Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

O guia definitivo de como colocar sua loja na Shopee

Publicado

em

Shopee, plataforma de compras online, anunciou recentemente a sua abertura de marketplace no Brasil. Com o crescimento exponencial dos e-commerce e a chegada da Black Friday, muitos brasileiros estão interessados em saber como incluir os negócios no site.

Para isso, o responsável pelo marketing e estratégia da Shopee no Brasil, Felipe Piringer, responde as principais dúvidas na hora de ingressar no marketplace. Confira:

Qual a diferença entre marketplace e loja virtual?

Uma loja virtual é geralmente um espaço online para vender uma única marca ou uma pequena seleção de marcas (como uma loja física, mas em vez disso, é na Internet). Já um marketplace funciona como um shopping center ou uma operadora de shopping center em que vendedores terceiros podem usar uma plataforma para abrir uma loja e vender produtos.

Na Shopee, os consumidores têm a possibilidade de comparar preços e comprar diferentes produtos em mais de 20 categorias de diferentes vendedores, tanto brasileiros como internacionais.

A Shopee oferece uma experiência única, segura e divertida de compras com jogos e Moedas Shopee que funcionam como cashback. Outra vantagem para nossos usuários é o sistema de pagamentos e logística integrado, além da conveniência da plataforma.

Quais as vantagens de se incluir em um marketplace?

O grande diferencial para um vendedor que faz parte de um marketplace como a Shopee é o fácil acesso e o suporte para começar um negócio do zero e alavancar suas vendas. Por meio dos marketplaces, mais vendedores podem iniciar um negócio, pois os custos iniciais são baixos.

Além disso, por meio de plataformas como a Shopee, os vendedores podem alcançar novos clientes mais facilmente, porque temos uma das maiores comunidades de compras online, com usuários engajados não apenas durante mega campanhas como a Black Friday, mas com muito tráfego todos os dias.

A Shopee, por exemplo, oferece toda a estrutura tecnológica para vendas online incluindo: sistema integrado de pagamento e logística, equipe de suporte local, chat para consumidor tirar dúvidas antes, durante ou após a compra, entre outros.

Além disso, há outras vantagens como: ausência de  taxa para publicar produtos na loja, cobrança de comissão apenas sobre o valor do produto vendido, isenção de taxas sobre pedidos cancelados, ferramentas de monitoramento e gestão de vendas (Central do Vendedor), treinamentos (Central de Educação), recursos para aumentar visibilidade como Shopee Ads e campanhas de marketing, além de milhões de consumidores atraídos pela plataforma.

Qual o processo para se tornar vendedor no marketplace da empresa?

É muito fácil e prático para o vendedor montar sua loja na Shopee: basta ter um celular ou computador e acesso à internet para tirar fotos dos produtos e colocá-los na plataforma e começar a vender.

Além disso, os lojistas devem aceitar os nossos termos, como a Política de Produtos Proibidos e Restritos e o Termo contra a Violação Propriedade Intelectual disponíveis na plataforma, que expressam claramente a proibição em relação à comercialização de produtos falsificados, ilegais e restritos em seu ecossistema.

O marketplace da loja é seguro para os vendedores?

Sim. O marketplace da Shopee, que é uma plataforma que conecta vendedores, marcas e consumidores, oferece uma experiência segura para todos os usuários.

Como todo o sistema de pagamento e logística é integrado, temos segurança de ponta a ponta das transações, de forma que o vendedor só envia o produto vendido depois que a Shopee registra o pagamento do consumidor. O vendedor, inclusive, tem a possibilidade de receber à vista (de forma antecipada) pagamentos feitos de forma parcelada pelo consumidor.

Quais os diferenciais do marketplace da Shopee em relação aos concorrentes?

No Brasil, os compradores têm à disposição os jogos Shopee (prêmios e recompensas) no aplicativo que tornam as compras divertidas, como o Shopee Candy, Shopee Bolhas, Sacode Shopee, entre outros, que geram Moedas Shopee, que funcionam como cashback.

A Shopee também oferece inúmeras oportunidades de compra no aplicativo com ofertas relâmpago, cupons de frete grátis, descontos para novos usuários entre outros benefícios e campanhas.

Um diferencial importante é a Garantia Shopee, um serviço exclusivo que protege os pagamentos de compras em depósito até que os clientes indiquem que receberam os produtos em boas condições. O objetivo é oferecer uma excelente experiência, desde a descoberta do item até a entrega.

Qual a média de crescimento do marketplace da Shopee no Brasil desde seu lançamento?

Crescemos muito nos últimos dois anos de atuação no Brasil. Trouxemos uma plataforma fácil, segura e divertida para os brasileiros e atraímos muitos #Shopeelovers (só no Instagram, temos mais de 6 milhões de seguidores).

Muitos deles começaram sua experiência online conosco, pois somos uma plataforma inclusiva. Além das diversas ofertas e benefícios que oferecemos, nossa abordagem app first nos tornou uma plataforma mais conveniente para nossos clientes, e mais de 95% dos pedidos da Shopee são feitos usando o aplicativo. É importante lembrar que:

  • O aplicativo da Shopee é o mais baixado na categoria compras de acordo com dados do terceiro trimestre do App Annie.
  • A Shopee tem mais de 1 milhão de vendedores brasileiros registrados na plataforma.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Gente

Paula Munhoz é a nova diretora de marketing de chocolates da Nestlé

Publicado

em

A Nestlé Brasil anuncia a promoção de Paula Munhoz como nova diretora de marketing de chocolates. A executiva, que está há 16 anos na empresa, será responsável pelas marcas Nestlé e Garoto. Paula substitui Tatiana Perri, recém promovida para a liderança de CPW Brasil, a divisão global de cereais matinais da empresa.

Paula iniciou carreira em marketing corporativo e mídia, passando por áreas como comunicação corporativa, Nestlé Health Science, Nutrição e CPW, o que contribuiu para seu desenvolvimento e liderança. Em 2022 assumiu a posição de gerente executiva de CPW e respondeu pelo reposicionamento de várias linhas de produtos, conquistando o Prêmio TOP of Mind na categoria e transformando o portfólio com  lançamentos relevantes, exposição para novos públicos, além  acelerar o crescimento e a liderança da categoria.

“Sigo motivada para transformar estratégias em resultados por meio da inovação centrada no consumidor e do trabalho colaborativo. Estou pronta para assumir este novo desafio na divisão de chocolates e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios”, afirma Paula Munhoz.

 

Continue lendo