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Oi promove ação de conteúdo na novela Elas Por Elas, da TV Globo

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Para ampliar a visibilidade de seus produtos no segmento de fibra ótica, a Oi promove neste mês de dezembro ações de conteúdo inéditas em parceria com a TV Globo, com inserções de marca na novela “Elas Por Elas”, exibida atualmente pela emissora na faixa das 18h. Desde o dia 12 de dezembro, a Oi marcou presença em três capítulos da trama, promovendo a Oi Fibra, principal produto do portfólio da companhia, de forma contextualizada na narrativa da novela.

“A ação de conteúdo tem como objetivo fortalecer a credibilidade da Oi no segmento de fibra ótica, posicionar o protagonismo da Oi Fibra no portfólio da companhia e ampliar a liderança nos mercados, aproveitando o potencial de audiência e comunicação com o público da teledramaturgia da TV Globo na sensibilização e no engajamento dos clientes com a marca Oi”, explica Lívia Marquez, diretora de comunicação da Oi.

O projeto de ação de conteúdo em “Elas por Elas”, com três inserções ao longo do mês de dezembro, dá visibilidade ao portfólio completo da Oi, que atende todas as necessidades e públicos: desde a primeira fibra de verdade com Oi Fibra Start até a melhor experiência Wi-Fi performance onde você quiser com Oi Fibra X Premium.

Em uma das cenas, a personagem Lara (Deborah Secco) recebe em sua casa uma técnica da Oi chamada Joice, que chega para melhorar a internet do lar a pedido das filhas Yeda (Castorine) e Cris (Valentina Herszage), que escolheram o Oi Fibra X Premium. Lara mostra-se preocupada com o impacto do produto na decoração da casa, mas Joice garante que elas estão adquirindo a melhor tecnologia FTTR e que é um pequeno cabo de fibra invisível, que leva a máxima performance de internet pros cômodos mais afastado. A família fica feliz com o resultado e comemora a evolução da internet na casa.

Em outra cena, a personagem Carol (Karine Teles) mostra para Taís (Késia) que a conexão de internet de sua casa é muito rápida. “Tinha que ser casa de cientista, né?”, diz Taís, mas Carol confessa que o mérito não é dela, mas da Oi Fibra. “Pode cair o mundo lá fora que continuo on-line”, afirma Carol, satisfeita com o produto.

Na terceira inserção da Oi em “Elas por Elas”, as personagens Renée (Maria Clara Spinelli), Érica (Monique Alfradique) e Tony (Richard Abelha) conversam sobre a recente melhoria na internet da casa. Na sequência Tony mostra o folheto e fala que vai contratar o Oi Fibra Start, um plano que cabe no bolso, com Wi-Fi ilimitado e fibra de verdade.

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Pesquisa mostra que 52% dos consumidores tendem a dizer mais “sim” para anúncios durante Black Friday

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Um levantamento realizado pela Siprocal, empresa de tecnologia para publicidade digital, em parceria com o Opinion Box, analisou o impacto da veiculação de anúncios em smartphones na decisão de compra dos consumidores brasileiros durante datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados afirmaram que campanhas veiculadas próximas a datas comerciais, como a Black Friday, influenciam suas decisões de compra, ajudando até mesmo na escolha de produtos para presentear e ampliando as chances de conversão e fidelização.

Segundo o levantamento, que analisou propagandas realizadas em diferentes canais como push notification e tv conectada, 53% declararam já ter realizado compras motivadas diretamente por esse tipo de comunicação. Em outras palavras, campanhas conectadas a datas comemorativas se mostram mais eficazes, especialmente quando envolvem períodos tradicionalmente marcados por promoções.

O estudo revela que 39% dos consumidores afirmam não realizar compras não planejadas após ver anúncios no smartphone. Isso significa que 61% ainda se deixam influenciar por campanhas capazes de despertar desejo ou interesse de compra, mesmo que o produto não estivesse em seus planos. Esse comportamento reforça o poder da personalização nas estratégias digitais: quando a mensagem é assertiva e surge no momento certo, as chances de conversão aumentam significativamente.

