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O guia definitivo de como colocar sua loja na Shopee

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Shopee, plataforma de compras online, anunciou recentemente a sua abertura de marketplace no Brasil. Com o crescimento exponencial dos e-commerce e a chegada da Black Friday, muitos brasileiros estão interessados em saber como incluir os negócios no site.

Para isso, o responsável pelo marketing e estratégia da Shopee no Brasil, Felipe Piringer, responde as principais dúvidas na hora de ingressar no marketplace. Confira:

Qual a diferença entre marketplace e loja virtual?

Uma loja virtual é geralmente um espaço online para vender uma única marca ou uma pequena seleção de marcas (como uma loja física, mas em vez disso, é na Internet). Já um marketplace funciona como um shopping center ou uma operadora de shopping center em que vendedores terceiros podem usar uma plataforma para abrir uma loja e vender produtos.

Na Shopee, os consumidores têm a possibilidade de comparar preços e comprar diferentes produtos em mais de 20 categorias de diferentes vendedores, tanto brasileiros como internacionais.

A Shopee oferece uma experiência única, segura e divertida de compras com jogos e Moedas Shopee que funcionam como cashback. Outra vantagem para nossos usuários é o sistema de pagamentos e logística integrado, além da conveniência da plataforma.

Quais as vantagens de se incluir em um marketplace?

O grande diferencial para um vendedor que faz parte de um marketplace como a Shopee é o fácil acesso e o suporte para começar um negócio do zero e alavancar suas vendas. Por meio dos marketplaces, mais vendedores podem iniciar um negócio, pois os custos iniciais são baixos.

Além disso, por meio de plataformas como a Shopee, os vendedores podem alcançar novos clientes mais facilmente, porque temos uma das maiores comunidades de compras online, com usuários engajados não apenas durante mega campanhas como a Black Friday, mas com muito tráfego todos os dias.

A Shopee, por exemplo, oferece toda a estrutura tecnológica para vendas online incluindo: sistema integrado de pagamento e logística, equipe de suporte local, chat para consumidor tirar dúvidas antes, durante ou após a compra, entre outros.

Além disso, há outras vantagens como: ausência de  taxa para publicar produtos na loja, cobrança de comissão apenas sobre o valor do produto vendido, isenção de taxas sobre pedidos cancelados, ferramentas de monitoramento e gestão de vendas (Central do Vendedor), treinamentos (Central de Educação), recursos para aumentar visibilidade como Shopee Ads e campanhas de marketing, além de milhões de consumidores atraídos pela plataforma.

Qual o processo para se tornar vendedor no marketplace da empresa?

É muito fácil e prático para o vendedor montar sua loja na Shopee: basta ter um celular ou computador e acesso à internet para tirar fotos dos produtos e colocá-los na plataforma e começar a vender.

Além disso, os lojistas devem aceitar os nossos termos, como a Política de Produtos Proibidos e Restritos e o Termo contra a Violação Propriedade Intelectual disponíveis na plataforma, que expressam claramente a proibição em relação à comercialização de produtos falsificados, ilegais e restritos em seu ecossistema.

O marketplace da loja é seguro para os vendedores?

Sim. O marketplace da Shopee, que é uma plataforma que conecta vendedores, marcas e consumidores, oferece uma experiência segura para todos os usuários.

Como todo o sistema de pagamento e logística é integrado, temos segurança de ponta a ponta das transações, de forma que o vendedor só envia o produto vendido depois que a Shopee registra o pagamento do consumidor. O vendedor, inclusive, tem a possibilidade de receber à vista (de forma antecipada) pagamentos feitos de forma parcelada pelo consumidor.

Quais os diferenciais do marketplace da Shopee em relação aos concorrentes?

No Brasil, os compradores têm à disposição os jogos Shopee (prêmios e recompensas) no aplicativo que tornam as compras divertidas, como o Shopee Candy, Shopee Bolhas, Sacode Shopee, entre outros, que geram Moedas Shopee, que funcionam como cashback.

A Shopee também oferece inúmeras oportunidades de compra no aplicativo com ofertas relâmpago, cupons de frete grátis, descontos para novos usuários entre outros benefícios e campanhas.

Um diferencial importante é a Garantia Shopee, um serviço exclusivo que protege os pagamentos de compras em depósito até que os clientes indiquem que receberam os produtos em boas condições. O objetivo é oferecer uma excelente experiência, desde a descoberta do item até a entrega.

Qual a média de crescimento do marketplace da Shopee no Brasil desde seu lançamento?

Crescemos muito nos últimos dois anos de atuação no Brasil. Trouxemos uma plataforma fácil, segura e divertida para os brasileiros e atraímos muitos #Shopeelovers (só no Instagram, temos mais de 6 milhões de seguidores).

Muitos deles começaram sua experiência online conosco, pois somos uma plataforma inclusiva. Além das diversas ofertas e benefícios que oferecemos, nossa abordagem app first nos tornou uma plataforma mais conveniente para nossos clientes, e mais de 95% dos pedidos da Shopee são feitos usando o aplicativo. É importante lembrar que:

  • O aplicativo da Shopee é o mais baixado na categoria compras de acordo com dados do terceiro trimestre do App Annie.
  • A Shopee tem mais de 1 milhão de vendedores brasileiros registrados na plataforma.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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