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No mês das mulheres, marcas exaltam empreendedorismo feminino, superação e papel no mercado de trabalho, aponta estudo

Estudo realizado pelo Buzzmonitor, plataforma de software-as-a-service para gestão de social media e atendimento multicanal do Elifegroup e agência SA365, analisou as postagens sobre o mês da Mulher das 36 marcas dos 20 maiores anunciantes do Brasil segundo a Kantar-Ibope.
Foram analisadas as publicações feitas no Instagram de marcas como a O Boticário, Caixa, Hyundai Brasil e Budweiser. O levantamento indica que 50% das marcas não fizeram alusão à data ou apresentaram mulheres nas imagens que postaram entre 01 e 08 de março. No entanto, outros 50% das marcas abordaram a temática em sua comunicação.
No total, foram mapeadas 118 postagens no período. Das marcas que fizeram posts que abordam o feminino, 77,8% falaram sobre Mês da Mulher. São elas: Antártica, Aussie Brasil, Banco do Brasil, Budweiser, Caixa, Casas Bahia,
Cerveja Corona, Downy Brasil, Hyundai Brasil, O Boticário, Rexona Brasil, Seda, Supermercados Guanabara e Vivo. Houve também marcas que representaram a mulher em seus anúncios, mas sem referência à data (22,2%).
Isoladamente, temos o caso da Cervejaria Colorado, que divulgou sua edição especial “Tarsila do Amaral”, mas cujas publicações não contaram com a participação de mulheres ou citaram o Mês da Mulher até a data de corte do estudo.
Em relação às marcas que celebraram a data, os conteúdos mencionaram o empoderamento, presença de mais mulheres no mercado de trabalho, empreendedorismo e superação de desafios.
Temas citados nas postagens sobre o Dia da Mulher:
Empreendedorismo e projetos: 42,86%
Superação de desafios: 21,34%
Presença no mercado de trabalho (inclusive com colaboradoras): 21,43%
Empoderamento: 14,29%
Na temática empreendedorismo e projetos, as Casas Bahia divulgaram sua fundação para apoiar empreendedoras. Já a Seda, ressaltou a sua mentoria para mulheres. A Cerveja Corona, por sua vez, criou um fundo para criadoras, e a Budweiser celebrou a data com cenas do seu reality, que incentiva novas rappers na cena musical, o #SobeJunto. Além delas, a Caixa e o Banco do Brasil destacaram seus serviços financeiros para fomentar negócios que foram criados por mulheres.
Na categoria higiene, a Downy Brasil, Aussie Brasil e Rexona abordaram o tema sobre a perspectiva de como as mulheres superam desafios. A Aussie e Rexona trouxeram figuras femininas relacionadas à prática dos esportes, já a Downy representou as mulheres com a ajuda das influenciadoras da sua campanha: Camilla de Lucas e Camila Queiroz.
Houve, ainda, marcas que aproveitaram a data para falar sobre a atuação da mulher no mercado de trabalho, principalmente em profissões consideradas fortemente masculinas. Para ilustrar o tema, a Hyundai Brasil mostrou suas colaboradoras no chão de fábrica. De modo semelhante, a Vivo trouxe mulheres que trabalham em seu time técnico. Já o perfil dos Supermercados Guanabara retratou suas colaboradoras em diversos setores, como os
perfis de funcionárias que trabalham de subgerente, operadora de empilhadeira e assistente de departamento pessoal.
Por último, 14,29% dos posts analisados pela pesquisa trouxeram o empoderamento como tema principal. O Boticário lançou o movimento #DiversaBeleza e, com ele, um banco de imagens com fotos de mulheres que representam a diversidade. Por outro lado, fazendo alusão a quebra de padrões com temática de humor, a Antarctica retratou as mulheres que são apaixonadas por cerveja.
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Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.
Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.
“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.
A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.
“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.
O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.
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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.








