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Oferta de vagas para analista de marketing tem aumento de até 55%, segundo dados do Indeed

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O marketing é um dos setores que mais vem crescendo nos últimos anos. Com cada vez mais pessoas conectadas à Internet, o marketing digital tornou-se uma peça chave nas empresas e organizações. No Brasil, a demanda por empregos relacionados ao setor aumentou consideravelmente, de janeiro de 2021 a janeiro de 2022. De acordo com dados do Indeed, site de empregos número 1 no mundo, as oportunidades que mais se destacaram foram Gerente de Marketing, com um aumento de 17%, Social Media com 36% de aumento na oferta de vagas, Analista de Marketing Sênior, 44%, e Analista de Marketing Pleno com um salto de 55%.

O diretor de vendas do Indeed no Brasil, Felipe Calbucci, explica que as empresas buscam habilidades específicas desses profissionais. “Para atuar nessa área, é preciso ter um misto de habilidades técnicas, que são exigidas para comprovar a capacidade do candidato de entender e implementar diferentes métodos de marketing para as campanhas, mas também algumas soft skills que vão mostrar a capacidade de trabalhar bem em equipe ou ser criativo, por exemplo”.

Com o boom da digitalização durante a pandemia, o setor segue uma tendência de crescimento. Por isso, o Indeed destaca as habilidades mais requeridas pela área e como melhorá-las e ganhar destaque no mercado.

1. Falar em público

Saber falar em público é vital para que o profissional apresente informações de forma eficaz e se comunique com os membros de sua equipe e gerentes. Ter uma boa oratória faz com que ele consiga expor informações sobre seus esforços de marketing com mais eficiência e mostrar ideias de campanhas para pessoas de outros departamentos e clientes. Uma boa dica para melhorar o discurso público é fazer uma boa pesquisa do tema a ser abordado e ensaiar discursos e apresentações antes de propriamente apresentar-se a um público externo.

2. Ter capacidade analítica

Muitos profissionais analisam dados e medem o desempenho dos anúncios para melhorar seus métodos. As habilidades analíticas são úteis para diferentes tarefas, como coletar e interpretar as preferências do cliente, definir os problemas principais e buscar soluções para resolvê-los, além de obter detalhes sobre o desempenho da equipe. “Para o profissional melhorar seu desempenho no trabalho, é preciso aprender a ler representações visuais de dados e praticar a análise de informações”, sugere Calbucci.

3. Saber utilizar email marketing 

E-mail marketing é um método comum utilizado para alcançar novos clientes e permanecer relevante para os clientes existentes, entrando em contato com eles regularmente, através de boletins informativos e e-mails de boas-vindas ou atualizações.

Para melhorar a estratégia de e-mail marketing, uma boa ideia é experimentar diferentes tipos de formatos de e-mail e medir os que funcionam melhor para criar mensagens aprimoradas para seu público.

4. Conhecimento em SEO

Aprender a otimização de mecanismos de busca, ou SEO, é uma ótima maneira dos profissionais melhorarem os esforços de marketing digital por meio da obtenção de tráfego orgânico de pesquisas on-line. O SEO de qualidade permite direcionar os clientes para o site da empresa e produtos online usando palavras-chave que ajudam os produtos terem um melhor rankeamento nos resultados de pesquisa relevantes.

Felipe salienta que, atualmente, existem muitos cursos de SEO online que ensinam como criar palavras-chave e anúncios eficazes para mecanismos de pesquisa, além de programas de análise que podem ajudar a melhorar o uso de SEO para o marketing digital.

5. Usar a criatividade

A criatividade permite gerar ideias interessantes e inovadoras. “O profissional usa a criatividade ao fazer campanhas online, alcançando os clientes de maneiras diferentes de seus concorrentes, o que ajuda a diferenciar os produtos da sua empresa”, explica Calbucci. Técnicas de brainstorming e pesquisar novas táticas de marketing ajudam o profissional a melhorar as habilidades criativas, além de fornecer  insights sobre o que os concorrentes fazem para ter campanhas bem-sucedidas.

Metodología

Os números apresentados são a variação percentual nas postagens de emprego, por milhão de postagens, de janeiro de 2021 a janeiro de 2022. Esses dados são baseados em dados disponíveis publicamente no site do Indeed e, a menos que especificado de outra forma, essas informações são limitadas ao Brasil e não são uma projeção de eventos futuros.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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