Na visão de Paulo Fernandes, Global VP Ad Sales e General Manager da Siprocal, os dados refletem o potencial estratégico da adequação de campanhas ao calendário comercial. “Durante períodos de grande movimento no comércio, como Black Friday e Natal, marcas podem encontrar ótimas oportunidades para transformar ações pontuais em experiências significativas. Geralmente, nesta época do ano, o consumidor já sabe o que e onde quer comprar, e isso o torna mais receptivo às ações e campanhas realizadas pelos anunciantes. Levando em consideração que as decisões acontecem prioritariamente no celular, é justamente nesse momento que estratégias assertivas de comunicação fazem a diferença. O contexto certo ajuda a transformar a intenção em ação, com o apoio de dados de relevância é possível fazer a diferença, conectando desejo e oportunidade e transformando em conversão”, comenta.

O cenário mostra que as mais relevantes datas comerciais representam uma oportunidade estratégica para marcas se conectarem com o seu público-alvo. Mais do que apenas otimizar a entrega de conteúdo relacionada às ofertas, as marcas que combinam ações personalizadas, timing e formatos de entrega, como notificações por push ou até mesmo investem em campanhas interligadas entre a TV Conectada e dispositivos móveis, por exemplo, são ter um impacto real. Com uma abordagem orientada por dados e um acompanhamento real dos resultados, é possível identificar comportamentos padrões, antecipar necessidades e criar experiências relevantes que podem acabar convertendo interesse em ação, impulsionando o engajamento e fortalecendo os resultados ao longo prazo.

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Fibra.ag assina experiência imersiva para estreia da Leapmotor no Brasil durante Salão do Automóvel

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Em momento no qual inovação redefine a experiência humana e a mobilidade atravessa salto histórico, a Fibra.ag assina a criação da jornada que apresenta oficialmente a Leapmotor, marca do grupo Stellantis, ao mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Concebido como ambiente imersivo onde arte digital, tecnologia e comportamento convergem, o estande desenvolvido pela agência ganha força estética com o olhar do artista e designer Muti Randolph, reconhecido por transformar interfaces digitais em linguagem espacial, transformando luz e arquitetura em narrativa com sensorialidade, inteligência e propósito. Desta forma, a estreia da marca no País se materializa não apenas em revelar seus primeiros modelos, mas em uma proposta visionária sobre a forma de se relacionar com o futuro da mobilidade.

“A primeira participação da Leapmotor no maior evento automotivo do Brasil demandava mais do que um espaço expositivo. Pedia manifestação impactante do olhar à frente em um espaço no qual tecnologia e entretenimento convivem. Para isso, desenvolvemos um estande concebido como instalação artística e plataforma de tecnologia, no qual luz, movimento e profundidade constroem imersão contínua. Essa estreia reflete a maneira como acreditamos que experiências devem conectar marca e público”, explica Andrea Pitta CEO da agência especializada em brand experience.

Segundo ela, o estande utiliza camadas de painéis de LED translúcidos, criando um ambiente que mistura leveza, profundidade e impacto visual. A solução garante visibilidade total dos veículos e, ao mesmo tempo, envolve o visitante em um cenário futurista que reforça o protagonismo do design Leapmotor.

A presença da marca no Salão do Automóvel apresenta ao público brasileiro um ecossistema de inovação no qual o carro transcende o papel de produto. A funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load), por exemplo, é explorada em ativações que utilizam o próprio veículo para alimentar equipamentos e conteúdos. Entre elas, o “Leap Cast” transforma o interior de um modelo da marca em mini estúdio de podcast. Com câmera, microfone e luz alimentados pelo carro, visitantes gravam vídeos curtos com molduras personalizadas e estética alinhada ao universo Leapmotor. O conteúdo é entregue instantaneamente via QR Code, ampliando a presença orgânica da marca nas redes sociais.

Já o “Leap Motion” cria experiência cinematográfica em slow motion, captando visitantes interagindo com o C16 e o ambiente futurista do estande. No protótipo REEV, a Fibra.ag desenvolveu ativação combinando vídeo e áudio imersivo para explicar a tecnologia de autonomia estendida, seu funcionamento e o papel do modelo como transição para um futuro totalmente elétrico. A dinâmica inclui captação de leads e entrega de brindes exclusivos.

Para convidados, influenciadores e potenciais clientes, a Fibra.ag criou o Leap Lounge, espaço pensado para encontros e conversas que aproximam a marca de seus públicos estratégicos, reforçando a essência da Leapmotor de mobilidade como experiência sensorial e conexão humana.

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