Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova campanha da marca Renata desperta a emoção de cozinhar

Publicado

em

Filme estimula o consumidor a aproveitar os pequenos momentos do dia a dia e ressignifica a ação de cozinhar

Parar o tempo e rever as prioridades das nossas vidas. Talvez nem tudo tenha sido tão complicado nestes tempos de isolamento social. A vida cada vez mais concorrida entre trabalho, cuidar dos filhos, cuidar da casa, faz com que as partes deliciosas, aquelas que realmente valem a pena, passem, muitas vezes, despercebidas e deixem de ser transformadas em lembranças inesquecíveis. A marca Renata, da empresa Selmi, tem na emoção o tempero principal de todos os seus produtos. Emoção essa que foi protagonista e ressignificada na mais nova campanha da marca, que aborda uma redescoberta nestes novos tempos: cozinhar para quem você ama pode ser um ato de extremo prazer, boas lembranças e uma ferramenta valiosa para sair do piloto automático da rotina.

A nova produção, idealizada pela Hagens e produzida pelo Studio Eletrônico e Desenho do Som, mostra pessoas em diferentes situações da vida que são tomadas pela falta de significado em que a rotina se transformou: excesso de trabalho, reunir os brinquedos que as crianças espalham, limpar a casa, entre outras ações rotineiras. Ao perceberem a situação, buscam tomar as rédeas da própria vida ao valorizarem pequenas atividades e convívios. Para narrar essas histórias, a campanha tem como trilha sonora a clássica música Epitáfio, da banda Titãs e autoria de Sérgio Britto. O objetivo da marca Renata com a nova campanha é mostrar como as famílias encontraram na culinária uma importante aliada de conexão com algo especial. Esse ressignificado ao cozinhar como posicionamento da marca, que sempre teve as emoções ligadas aos seus produtos e inovações, vem ao encontro da importância de encontrar na rotina a valorização de pequenos prazeres, algo tão exaltado e notado durante o distanciamento social que o mundo se viu obrigado a adotar.

Para Ricardo Motta, Head de Marketing e Trade Marketing da Selmi, “a campanha procura provocar uma reflexão quanto à nossa rotina tão acelerada e valorizar as coisas simples da vida, entre elas o ato de cozinhar que passou a ser ressignificado e muito mais valorizado neste novo normal que estamos vivendo”.

No novo momento da marca, a empresa aposta em uma série de ações para mostrar que cozinhar pode ser um prazer e uma terapia. Para isso, lançou em junho um site de receitas que foi elaborado com base em estudos de comportamento do consumidor em que as receitas são divididas por categorias como ‘Emoção em família’, ‘Inspirado no Chef’, entre outras, sempre valorizando os sentimentos atrelados aos pratos. Também se tornou uma das patrocinadoras do MasterChef Brasil, reality de culinária de sucesso exibido pela Rede Bandeirantes, e que inspira os brasileiros a ousarem na cozinha. A campanha, portanto, será um manifesto da marca Renata para expressar essa fase, e será lançada oficialmente no intervalo da estreia da temporada 2020 do Masterchef (14/07) e depois ficará disponível no canal no YouTube da marca.

Para José Alves Neto, Co-Diretor de Criação da Hagens, agência de marketing da Selmi e idealizadora da campanha, “nestes tempos loucos que vivemos, reaprendemos que as coisas simples valem muito, e que o tempo com quem amamos é o que temos de mais valioso. E é por isso que a Renata, a marca que faz parte de vários melhores momentos de nossas vidas, te convida a esta viagem de emoções. Foi um enorme prazer para o nosso time da Hagens criar e produzir esta campanha”, finaliza.

Continue lendo

Empresa

SevenBoys lança embalagens temáticas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia” em parceria com a Sony Pictures

Publicado

em

Para celebrar a estreia nos cinemas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, a SevenBoys — marca integrante da Bimbo Brasil — firmou uma parceria estratégica com a Sony Pictures. A iniciativa traz para o mercado embalagens personalizadas de edição limitada para a sua linha de bolinhos monoporção, disponíveis nos sabores Chocolate, Gotas Sabor Chocolate e Morango.

A ação visa aproximar a marca do público jovem e das famílias durante o momento do lanche, utilizando a identidade do super-herói para gerar engajamento no segmento de entretenimento e cultura geek. “A SevenBoys tem uma relação de proximidade com as famílias brasileiras e busca estar presente nos momentos que criam boas lembranças. Essa parceria com a Sony Pictures nos permite conectar um momento tão tradicional quanto a hora do lanche ao universo de um dos heróis mais queridos da cultura pop. É uma forma de aproximar a marca dos consumidores por meio de experiências que vão além do produto”, destaca André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, P&D e novos negócios da Bimbo Brasil.

Os produtos em edição comemorativa já estão sendo distribuídos nos pontos de venda de todo o país para acompanhar o período de exibição do filme nos cinemas.

Continue lendo

Empresa

99 lança campanha nacional “Quem Corre Junto Soma” com MC Hariel em valorização aos entregadores parceiros

Publicado

em

A 99 apresentou a campanha nacional “Quem Corre Junto Soma”, desenvolvida com o objetivo de valorizar o trabalho dos entregadores parceiros e ressaltar as possibilidades de ganho por meio de seu ecossistema integrado. A iniciativa destaca a convergência de serviços dentro do superapp da marca — englobando 99Food, 99Compras, 99Entrega e 99Moto —, permitindo que motociclistas e ciclistas combinem diferentes modalidades de atendimento e aproveitem incentivos ao longo do dia.

A ação busca rebater a ideia de que a renda do profissional depende de entregas isoladas, posicionando o aplicativo como uma ferramenta para a construção diária e contínua de ganhos. “O ‘corre’ do entregador nunca foi sobre um único momento. Ele é construído todos os dias, com planejamento, estratégia, oportunidades e consistência. É justamente essa visão que queremos reforçar com a campanha. Quem escolhe crescer junto com a 99 encontra um ecossistema completo para aumentar seu potencial de ganhos”, afirma Daniela Albuquerque, diretora de marketing da 99.

Para protagonizar a comunicação, a 99 convidou o cantor MC Hariel, uma das figuras de destaque do funk nacional. O artista, que atuou como entregador no início de sua trajetória profissional, conduz o filme publicitário da campanha retratando a rotina e a evolução do trabalho nas ruas ao longo de um dia de entregas. Esta é a segunda colaboração de Hariel em projetos da marca voltados aos entregadores parceiros. “Fazer parte do time da 99 e participar dessa campanha específica é sobre reconhecer quem tá no corre de verdade e tem um grande significado para mim. Eu não esqueço de onde vim. Antes dos palcos e da música, meu primeiro corre na vida foi como entregador, então eu sei o que é estar na rua todo dia e a garra que a rapaziada precisa ter para fazer o seu. Quando o entregador ganha mais ferramentas e incentivos para somar no final do mês, todo mundo cresce junto”, declara MC Hariel.

Segundo Daniela Albuquerque, o lançamento do filme marca o início de uma estratégia de comunicação de médio e longo prazo que será desdobrada ao longo de 2026. A proposta é reforçar como a alternância entre transporte de passageiros (99Moto), entrega de refeições (99Food), compras de supermercado (99Compras) e envio de objetos (99Entrega) otimiza os horários de maior demanda e potencializa a rentabilidade semanal dos parceiros.

Continue lendo