Empresa
O que os millennials e a geração Z pensam das logos de marcas

Na era das transmissões ao vivo que podem ser compradas, do comércio social e do marketing de influência, um logotipo estático pode parecer uma reflexão tardia quando se trata de identidade de marca.
Mas não deveria ser o caso, de acordo com uma pesquisa recente do serviço de design gráfico Vistaprint. Em todas as faixas etárias, a grande maioria dos entrevistados (92%) acredita que um logotipo deve ser uma prioridade ao iniciar um novo negócio, o que mostra o que os consumidores procuram nas marcas, de acordo com Clifford Skeete, diretor executivo de criação global da Vistaprint.
“Seu logotipo é muitas vezes o início de sua jornada como um negócio confiável, e como ele é percebido por um cliente é importante e pode impactar o sucesso de seu negócio”, disse ele. “Ele diz instantaneamente aos clientes quem você é, o que oferece e o que eles podem esperar.”
A pesquisa também descobriu que os consumidores da geração Y e da Geração Z pensam sobre logotipos de maneira diferente das gerações anteriores, preferindo esquemas de cores monocromáticas, com azul, branco e preto considerados os “mais confiáveis” para logotipos. Um logotipo bem projetado os tornaria mais propensos a comprar de uma pequena empresa (43%), enquanto um logotipo mal projetado pode fazer uma empresa parecer não confiável (16%).
Cada vez mais, esses consumidores mais jovens também rejeitam os estereótipos e esperam que as empresas façam o mesmo, com 60% concordando que os logotipos devem ser neutros em termos de gênero, independentemente do produto ou serviço que representam.
Texto traduzido do portal Adweek.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









