Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova campanha do Pão de Açúcar evidencia posicionamento

Publicado

em

O Pão de Açúcar apresenta sua nova campanha, “Você Feliz É Tudo de Pão” criada pela agência Africa Creative e que também marca o ano de celebração dos 65 anos da rede.

Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de marketing, fidelidade e growth do Pão de Açúcar, conta que a ideia foi trazer a inspiração essência e verdade da marca como tema da campanha. “O Pão construiu uma história de vínculo com seus clientes, a partir do propósito genuíno de encantar e fazer feliz, e sempre esteve conectado com as suas necessidades, inspirando a felicidade. Nosso negócio é feito de gente, clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade. Acreditamos no valor da relação com uma marca que vai além do racional, do consumo. Porque sabemos, que por trás de um momento de compra, há sempre algo muito valioso, que conecta com a emoção, seja o compartilhamento de um vinho em uma noite especial, ou a escolha das melhores frutas para consumir no café da manhã com a família. Nós nos preocupamos com isso, e por isso buscamos todos os dias, proporcionar a melhor experiência de compra pra fazer você feliz”, destaca.

O lançamento oficial da campanha, aconteceu com veiculação do filme de 60 segundos na TV aberta, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. A ação também conta com versões de 90, 30, 10 e 6 segundos, divulgados no digital e nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar. O filme, que contou com a participação de colaboradores da rede, mostra que o Pão está presente na vida dos clientes em diversos momentos e ocasiões de consumo e reforça as categorias-chave da marca, como vinhos, queijos, pescados, além de frutas, legumes e verduras sempre fresquinhos.

“Essa campanha é extremamente especial para nós da Africa Creative, não somente por ser a maior campanha do ano do Pão de Açúcar, mas também por ter sido a razão do grupo GPA ser Africa. Foi exatamente com essa campanha que ganhamos a concorrência. Os consumidores apelidam o supermercado carinhosamente de ‘Pão’, então decidimos juntar o “Você feliz” com o Pão em um jingle que traduz a experiência dessa marca feliz”, finaliza Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative.

Além da exposição do filme na TV aberta, a campanha conta também com um robusto plano de mídia que contempla veiculação em streaming e PayTV, anúncios em jornais e em portais de notícias e spots em rádios, além de uma estratégia de Out of Home que inclui a comunicação em relógios e abrigos de ônibus nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza.

 

Continue lendo

Empresa

Sanfarma lança linha licenciada de cuidados pessoais com os principais clubes de futebol do país

Publicado

em

A Sanfarma, uma das indústrias líderes no mercado de primeiros socorros e bem-estar no Brasil, acaba de anunciar uma movimentação estratégica para unir a rotina de saúde à paixão clubística. A fabricante apresenta uma linha inédita de produtos de cuidados diários totalmente personalizada e licenciada por grandes potências do futebol nacional, transformando itens funcionais em símbolos de identidade e conexão afetiva com o torcedor.

O portfólio da nova linha abrange produtos essenciais para o cotidiano e para a prática de atividades físicas, incluindo ataduras de crepe, ataduras elásticas, hastes flexíveis, toalhas umedecidas e dilatadores nasais. Todos os itens chegam às gôndolas com embalagens exclusivas que trazem as cores, escudos e a identidade visual dos clubes parceiros.

A capilaridade da campanha é nacional e contempla agremiações de diversas regiões do país, englobando as torcidas de: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Vasco da Gama, Grêmio, Internacional, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Sport Club do Recife, Náutico, Santa Cruz, Paysandu e Remo.

Além do forte apelo estético no ponto de venda, a iniciativa possui um pilar econômico de apoio ao esporte. Por se tratar de uma linha oficial e chancelada, todos os produtos carregam um selo de originalidade, garantindo o repasse de royalties diretamente para os cofres de cada equipe. Dessa forma, o consumidor final contribui para a saúde financeira do seu time do coração no ato da compra.

