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Nova campanha do Pão de Açúcar evidencia posicionamento

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O Pão de Açúcar apresenta sua nova campanha, “Você Feliz É Tudo de Pão” criada pela agência Africa Creative e que também marca o ano de celebração dos 65 anos da rede.

Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de marketing, fidelidade e growth do Pão de Açúcar, conta que a ideia foi trazer a inspiração essência e verdade da marca como tema da campanha. “O Pão construiu uma história de vínculo com seus clientes, a partir do propósito genuíno de encantar e fazer feliz, e sempre esteve conectado com as suas necessidades, inspirando a felicidade. Nosso negócio é feito de gente, clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade. Acreditamos no valor da relação com uma marca que vai além do racional, do consumo. Porque sabemos, que por trás de um momento de compra, há sempre algo muito valioso, que conecta com a emoção, seja o compartilhamento de um vinho em uma noite especial, ou a escolha das melhores frutas para consumir no café da manhã com a família. Nós nos preocupamos com isso, e por isso buscamos todos os dias, proporcionar a melhor experiência de compra pra fazer você feliz”, destaca.

O lançamento oficial da campanha, aconteceu com veiculação do filme de 60 segundos na TV aberta, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. A ação também conta com versões de 90, 30, 10 e 6 segundos, divulgados no digital e nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar. O filme, que contou com a participação de colaboradores da rede, mostra que o Pão está presente na vida dos clientes em diversos momentos e ocasiões de consumo e reforça as categorias-chave da marca, como vinhos, queijos, pescados, além de frutas, legumes e verduras sempre fresquinhos.

“Essa campanha é extremamente especial para nós da Africa Creative, não somente por ser a maior campanha do ano do Pão de Açúcar, mas também por ter sido a razão do grupo GPA ser Africa. Foi exatamente com essa campanha que ganhamos a concorrência. Os consumidores apelidam o supermercado carinhosamente de ‘Pão’, então decidimos juntar o “Você feliz” com o Pão em um jingle que traduz a experiência dessa marca feliz”, finaliza Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative.

Além da exposição do filme na TV aberta, a campanha conta também com um robusto plano de mídia que contempla veiculação em streaming e PayTV, anúncios em jornais e em portais de notícias e spots em rádios, além de uma estratégia de Out of Home que inclui a comunicação em relógios e abrigos de ônibus nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza.

 

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BR Mania e Coca-Cola celebram o Natal com ativações especiais nos postos Petrobras

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A BR Mania, rede de conveniência dos postos Petrobras, e a Coca-Cola uniram forças para levar a magia do Natal aos consumidores com uma série de ativações especiais durante o mês de dezembro.

A programação teve início no dia 1º, com o “Natal Magia BR Mania + Coca-Cola”, quando a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola iluminou a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, e fez uma parada festiva no ‘Posto Agora 40 Anos’. No local, os mascotes Lu & Brás receberam os caminhoneiros com kits exclusivos de Panetone BR Mania + Coca-Cola.

Para ampliar a experiência natalina, cinco lojas BR Mania foram transformadas com um portal exclusivo da Coca-Cola, ambientação temática e espaço instagramável, criando um cenário ideal para fotos e interação com os clientes. As ativações estão presentes no Auto Posto Hungria, no Posto Morumbi e no Super Posto 200 Milhas, em São Paulo, além do Posto Agora 40 Anos e do Posto Santo Afonso, no Rio de Janeiro. Uma oferta especial de Natal, que combina Panetone BR Mania + Coca-Cola 2L por R$39,90, foi incluída no Ciclo de ofertas e está disponível para os clientes no app de fidelidade Petrobras Premmia.

“Parcerias como essa mostram a força do trade marketing na BR Mania: elas aproximam as marcas do consumidor e transformam a loja em um espaço vivo de experiência, construindo um ambiente com ainda mais conexão”, afirma Mariana Santarém, vice-presidente de marketing e experiência do cliente da Vibra.

 

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M. Dias Branco entra em 2026 com nova agência de comunicação

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A M. Dias Branco entra em 2026 com nova agência de comunicação. A vencedora da concorrência, que envolve algumas das marcas mais valiosas do País, foi a CP+B. A agência passará a liderar a criação, social media, mídia on e off e toda a gestão 360° das campanhas publicitárias de Piraquê, Vitarella, Adria, Isabela, Frontera e Jasmine.

Presente em mais de 90% dos lares brasileiros por meio de marcas nacionais e regionais, a M. Dias Branco detém aproximadamente 30% de market share no mercado de massas e biscoitos. No segmento de granolas, mantém-se também na liderança. Conforme Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da companhia, a escolha representa um movimento estratégico contínuo de fortalecimento e expansão. “A contratação da CP+B reforça o posicionamento da companhia na construção de marcas cada vez mais robustas”, afirma.

A executiva destaca que o trabalho estratégico desenvolvido pela CP+B abrangerá algumas das marcas de maior relevância do País. Adria figura como Top of Mind nacional em massas (Datafolha 2025) e Vitarella é a marca número um em biscoitos, com destaque para o portfólio de crackers. Piraquê, reconhecida por sua originalidade, receitas exclusivas e embalagens diferenciadas, expande-se nacionalmente e conquista novos consumidores fiéis com produtos icônicos como Goiabinha e a linha Leite Maltado. Isabela destaca-se entre as principais marcas no Sul do Brasil, oferecendo ampla variedade de massas, biscoitos e torradas. Com a aquisição de Jasmine, em 2022, a companhia consolidou a liderança da marca no segmento de granolas e sua posição no mercado de alimentos saudáveis, um dos pilares de crescimento.

A CP+B será responsável também por Frontera, adquirida em 2021 e integralmente renovada para aumentar a relevância da empresa no segmento de snacks, um dos que mais cresce e oferece oportunidades.

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