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No Dia Mundial da Nutella, marca lança campanha para os fãs “espalharem sorrisos”

O próximo sábado, 5 de fevereiro, será um dia importante para os fãs do creme de avelã mais icônico. Desde 2007, comemora-se o World Nutella Day — o Dia Mundial da Nutella. A data celebra o amor mútuo entre a marca e seus fãs. Em seu 15º ano de comemorações, a marca, presente no Brasil desde 2005, criou a campanha “Espalhe sorrisos com Nutella”. A ação global, adaptada regionalmente, conta, também, com estratégia digital criada pela Isobar Brasil, e tem como premissa convidar os fãs brasileiros a celebrar de diferentes maneiras as combinações do creme de avelã durante o café da manhã.
“Aplicamos o clássico conceito de pensar globalmente e agir localmente. O Brasil é muito rico do ponto de vista gastronômico e queremos explorar essa variedade com a oportunidade de consumo de Nutella no café da manhã. O momento mais tradicional para se consumir o produto é logo cedo. Aqui no Brasil, a tapioca é uma excelente opção de combinação para a primeira refeição do dia”, sugere Diego Caride, diretor de Marketing da marca para América do Sul.
O conceito da campanha tem duplo sentido, segundo o executivo, e está alinhado com as mensagens-chave da marca que visa, acima de tudo, transmitir o consumo equilibrado. “Usamos a palavra ‘espalhe’ porque Nutella está na categoria que chamamos de “spread” (que em português significa espalhar). Mais do que espalhar Nutella, queremos espalhar sorrisos, alegria, amor”, explica Caride.
“Mais do que espalhar o World Nutella Day, queremos inspirar as pessoas a também espalharem sorrisos e positividade com Nutella. Para isso, contamos com a parceria de um time de creators, que têm tudo a ver com receitas, positividade e com nossos Nutella Lovers. Junto com os canais de Nutella e nosso site de receitas, eles vão criar o café da manhã mais inspirador, com a participação ativa dos fãs antes do grande dia e na manhã do WND. E o mais importante: através de uma conversa verdadeira, engajadora e deliciosa, vamos ressignificar um momento de todo dia em um sorriso especial”, comenta a dupla Tatiana Pereira, Diretora de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Conteúdo da Isobar Brasil, agência responsável pela criação da campanha no digital.
Ações on-line e off-line marcam a campanha
60 influenciadores brasileiros e formadores de opinião receberão um kit especial do World Nutella Day, incluindo um pote de Nutella, um saco de tapioca, além de espátula personalizada com o logo da marca e adesivos da campanha. A marca realizou um social listening (avaliação nas redes sociais) que trouxe os principais fãs da marca – os chamados Nutella lovers.
O público de food service também não ficará de fora. Donos de padarias e padeiros parceiros da marca também serão homenageados com kits. Neste caso, ganharão aventais personalizados.
No ambiente digital, a campanha contará com ativações em três redes sociais a partir do dia 26 de janeiro. No Instagram (www.instagram.com/nutellabr/), as influenciadoras Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz farão diferentes mesas de cafés da manhã com Nutella. Cada uma, do seu jeito, contará um pouco mais sobre a data festiva por meio de stories e publicação no feed.
No Facebook (www.facebook.com/nutellabrasil/), a campanha nacional contará com publicações interativas e um vídeo no formato de bumper.
Por fim, a marca espalhará sua presença no Pinterest – plataforma inédita para a marca (https://br.pinterest.com/nutella_br/_saved/) – com inspirações para os fãs. Uma página exclusiva para a data (https://www.nutella.com/br/pt/dia-mundial-da-nutella ) também será criada no site da marca, com dicas de receitas e ideias para celebrar a data.
Nos pontos de vendas, ilhas de produtos e carrinhos de compras estarão customizadas para a data, bem como sacolas de pães das padarias parceiras.
Ficha Técnica
Título: Espalhe sorrisos com Nutella
Anunciante: Ferrero
Produto: Nutella
Agência: Isobar Brasil
CCO: Danilo Janjacomo
Diretora de Criação: Tatiana Pereira
Contexto e Fala: Alan de Sá
Visuais Conectados: Igor Kretly, Luiz Londres
Head de Conteúdo: Vinicius Chagas
Estrategista de Conteúdo: Kendra Andrade
Community Manager: Marjory Moraes
VP de Planejamento: Aloisio Pinto
Planejamento: Marília Gallindo e Luciana Esteves
Atendimento: Thaís Pedro, Patrick Robba e Gabriela Bizerra
Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes, Phillipe Andrade, Alexandre Kitamura.
BI: Silvia Visani, Andrea Ferraz e Igor Silva
Aprovação Cliente: Diego Caride, Ana Araújo, Gabriela Carpinelli e Julio Hussni
Universo Live
Beleza na Web transforma maior roda-gigante da América Latina em experiência VIP de beleza

