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O mundo mudou, e a forma como o brasileiro investe seu dinheiro também

Ao final de 2016, a bolsa tinha exatamente 564.024 investidores. E hoje, na metade de 2020, já são mais de 2,6 milhões. O aumento constante do número de investidores no Brasil mostra como o comportamento do brasileiro está mudando. Em um cenário de incertezas em diversos setores e taxa Selic a 2%, investir o dinheiro que está parado no banco, ou rendendo praticamente nada na poupança, em produtos como ações, fundos internacionais e outros tipos de rendimentos se tornou ainda mais atrativo.
“Nós sabemos que a falta de conhecimento é um dos maiores impeditivos para que as pessoas comecem a investir seu dinheiro e a planejar o futuro financeiro de toda a família. Por isso queremos promover a educação financeira e compartilhar o conhecimento de nossos assessores especializados. E para nos ajudar, encontramos na aunica um parceiro que detém um comprovado track record com empresas do setor financeiro no Brasil e nos Estados Unidos. Eles serão essenciais no processo de transformação digital de nossa estratégia de comunicação, marketing e geração de novos negócios.”, sinaliza Anderson Matos, Sócio-fundador e Gestor na Meta & Actio Investimentos.
A aunica Interactive Marketing se tornou responsável pela reformulação do antigo site da assessoria financeira. Agora o site se transformou em um canal de informação e educação, viabilizando ao prospect e ao cliente conhecer a fundo suas oportunidades e possibilidades de investimentos com a Meta & Actio. Em conjunto com a transformação digital da presença web, a aunica também passou a responder por toda estratégia de marketing digital focada na aquisição, retenção e engajamento com os clientes, prospects e parceiros de negócio.
“Já no início do trabalho os resultados são promissores. Foram mais de 2 mil novos leads e mais de R$ 1,5 milhão em custódia com a entrada de novos investidores. Com o lançamento do novo site e a realização das novas iniciativas de marketing planejadas, em breve teremos mais um case de sucesso no segmento financeiro. Com a união do expertise de investimentos da Meta & Actio e o know-how digital da aunica, planejamos um trabalho de comunicação focado na educação financeira e na atração desse imenso volume de novos interessados em investimentos para nossa carteira de clientes.”, projeta Adriano Ferrarese, Sócio-fundador e Diretor Comercial na Meta & Actio Investimentos.
A nova presença digital já está no ar e pode ser visto em www.metaactio.com.br. Entre as principais novidades do site estão a nova interface desktop e mobile, que foi otimizada para oferecer a melhor experiência para os usuários, acessos a conteúdos exclusivos para auxiliar investidores ao redor do mundo, a inserção de novos canais de atendimento no WhatsApp Business, seguindo a lógica de atender o cliente da forma que ele preferir, a educação financeira gratuita com programação de lives e um canal exclusivo no Telegram sobre Investimentos. Aos poucos, outras novidades serão lançadas, tais como o uso de inteligência artificial e outras técnicas inovadoras para engajar e auxiliar no relacionamento com os clientes.
“Por questões culturais, a maior parte de nossa população não possui uma educação financeira adequada desde criança. E por conta dessa falta de conhecimento, nós vemos diariamente casos de pessoas e famílias inteiras que perdem grande parte de seu patrimônio porque não buscaram ajuda de um profissional especializado.”, afirma Thiago Gentil, Sócio-fundador e Head da Mesa de Renda Variável na Meta & Actio Investimentos.
“Quando conhecemos a Meta & Actio, vimos a oportunidade de colocar em prática nosso know-how com dados e analytics em conjunto com o amplo conhecimento de um grupo de empresários que têm uma vontade muito grande de crescer e um propósito extremamente importante de educar financeiramente os brasileiros. Apesar de todo crescimento no número de investidores no Brasil, apenas em torno de 1% dos brasileiros investem na bolsa. Já nos Estados Unidos, o percentual de investidores chega a mais de 65%. Um dos principais motivos desta diferença é a falta de informação e acesso a ferramentas, assessorias e profissionais especializados no assunto. A partir deste insight definimos que a forma mais interessante para engajar usuários e gerar novos leads era uma estratégia baseada na educação financeira. Com o uso de ferramentas e metodologias avançadas de segmentação de audiências, iniciamos a divulgação de campanhas com guias e e-books para o perfil de usuário que está começando a investir, e relatórios mais avançados para investidores mais experientes. O conteúdo gera conhecimento e o conhecimento gera novos investidores.” afirma Roberto Eckersdorff, CEO da aunica Interactive Marketing.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.
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Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.









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