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Nova campanha do Chevrolet Onix incentiva conexão com o mundo real

O mundo nunca esteve tão conectado. E nunca se falou tanto sobre a necessidade de se conectar de maneira saudável e positiva, entendendo o excesso de estímulos a que estamos expostos no dia a dia. Esse é o tema central da nova campanha de Chevrolet Onix, um carro reconhecido pelos recursos de conectividade: a campanha lembra que o momento de desconexão das redes também é importante, assim como o contato presencial com familiares, amigos ou mesmo com a natureza.
Assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet e com desenvolvimento da estratégia de target, audiências e mídia digital da Isobar, a ação tem como principal objetivo estimular o debate sobre a relação saudável com a conectividade. Com o mote #Conectadoaomundoreal, a campanha demonstra que estar conectado não é estar online o tempo todo, e que, com o Chevrolet Onix, é possível aproveitar os recursos de tecnologia e conectividade para encontrar novos caminhos e chegar a lugares que proporcionem conexões felizes com o mundo real e com as pessoas que são importantes para nós.
“Nos últimos tempos, as conexões virtuais foram intensificadas por meio de dispositivos diversos, que nos mantém conectados e alertas a todo instante. Vivemos um momento de excesso de estímulos e precisamos refletir sobre nossa relação com o mundo online”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing GM América do Sul.
No ar a partir de 18 de novembro, a campanha contará com desdobramentos para o digital, convidando as pessoas a terem conexões com o mundo real a bordo do veículo. A MRM Brasil é a agência responsável pela gestão da plataforma do Chevrolet Onix. A agência criou as páginas do Chevrolet Onix e do Onix Plus, que apresentam todos os recursos que oferecem o melhor em conectividade.
“O Onix é dotado de uma série de recursos conectados, como o Wi-Fi de série e o Onstar, que auxiliam o motorista em sua viagem, mas queremos lembrar que seja no caminho ou no destino, o mais importante é que precisamos estar presentes por inteiro. Queremos que o motorista lembre de sentir o prazer de dirigir um carro com motor turbo e de estar na companhia de pessoas queridas”, completa Hermann.
Ficha Técnica Chevrolet Onix:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix MY22
Nome da campanha: Onipresente
Time do Cliente:Hermann Mannke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Mariane Viola
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Felipe Racca, Leonidas Razera, Francisco Oliveira e Felipe Lermen
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito
Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araújo e Kimberly Dailher
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli e Maria Eduarda Richers
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos e Bruno Alves
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção integrada: Mariana Marinho
Produtora de áudio: QUIET CITY MUSIC+SOUND
Produtor musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Sound design e finalização: Marcos Moretto e André Melges
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Produtora: Rebolucion
Diretor: Rocio Crudo
Diretor de Fotografia: Juan Maglione
Diretor de Arte: Marines Mencio
Assistentes de Direção: Didi Lima e Deborah Engiel
Segunda Assistente de Direção: Tata Sausmikat e Manu Fenerich
Figurino: Natalia Conti
Make & Hair: Pati Martineli
Produção Elenco: Taty Horta
Diretor de Produção: João Felipe Keunecke
Produção: Toni Tavares e Ariane Manécolo
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Producer: Paula Soares
Sales: Fabiana Gimenez
Line Producer: Alexandre Mancen
Coordenação de Produção: Tiago Poletto e Sarah Andrade
Montagem: Beto Araujo
Color: Psycho N Look
Pós Produção: Warriors VFX
Finalizadores: Daniel Amaro e Murilo Moura
Coordenação de Pós: Rafa Hernandes
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