“Buscamos constantemente formas de inovar e nos conectar com o consumidor de maneira mais próxima e relevante. O futebol é uma paixão nacional e faz parte do dia a dia dos brasileiros, assim como os nossos produtos. Ao unir esses dois universos, conseguimos levar mais identificação e valor para itens essenciais, tornando a experiência de cuidado ainda mais próxima do público”, destaca Luciano Biagi, CEO da Sanfarma.

A estratégia reflete o investimento da marca em branding emocional, expandindo sua presença de mercado para além da necessidade médica e inserindo-se nos rituais culturais do consumidor brasileiro. O mix de produtos licenciados já iniciou sua distribuição oficial e está disponível nas principais redes de farmácias, drogarias e supermercados de todo o território nacional.

Continue lendo

Empresa

Philips Walita celebra 70 anos de inovação na categoria de café com dados sobre a evolução do consumo doméstico

Publicado

em

Para o brasileiro, o café ultrapassa a barreira de uma simples bebida matinal: trata-se de um patrimônio cultural e o maior símbolo de hospitalidade do país. No mês em que se comemora o Dia Nacional do Café (24 de maio), a Philips Walita celebra a data destacando um marco histórico corporativo: os 70 anos de expertise global da Philips na categoria de café.

Para analisar as transformações desse mercado, a Versuni (detentora da marca Philips Walita para eletrodomésticos) apresentou dados de um relatório global conduzido pela Truth Consulting em março de 2026. O estudo mapeia o papel do grão na rotina contemporânea e o impacto da tecnologia no comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais sofisticação para reproduzir em suas próprias cozinhas a experiência sensorial antes restrita às cafeterias especializadas.

A trajetória da Philips na categoria teve início em 1956 com o lançamento de seu primeiro moedor elétrico. Ao longo das décadas, a companhia desenvolveu sistemas de extração, tecnologias patenteadas de bombeamento e soluções automatizadas de texturização de leite para simplificar o manuseio das máquinas domésticas.

No cenário nacional, a Philips Walita incorpora esse legado amparada por um ecossistema global que soma 944 patentes na categoria. O portfólio local aplica essa engenharia para democratizar o preparo premium, unindo automação e praticidade.

‘’O café faz parte da identidade do brasileiro: está na nossa memória afetiva, no acolhimento da nossa casa e nos nossos rituais diários. Celebrar o Dia Nacional do Café junto aos 70 anos de história da Philips na categoria é muito simbólico para nós’’, afirma Thais Nascimento, diretora de marketing para a América Latina.

O relatório da Truth Consulting revela dados profundos sobre a conexão psicológica do consumidor com a bebida: 72% das pessoas no mundo possuem uma ligação afetiva com o ritual do café. Entre os sentimentos despertados, 31% destacam conforto e aconchego, enquanto 28% buscam um momento necessário de calma na rotina; 72% dos entrevistados afirmam que o aroma da bebida tem o poder imediato de fazer uma residência parecer um verdadeiro lar; 72% dos apreciadores guardam memórias de infância ligadas ao café, e 30% têm como lembrança mais forte o hábito de observar pais ou avós preparando uma xícara pela manhã; Metade dos participantes (50%) associa o consumo a momentos marcantes, como o dia da mudança para um novo imóvel (9%) ou o retorno de uma longa viagem (12%).

O hábito de consumo mudou drasticamente nos últimos anos. O consumidor atual exige qualidade máxima sem abrir mão da conveniência. De acordo com a pesquisa, 61% das pessoas buscam ativamente recriar a experiência das cafeterias gourmet dentro de casa, e 59% afirmam preparar mais café no ambiente doméstico hoje do que há dois ou três anos. ‘’O Brasil lidera essa busca por cafés de maior qualidade e grãos especiais. Mais do que democratizar o consumo premium, queremos transformar a experiência do café em algo simples e extraordinário no dia a dia, com máquinas que entregam qualidade, personalização e praticidade ao toque de um botão’’, conclui Thais Nascimento.

Continue lendo