Em carta aberta divulgada no dia 14 de maio, a Associação de Praticantes Médicos de Tóquio, pediu às autoridades que a competição fosse cancelada. “Solicitamos veementemente que as autoridades convençam o COI (Comitê Olímpico Internacional) de que realizar as Olimpíadas é difícil e obtenham sua decisão de cancelar os Jogos.”
Além disso, um abaixo-assinado pela internet também pedia que os jogos não ocorressem. A petição foi criada no início de maio, pelo site Change.org e em dois dias, já acumulava mais de 200 mil assinaturas. “A disseminação de novas infecções por coronavírus não parou, não apenas em Tóquio, mas também em várias partes do Japão e ao redor do mundo até hoje”, declarou Kenji Utsunomiya, o criador do protesto.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Tramontina apresenta campanha de porcelanas com o conceito “Todo dia merece mais” e lança a série “Brunchcast”

A Tramontina apresentou sua nova campanha voltada à divulgação de suas coleções de porcelanas, evoluindo o convite “Porcelane-se” com o conceito “Todo dia merece mais”. A proposta da marca é incentivar o uso do portfólio no cotidiano, mostrando que refeições simples podem se transformar em momentos de conexão, cuidado e celebração.
Como eixo principal da comunicação, a empresa lança o Brunchcast Tramontina, uma série em formato de videocast com quatro episódios apresentada pela jornalista Mel Fronckowiak. No programa, a apresentadora recebe convidados para conversas sobre memória afetiva, autocuidado e o hábito de compartilhar refeições.
“A campanha busca aproximar o consumidor das porcelanas Tramontina e estimular novas ocasiões de uso dentro de casa, seja em um café da manhã simples, ou um jantar mais elaborado”, reforça Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina.
Além da geração de engajamento em canais digitais, o Brunchcast foi estruturado para atuar como vitrine do portfólio da categoria. Cada episódio apresenta composições de mesa posta alinhadas ao tema do debate e ao perfil dos convidados, destacando atributos como design, versatilidade e qualidade técnica das peças em uso real. “A estratégia integra branding e trade marketing ao utilizar o conteúdo digital como ferramenta de descoberta de produtos, reforçando atributos como design, versatilidade e qualidade das porcelanas Tramontina”, explica Leandro Pinheiro, diretor-executivo de criação da W3haus. A ação visa ampliar a lembrança de marca e a penetração da empresa em uma categoria com alto potencial de expansão.
A série Brunchcast estreia no dia 19 de agosto de 2026 no perfil oficial do Instagram da marca (@tramontinaoficial). A concepção criativa é assinada pela agência W3haus, com produção audiovisual da ClapMe e estratégia de influenciadores desenvolvida pela FTcom.
Empresa
SevenBoys lança embalagens temáticas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia” em parceria com a Sony Pictures

Para celebrar a estreia nos cinemas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, a SevenBoys — marca integrante da Bimbo Brasil — firmou uma parceria estratégica com a Sony Pictures. A iniciativa traz para o mercado embalagens personalizadas de edição limitada para a sua linha de bolinhos monoporção, disponíveis nos sabores Chocolate, Gotas Sabor Chocolate e Morango.
A ação visa aproximar a marca do público jovem e das famílias durante o momento do lanche, utilizando a identidade do super-herói para gerar engajamento no segmento de entretenimento e cultura geek. “A SevenBoys tem uma relação de proximidade com as famílias brasileiras e busca estar presente nos momentos que criam boas lembranças. Essa parceria com a Sony Pictures nos permite conectar um momento tão tradicional quanto a hora do lanche ao universo de um dos heróis mais queridos da cultura pop. É uma forma de aproximar a marca dos consumidores por meio de experiências que vão além do produto”, destaca André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, P&D e novos negócios da Bimbo Brasil.
Os produtos em edição comemorativa já estão sendo distribuídos nos pontos de venda de todo o país para acompanhar o período de exibição do filme nos cinemas.








