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Nubank chega aos 20 milhões de clientes e exalta a sua ‘Nação Roxa’

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Marca histórica faz o Nubank superar contingente populacional de diversos países do mundo e colocaria a fintech entre os 60 países mais populosos do planeta

Fintech proclama o dia 20 de janeiro como o ‘Dia do Roxo’, data em que celebra a liberdade dos seus cidadãos roxos

Nação Roxa é enaltecida em vídeo divertido com depoimento de cliente fictício e sua trajetória até se tornar ‘roxo’

Uma nação sem fronteiras, sem burocracia e que não cobra tarifas abusivas. Pode parecer utópica, mas ela existe. Ao chegar à importante marca de 20 milhões de clientes, o Nubank – considerado o maior banco digital independente do mundo – festeja a sua Nação Roxa e proclama neste 20 de janeiro o Dia do Roxo em celebração à liberdade de seus cidadãos.

“O Nubank nasceu com o propósito de eliminar a burocracia e a relação abusiva por parte de empresas de serviços financeiros com seus clientes. Atingir a marca de 20 milhões de usuários, um contingente enorme que é maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos nessa intenção de reinventar um mercado tradicional. Criamos uma verdadeira Nação Roxa com 20 milhões de clientes que agora são livres para controlar o seu dinheiro”, destaca Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.NuHistória: o ‘documentário’ da Nação Roxa

Para celebrar o marco dos 20 milhões de clientes, a fintech faz ativações em suas redes sociais, entre elas a publicação de um divertido vídeo que simula um documentário, além da criação de uma bandeira própria. Na peça veiculada, o Nubank introduz aos espectadores – com uma irônica e forçada dublagem – o fictício personagem Vigésimo Millones, que relata suas experiências em Tarifópolis, Gerentechatópolis e Asteriscolândia até aportar na Nação Roxa.Prosseguindo com o seu depoimento, o Sr. Vigésimo Millones relata o momento em que tomou conhecimento da nova nação e destaca sua surpresa ao encontrar “uma nação reinventada, sem fronteiras, sem idioma oficial, unida pela bandeira de acabar com burocracias e tarifas abusivas”.

No decorrer do vídeo, o Nubank invoca a celebração de liberdade e a instituição do Dia do Roxo neste 20 de janeiro. E o personagem fictício conclui o seu testemunho: “Dia do Roxo não deveria ser feriado?”Os 20 milhões de ‘roxos’ em curiosidades

Ao longo da semana, outras ações poderão ser feitas pelo Nubank para engajar o público em torno da marca histórica. Uma delas será em torno de curiosidades envolvendo o número 20 e que foram registradas até atingir os 20 milhões de clientes. Entre os dados listados, estão, por exemplo, o fato de que 886 mil cidadãos roxos completam 20 anos em 2020 e que existem 2020 Nus na cidade de Amontada, no Ceará. Confira todos os dados curiosos aqui.Com esse número expressivo de clientes, a empresa seria o 60º país mais populoso do planeta. A marca de 20 milhões é superior a de diversas nações da América Latina, como o Chile, e também da Europa, como Portugal.

Assista na íntegra o vídeo sobre a Nação Roxa: 

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Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

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Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de diferenciar as marcas. Nesse contexto, players que investem em experiências sensoriais conseguem impactos mensuráveis superiores em performance digital. É o que revela pesquisa inédita da Macfor, que analisou o comportamento de busca online dos consumidores brasileiros durante a temporada de Natal de 2025 em relação a ativações de live marketing da Coca-Cola, Nestlé, Panco, Petrobrás e Bradesco.

A pesquisa mapeou ativações das marcas a seguir. A Coca-Cola patrocinou a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos em São Paulo, SP, com carrossel de 26 metros, além de manter as Caravanas que percorreram 93 municípios em todo o Brasil com expectativa de impactar 63 milhões de pessoas. No mesmo parque, na capital paulista, a Panco patrocinou a Vila Natalina para criar um ambiente de imersão no universo da marca com cenários interativos e experimentação de produtos.

A Petrobras retomou, após 5 anos, a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com estrutura de 60 metros abastecida com combustível renovável e programação cultural com a Orquestra Petrobras Sinfônica. A Nestlé, por meio da marca Leite Moça, inaugurou a Casa de Natal Dona do Doce na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece oficinas gratuitas de culinária ao longo de dezembro. O Bradesco celebrou seu 17º ano consecutivo como patrocinador do Natal Luz de Gramado, iluminando a Praça Major Nicoletti na 40ª edição do evento, consolidando a longa parceria.

Os resultados revelam impacto direto e mensurável das ativações físicas no interesse online dos consumidores. A Petrobras liderou com crescimento de 50% nas buscas após retomar a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A Nestlé registrou alta de 13,6% nas buscas por Leite Moça com a Casa de Natal Dona do Doce em São Paulo. A Panco obteve aumento de 11,86% nas pesquisas realizadas na capital paulista através da Vila Natalina, enquanto o Bradesco alcançou crescimento de 9% no volume de buscas em Gramado (RS) com sua presença no Natal Luz. A Coca-Cola teve aumento geral de 8,8%, com destaque para o crescimento de 28% nas buscas por “Caravana Coca-Cola”, índice que não se repetiu em regiões onde a caravana não passou, evidenciando a correlação direta entre presença física e demanda digital.

Para Fabrício Macias, co-fundador e vice-presidente de marketing da Macfor, essas ativações consolidam o live marketing como eixo estratégico de comunicação. “Especialmente em um cenário onde a atenção digital se torna cada vez mais cara e disputada, têm maior destaque as marcas que entendem como a experiência sensorial tem poder sobre a jornada de compra”, declara.

A pesquisa analisou dados de volume de buscas no Google pelas marcas citadas entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2025, comparando com 2024.

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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

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A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.

A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.

“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.

 

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