Empresa
NISSIN redefine o que é ficar ‘de boas’ em nova campanha

“De Boas” é a melhor expressão mesmo para a nova campanha digital INUSITADA da nova linha de lámen da NISSIN FOODS DO BRASIL. O produto propõem o relaxamento e o ato de não se preocupar, afinal a marca leva mais uma vez sabor e praticidade para rotinas corridas dos seus consumidores.
E é bem isso que agência denstumcgarrybowen pensou ao criar o filme onde uma banda de bichos-preguiça da “Sloth Records”, gravadora fictícia que na narrativa estreia com um remix do hit dos anos 1908, “True”.
“Consumidores e fãs da NISSIN conversam com o extraordinário e o inesperado da comunicação da marca. Entendemos que a linha De Boas e seus atributos seriam perfeitamente representados pelo ambiente musical, tanto em vídeos de propaganda quanto em conteúdo, no formato de videoclipe. Tudo num ritmo pop da música “True”, que traz tranquilidade e foi materializada e interpretada pela banda De Boas, com produção da gravadora Sloth Records – sloth é a palavra inglesa para bicho-preguiça”, explica Filipe Cuvero, vp de criação da dentsumcgarrybowen.
A nova campanha vai para o surrealismo – a famosa brisa – ao propor que três bichos-preguiça (bonecos idênticos aos animais) protagonizem os filmes – só eu que estou achando eles muito parecidos com os Bee Gees? -. O primeiro vídeo é um teaser-clipe divulgado sem assinatura da marca, que vocês puderam conferir acima. Os próximos irão trazer um videoclipe oficial da banda De Boas, momento em que a NISSIN se identifica para anunciar os novos sabores de lámen.
A linha “De Boas” tem com essência uma experiência quase sem culpa, por conta da sua composição mais saudável. A linha traz o seu tão famoso miojo com menos sódio, cereais integrais, além de ser fonte de fibras e contar com sabores exclusivos como: mix de legumes com ervas, carne com molho de cogumelos e peito de frango com batata doce.
“Os três novos produtos ampliam o portfólio de lámen da empresa, reforçando a proposta de tornar os pratos ainda mais práticos e saborosos, para que a refeição também seja um momento de relaxar”, conta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “O conceito, que já vem embarcado no nome, faz uso da irreverência e da música para que o consumidor de NISSIN tenha uma combinação de sentidos, e obviamente, a diversão, já na comunicação do lançamento.”Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login