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Oi promove ação de conteúdo na novela Elas Por Elas, da TV Globo

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Para ampliar a visibilidade de seus produtos no segmento de fibra ótica, a Oi promove neste mês de dezembro ações de conteúdo inéditas em parceria com a TV Globo, com inserções de marca na novela “Elas Por Elas”, exibida atualmente pela emissora na faixa das 18h. Desde o dia 12 de dezembro, a Oi marcou presença em três capítulos da trama, promovendo a Oi Fibra, principal produto do portfólio da companhia, de forma contextualizada na narrativa da novela.

“A ação de conteúdo tem como objetivo fortalecer a credibilidade da Oi no segmento de fibra ótica, posicionar o protagonismo da Oi Fibra no portfólio da companhia e ampliar a liderança nos mercados, aproveitando o potencial de audiência e comunicação com o público da teledramaturgia da TV Globo na sensibilização e no engajamento dos clientes com a marca Oi”, explica Lívia Marquez, diretora de comunicação da Oi.

O projeto de ação de conteúdo em “Elas por Elas”, com três inserções ao longo do mês de dezembro, dá visibilidade ao portfólio completo da Oi, que atende todas as necessidades e públicos: desde a primeira fibra de verdade com Oi Fibra Start até a melhor experiência Wi-Fi performance onde você quiser com Oi Fibra X Premium.

Em uma das cenas, a personagem Lara (Deborah Secco) recebe em sua casa uma técnica da Oi chamada Joice, que chega para melhorar a internet do lar a pedido das filhas Yeda (Castorine) e Cris (Valentina Herszage), que escolheram o Oi Fibra X Premium. Lara mostra-se preocupada com o impacto do produto na decoração da casa, mas Joice garante que elas estão adquirindo a melhor tecnologia FTTR e que é um pequeno cabo de fibra invisível, que leva a máxima performance de internet pros cômodos mais afastado. A família fica feliz com o resultado e comemora a evolução da internet na casa.

Em outra cena, a personagem Carol (Karine Teles) mostra para Taís (Késia) que a conexão de internet de sua casa é muito rápida. “Tinha que ser casa de cientista, né?”, diz Taís, mas Carol confessa que o mérito não é dela, mas da Oi Fibra. “Pode cair o mundo lá fora que continuo on-line”, afirma Carol, satisfeita com o produto.

Na terceira inserção da Oi em “Elas por Elas”, as personagens Renée (Maria Clara Spinelli), Érica (Monique Alfradique) e Tony (Richard Abelha) conversam sobre a recente melhoria na internet da casa. Na sequência Tony mostra o folheto e fala que vai contratar o Oi Fibra Start, um plano que cabe no bolso, com Wi-Fi ilimitado e fibra de verdade.

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Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

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Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.

De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.

Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto,  head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.

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Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

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A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.

A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.

A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.

“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.

O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.

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