Universo Live
OI Fibra transforma ponto de ônibus em abrigo gamer
Em processo de expansão na região sudeste, projeto de Brand Experience convida o público a uma imersão no mundo gamer em estratégia da Oi Fibra. Ação desenvolvida pela Propeg, reforça o objetivo regional focado no alcance de um novo nicho, com a mensagem de entregar a ‘banda larga mais estável na hora de jogar’.
O crescimento da indústria de jogos deve alcançar a casa dos 7,2% até o final de 2023, gerando uma receita de aproximadamente US$200 bilhões, segundo pesquisa global da NewZoo. Para tornar a experiência mais atrativa, um abrigo de ônibus foi equipado com diversas referências à cultura gamer – luzes de neon, gírias dos jogadores nos textos e até cadeiras gamers foram instaladas no lugar dos tradicionais assentos de metal.
O projeto está instalado em frente do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e fica em exposição até o dia 21 de fevereiro.
Ficha Técnica
Agência: Propeg
Cliente: Oi
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Bernardo Cople
Direção de arte: Genival Junior, Rebecca Bortolami
Redação: Felipe Mendes
Produção: Marcela Monteiro e Bruno Carneiro
Finalização: Luciano Araujo e Bruno Marques
Projeto: FSIGN
Atendimento: Alice Cidaco, Mariana Barreiros, Roberta Bentes, Tatiana Ferreira
Mídia: Marilena Cadena, Fabiana Preto, Andréa Corrado, Danielle Ferreira
Planejamento: Melina Romariz e Bárbara Ferreira
Aprovação cliente: Leonardo Pinho, Isabella Jourdan, Julia Leal
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.