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Agências

Novo modelo de negócio promove parcerias mais produtivas entre marcas e agências de comunicação

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A relação comercial entre empresas e agências de comunicação no Brasil é historicamente desgastante, seja pela expectativa de entrega, atendimento ou desalinhamento de serviços contratados. A fim de conectar a dor desse mercado com soluções assertivas, um modelo de negócio surgiu na pandemia com intuito de tornar as parcerias mais saudáveis e produtivas. Trata-se do serviço de matchmaking, que visa facilitar a busca de uma marca por um fornecedor capacitado na área.

Segundo Cáh Morandi, CEO e fundadora da B.done, criadora do serviço em questão, a decisão de lançar a empresa se deu pela falta de estrutura dentro das áreas comerciais das agências, assim como a grande dificuldade das marcas em encontrar parceiras que pudessem atendê-las de acordo com seus desafios, modelos de negócios e budgets. “A ideia sempre foi apoiar comercialmente as agências a se desenvolverem e terem mais expertise para geração de negócios, desenvolvendo e otimizando seus serviços de acordo com as demandas de mercado”, conta Morandi.

Até por isso, o matchmaking garante que uma estrutura eficaz de relações comerciais seja montada ao recorrer à mescla do uso de ferramentas tecnológicas com o acompanhamento individualizado das organizações envolvidas. “Utilizamos sistemas que compilam uma série de agências, as quais atendem diferentes atividades e budgets. Esses parceiros passam por um processo de qualificação e somente os que cumprem critérios importantes, como estrutura, atendimento e entregas, são incorporados a fim de serem indicados para alguma concorrência e, consequentemente, apresentados para uma marca”, afirma Morandi.

O efeito dessa estratégia é fugir da probabilidade das empresas escolherem uma agência incapaz de atender as demandas requisitadas, situação em que 82% dos casos acontece, segundo estimativas da B.done. “Geralmente há falta de pesquisa prévia e realizações distorcidas de serviços, escopos e orçamento durante a concorrência e comparação de propostas e estruturas”, explica. “Já com o serviço de matchmaking, como o próprio nome diz, é possível criar um ‘match’ perfeito, em que a companhia tem uma economia de até 95% de tempo na busca do fornecedor ideal e uma diminuição de cerca de 48% nos custos de recursos de equipes e financeiros”, reforça.

Além disso, um dos grandes focos da área é garantir esses benefícios aos envolvidos dentro de uma jornada humanizada. “Estamos falando de soluções reais para as dores comuns de uma parceria. Assim, mais do que reduzir tempo e custos para as marcas, a ideia é que as relações comerciais estabelecidas se transformem em colaborações de longo prazo, de modo que haja um crescimento conjunto das empresas e um desenvolvimento interno que vá além do cumprimento de um simples contrato”, pontua a CEO da B.done.

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Agências

LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

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A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.

Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.

O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.

Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.

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Agências

EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

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O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.

Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a  EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.

A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Inovação na forma de medir resultados

A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.

“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a  conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.

Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.

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