Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Oi promove ação de conteúdo na novela Elas Por Elas, da TV Globo

Publicado

em

Para ampliar a visibilidade de seus produtos no segmento de fibra ótica, a Oi promove neste mês de dezembro ações de conteúdo inéditas em parceria com a TV Globo, com inserções de marca na novela “Elas Por Elas”, exibida atualmente pela emissora na faixa das 18h. Desde o dia 12 de dezembro, a Oi marcou presença em três capítulos da trama, promovendo a Oi Fibra, principal produto do portfólio da companhia, de forma contextualizada na narrativa da novela.

“A ação de conteúdo tem como objetivo fortalecer a credibilidade da Oi no segmento de fibra ótica, posicionar o protagonismo da Oi Fibra no portfólio da companhia e ampliar a liderança nos mercados, aproveitando o potencial de audiência e comunicação com o público da teledramaturgia da TV Globo na sensibilização e no engajamento dos clientes com a marca Oi”, explica Lívia Marquez, diretora de comunicação da Oi.

O projeto de ação de conteúdo em “Elas por Elas”, com três inserções ao longo do mês de dezembro, dá visibilidade ao portfólio completo da Oi, que atende todas as necessidades e públicos: desde a primeira fibra de verdade com Oi Fibra Start até a melhor experiência Wi-Fi performance onde você quiser com Oi Fibra X Premium.

Em uma das cenas, a personagem Lara (Deborah Secco) recebe em sua casa uma técnica da Oi chamada Joice, que chega para melhorar a internet do lar a pedido das filhas Yeda (Castorine) e Cris (Valentina Herszage), que escolheram o Oi Fibra X Premium. Lara mostra-se preocupada com o impacto do produto na decoração da casa, mas Joice garante que elas estão adquirindo a melhor tecnologia FTTR e que é um pequeno cabo de fibra invisível, que leva a máxima performance de internet pros cômodos mais afastado. A família fica feliz com o resultado e comemora a evolução da internet na casa.

Em outra cena, a personagem Carol (Karine Teles) mostra para Taís (Késia) que a conexão de internet de sua casa é muito rápida. “Tinha que ser casa de cientista, né?”, diz Taís, mas Carol confessa que o mérito não é dela, mas da Oi Fibra. “Pode cair o mundo lá fora que continuo on-line”, afirma Carol, satisfeita com o produto.

Na terceira inserção da Oi em “Elas por Elas”, as personagens Renée (Maria Clara Spinelli), Érica (Monique Alfradique) e Tony (Richard Abelha) conversam sobre a recente melhoria na internet da casa. Na sequência Tony mostra o folheto e fala que vai contratar o Oi Fibra Start, um plano que cabe no bolso, com Wi-Fi ilimitado e fibra de verdade.

Continue lendo

Empresa

Nestlé implementa novo modelo global de marketing no Brasil para acelerar crescimento e conexão cultural

Publicado

em

A Nestlé deu um passo decisivo na atualização de sua estratégia global ao realizar, neste mês de março, o rollout do Brand Building the Nestlé Way (BBNW) no mercado brasileiro. A nova abordagem, que orienta as práticas da companhia em mais de 180 países, visa acelerar o crescimento orgânico e fortalecer o equity das marcas por meio de um modelo que integra ciência de dados, agilidade operacional e uma profunda conexão com a cultura contemporânea.

A evolução marca uma transição estrutural na gigante do setor de alimentos: a saída de uma lógica centrada em campanhas isoladas para a adoção de um framework de crescimento unificado. Este modelo conecta estratégia, produto, preço, distribuição e comunicação de forma indissociável. “Estamos em um ponto de virada. Marcas tradicionais carregam carinho, confiança e credibilidade, mas também podem se conectar à cultura atual. O impacto do marketing hoje depende da capacidade de unir essas marcas à relevância cultural”, afirma Tilman Moe, head de marketing da Zona Américas da Nestlé.

A estratégia brasileira, sob o comando de Ionah, vice-presidente de marketing, comunicação corporativa & ESG da Nestlé Brasil, foca na qualidade das decisões e na clareza de prioridades. “Isso passa por foco nas marcas com maior potencial e uso cada vez mais estruturado de dados para orientar estratégia e investimento”, explica a executiva. O novo modelo operacional aposta no uso intensivo de analytics e inteligência artificial, além de um ecossistema mais fluido com criadores de conteúdo e parceiros criativos.

O BBNW se sustenta em quatro pilares fundamentais: superioridade, valor, visibilidade e comunicação. Essas alavancas orientam desde a inovação do portfólio até a presença física e digital nos pontos de venda. Segundo Ionah, o marketing agora é um esforço coletivo: “Quando conectamos dados, criatividade, cultura e execução de modo consistente, conseguimos responder mais rápido ao consumidor e gerar impacto real para o negócio”.

A disciplina na gestão de investimentos também ganha novos contornos com a introdução de uma geração inédita de KPIs (Key Performance Indicators). Além das métricas financeiras tradicionais, a Nestlé passa a mensurar a experiência de marca, a execução criativa e a capacidade de gerar impacto cultural. A escolha do Brasil como um dos primeiros mercados a receber a nova versão do modelo reitera o papel do país como um dos principais polos de inovação e marketing da companhia globalmente.

Continue lendo

Empresa

Cenoteka expande portfólio com quatro novas agências e projeta dobrar de tamanho em 2026

Publicado

em

A Cenoteka, empresa especializada em cenografia que vem ganhando tração no mercado de live marketing, acaba de anunciar a chegada de quatro contas de peso ao seu portfólio: as agências Atenas, Carbono, People e TSBEtc. Para os novos clientes, a companhia atuará no desenvolvimento de soluções integradas que abrangem desde a concepção estratégica até a produção e implementação de estruturas inteligentes, desenhadas para elevar a experiência de marca no ambiente físico.

O movimento reflete o posicionamento da Cenoteka em tratar a cenografia não apenas como um suporte operacional para eventos, mas como uma plataforma de comunicação estratégica capaz de gerar valor e diferenciação competitiva. Contando com equipe e galpão próprios, a empresa aposta em um modelo de negócio que hibridiza a robustez da produção cenográfica com a inteligência de planejamento característica das agências.

De acordo com Milene ViSo, CEO da Cenoteka, a proposta é ressignificar a entrega técnica no setor. “Redesenhamos o papel da cenografia no ecossistema de marketing. Não entregamos apenas estruturas, mas experiências de marca que geram valor. Unimos capacidade produtiva a uma visão de planejamento, garantindo que o espaço físico deixe de ser um cenário para se tornar protagonista da estratégia com uma premissa clara: a inteligência de agência aplicada à execução técnica é o que transforma espaços em ativos de comunicação”, explica a executiva.

Continue lendo