Para comemorar 18 anos, a Beleza na Web promove uma ação inédita: transformar a maior roda-gigante da América Latina, a Roda Rico, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, em um espaço interativo de descobertas e experiências de beleza, conexão e cultura. Em cada cabine, uma surpresa, desde corte de cabelos nas alturas até aulas de automaquiagem em um giro de 25 minutos. A ativação acontece em dois dias, no dia 19/09, exclusivo para convidados da marca, imprensa e influenciadores; e no dia 20/09, aberto ao público, sujeito à lotação máxima.
“Essa imersão em experiência de beleza é o dia a dia da Beleza na Web e a ação de aniversário é uma oportunidade de envolver ainda mais nossa comunidade e parceiros no que é a nossa grande paixão: somos loucas por beleza. Com esse movimento, fortalecemos nosso pilar de curadoria e expertise neste mercado, com um mix de marcas, vivências, produtos e profissionais, sempre com o objetivo de surpreender”, afirma Sheila Ribas, gerente sr. de branding de Beleza na Web.
Desde a chegada à Roda Rico, os visitantes encontram experiências imersivas que conectam todos os pontos de contato da marca. Além das ativações nas cabines da roda, há ainda um espaço de comemoração e atividades no térreo, que incluem ativações gastronômicas, cabine de fotos, jogos interativos, atividades de experimentação, gravação de podcasts ao vivo – com a comunicadora Manu Xavier -, DJ Rabanne, brindes e mais ativações de produtos de marcas parceiras.
Nos dois dias de evento na Roda Rico, mais de 2 mil pessoas viverão experiências de beleza com a Beleza na Web. “Chegar aos 18 anos é também reafirmar nosso papel como hub de beleza. A imersão é uma oportunidade de mostrar de forma prática nossa estratégia omnichannel e o universo de descobertas que a Beleza na Web oferece”, afirma Maria Isabel Miranda, diretora executiva da Beleza na Web.
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Lu, do Magalu, faz primeiro “show do intervalo” virtual do Brasil durante disputa do Brasileirão

A Lu, do Magalu, realizou o primeiro “show do intervalo” 100% virtual do Brasil durante a transmissão do jogo entre Fluminense e Corinthians na Record, neste sábado. Durante a ação, criada pelo time de Magalu Ads em parceria com a Lightfarm Studios e inspirada no que acontece na final do Super Bowl, a influenciadora apresentou no campo do estádio do Maracanã um “show de ofertas” em uma campanha promocional que teve a Dell como o principal cliente. Para acessar as ofertas, os telespectadores só precisavam escanear o QR Code na tela.
“A missão da nossa área de Soluções de Negócios aqui em Magalu Ads é unir criatividade, customização e rapidez para entregar resultados nas duas pontas, tanto para o anunciante quanto para o consumidor final”, afirma Tatiana Shiroma, gerente de gestão de contas e operações de Ads do Magalu. “Transformar o intervalo em um show, inspirado nos grandes espetáculos do esporte, foi uma jogada ousada, uma forma criativa de se destacar num espaço que disputa atenção.”
Durante o show, os principais produtos anunciados foram relacionados à parceria com a Dell, entre eles o notebook Dell Inspiron 15. Além disso, o Magalu também apresentou itens com descontos de até 70% relacionados à campanha de aniversário do e-commerce da companhia e destacou a mensagem de variedade de sortimento do seu e-commerce. “A tendência, quando um produto é ativado em dia de jogo do Brasileirão na Record, é de que as vendas dele no Magalu cresçam cerca de cinco vezes mais do que na média dos sete dias anteriores à transmissão”, diz Shiroma.