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Banco Safra lança “O Especialista”, seu portal de conteúdo

Está no ar um novo portal de conteúdo, OEspecialista.com.br. A plataforma, uma iniciativa do Banco Safra, é totalmente aberta e traz notícias sobre economia, negócios, investimentos, tecnologia e estilo de vida. De linguagem fácil e direta, O Especialista tem diagramação clara e foi idealizado pensando no pouco tempo que as pessoas possuem para se atualizarem, por isso foca nos assuntos de fatos relevantes.
De fácil navegação, além de ter como objetivo informar as pessoas, por meio de notícias que impactam o dia a dia, O Especialista procura trazer análises bem fundamentadas no trabalho executado diariamente pelos times de analistas do Safra, no que se refere ao mercado de capitais e macroeconomia. O portal também tem uma preocupação muito forte com educação financeira e temas ligados às estratégias de ESG. Por isso traz muito conteúdo sobre esses assuntos, com especialistas de várias vertentes.
Outro ponto de destaque do portal O Especialista é a seção de Opinião. Sempre com nomes de grande relevância, o site traz análises e opiniões sobre diversos temas, como economia, política, negócios e comportamento. Entre os articulistas, o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, hoje diretor do Safra. Na seção tecnologia há sempre matérias mostrando grandes avanços e curiosidades em vários campos da ciência. Já em estilo de vida é possível encontrar textos que mostram tendências da sociedade e as mudanças que se verificam no mundo.
O portal é atualizado todo o tempo, possui indicadores de evolução do mercado de capitais com Bolsas, ações, moedas. Os textos são leves e agradáveis e no tamanho certo do tempo das pessoas. Além disso, permite o compartilhamento das notícias em várias plataformas, redes sociais e whatsApp e possui redes sociais próprias (ver endereços abaixo).
Um ponto de destaque são também os vídeos. Todos os dias o portal publica logo pela manhã o Morning Call do Safra, informativo e respeitado pelo mercado, por seu formato conciso e analítico. Ao longo do dia é feita a troca para vídeos produzidos pelo time de conteúdo do banco, com carteira recomendada de ações, de BDRs, de Fundos Imobiliários, o Safra Report em vídeo, além dos conteúdos de lives que o Safra promove com grande frequência. Outra novidade que o portal traz é a possibilidade de o usuário se inscrever para receber mensalmente diretamente no seu e-mail a Newsletter Safra Report, produzida pelo time de especialistas do Banco Safra.
Para acessar O Especialista não é preciso login ou senha. A seguir, seus endereços:
Portal: www.oespecialista.com.br
Twitter: https://twitter.com/hubespecialista
Facebook: https://www.facebook.com/PortalOEspecialista
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/portal-o-especialista/about/
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The Led adquire a Retail Media e investirá R$ 200 milhões para liderar o mercado de mídia digital in-store no Brasil

A The Led, empresa referência em soluções de mídia digital para o varejo brasileiro, anuncia a
aquisição da empresa Retail Media, marca pioneira na transformação do ponto de venda em
canal estratégico de comunicação. Fundada em 2016, foi responsável por introduzir o conceito
de digitalização do PDV com foco em performance e mensuração de resultados. Com a
operação, a The Led consolida sua posição como a maior rede de mídia digital in-store da
América Latina, com 41 redes atendidas, 56 bandeiras, em 2.2 mil lojas instaladas e mais de 8 mil faces digitais.
A integração entre as companhias expande a presença da The Led para mais mil lojas em
todo o país, em redes varejistas de diferentes portes e segmentos. Entre os novos parceiros
estratégicos estão nomes relevantes do setor, como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha,
D’Avó e Roldão, que se somam ao portfólio já atendido pela empresa.
Com a consolidação operacional e estratégico trazido pela aquisição, a The Led projeta R$ 200
milhões em investimentos até 2028 voltados à expansão da cobertura e ao desenvolvimento de
novos formatos de mídia digital de alta performance. A companhia tem como meta encerrar o
ano de 2025 com 50 redes varejistas, alcançando mais de 3.5 mil pontos de venda ativos e mais
de 15 mil faces digitais instaladas.
“Mais do que ampliar a estrutura física, estamos construindo uma visão de futuro para o setor.
Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados.
Acreditamos em uma construção escalável, pautada em inteligência, tecnologia e
responsabilidade com o ecossistema varejista”, afirma Richard Albanesi, CEO da The Led.
Com a aquisição, a The Led reforça sua tese de que o ponto de venda físico é, hoje, um dos
canais mais poderosos de comunicação com o consumidor. A presença de mídia digital dentro
das lojas permite capturar a atenção no momento mais decisivo da jornada de compra, unindo
impacto, dados e relevância. “Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Com essa fusão, ampliamos nossa escala e nossa inteligência para entregar valor às marcas, aos varejistas e aos consumidores. Estamos dando um passo estratégico na direção de uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro”, complementa Albanesi.
A operação visa manter o capital humano e o legado da empresa Retail Media e, com isso, a
equipe será incorporada à estrutura da The Led, fortalecendo o conhecimento técnico e o
relacionamento com os varejistas. Cristiano Tassinari, co-fundador e CEO da empresa adquirida,
agora faz parte do quadro societário da The Led, contribuindo diretamente para o plano de
expansão da empresa e para a consolidação do PDV como plataforma estratégica de mídia.
Já Eduardo Tassinari, outro co-fundador, realizou a venda de sua participação na operação e
passa a se dedicar exclusivamente à divisão de OOH, que será conduzida de forma separada, por meio de uma nova empresa.
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Philips Walita celebra a evolução do dia a dia com campanha digital multigeracional

Com o objetivo de fortalecer sua presença nas redes sociais e fortalecer seu status de símbolo de inovação e tradição, a Philips Walita apresenta a campanha “Encontro de Gerações”, com diferentes narrativas lideradas por Vovó Maria e o Neto ( @vovomariaeoneto ), os carismáticos Senhores Bacanas ( @senhoresbacanas ) e o nostálgico Leonardo Darcadia com sua avó Carminha (@leonardodarcadia ).
A ação parte de um insight simples: o tempo passa, a rotina muda, mas algumas coisas — como um bom café, um bolo de vó ou o som da batedeira girando memórias — nunca saem de moda. Presente na vida dos brasileiros há mais de 85 anos, uma marca que exalta a confiança do consumidor para que ela siga como aliada das transformações da vida real, principalmente em torno da cozinha — espaço onde as histórias se cruzam e se perpetuam.
Com estética contemporânea e linguagem descontraída, que dialoga com públicos mais jovens, a campanha busca refrescar a memória afetiva de seus consumidores e, ao mesmo tempo, conectar-se com uma nova geração, que valoriza durabilidade, praticidade e inovação.
“A campanha Encontro de Gerações celebra a essência da Philips Walita: uma marca que sempre esteve à frente do seu tempo. Fomos pioneiros com o primeiro liquidificador, revolucionamos com a primeira Airfryer do mundo, e agora elevamos a paixão nacional pelo café a um novo patamar de experiência em casa. Tudo isso sem nunca perder aquilo que nos torna únicos: há 85 anos, emocionamos e fazemos parte das histórias de famílias inteiras, geração após geração.”, afirma Thais Nascimento, diretora de marketing LATAM.
Entre os destaques da campanha estão vídeos co-criados com os influenciadores, que simulam desafios intergeracionais com bom humor e afeto: netos cozinhando com os avós, filhos preparando receitas com produtos de última geração ao lado de aparelhos clássicos em funcionamento. Tudo com um toque de nostalgia, modernidade e muito sabor, reunidos pela nova assinatura da marca: “Philips Walita, a evolução do seu dia a dia.”
Os conteúdos já estão sendo publicados nos canais digitais dos influenciadores e também nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil).
Já o manifesto da campanha você confere abaixo:
O tempo passa.
As rotinas se transformam.
A tecnologia avançou.
O ritmo acelerado.
Mas algumas coisas nunca mudam.
O aroma de um bolo assado.
O barulho da batedeira misturando memórias e ingredientes.
O primeiro café passado na casa nova.
Aquele prato que só sua avó sabia fazer.
O lugar para onde tudo isso nos transporta — e para onde sabemos que tudo isso vai nos levar.
Porque, no fim, o que fica são os momentos que vivemos, o tempo que partilhamos e quem esteve presente para construir as lembranças que nos sustentam e nos inspiram a ir além, como a Philips Walita.
A cada receita, a cada refeição compartilhada, a cada nova geração que chega para escrever sua própria história.
Inovamos para facilitar. Evoluímos para acompanhar.
Mas sem nunca esquecer o que realmente importa: o futuro se constrói com o que há de melhor no passado.
Philips Walita, a evolução do seu dia a dia.
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