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Nike revenderá tênis usados para reduzir desperdícios

Nesta última segunda-feira, 12, a Nike anunciou o serviço chamado “Nike Refurbished”, com o objetivo de revender tênis usados. Dessa forma, a marca, além de investir em sustentabilidade, também irá vender produtos para públicos de baixa-renda. A medida é um esforço para reduzir o desperdício.
Antes de revender os tênis, a Nike irá analisar as marcas de uso e as falhas de fabricação. Logo após, a empresa irá realizar uma limpeza e desinfecção, para então, poder revender os produtos por preços reduzidos ou descontos em novos produtos.
Por enquanto, apenas oito lojas Nike estão aceitando os tênis usados, todas nos Estados Unidos. Porém, a empresa planeja expandir a modalidade para outras seis unidades ainda neste mês de abril.
A iniciativa da marca surge após grande pressão sob a indústria da moda. Visto que, o seguimento tem sofrido pressões para desenvolver produtos pensando em sustentabilidade, tendo em vista que o modelo de fast fashion costuma emitir em massa gases prejudiciais para o planeta.
Requisitos para devolver os tênis Nike
Entre os requisitos para a devolução dos calçados, o principal é o prazo de 60 dias a partir da data de compra para serem elegíveis para reforma. Em seguida, os tênis elegíveis para a revenda, são enviados para uma loja participante, e o preço com desconto é determinado com base no tipo e condição do calçado. Além disso, os tênis reformados serão expostos em uma seção específica das lojas.
Vale ressaltar, que nem todos os calçados serão revendidos. A Nike informou que parte dos tênis recebidos serão doados, enquanto os sapatos que não podem ter uma reutilização serão triturados e convertidos em material reciclado.
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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.
A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.
“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.
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BR Mania e Coca-Cola celebram o Natal com ativações especiais nos postos Petrobras

A BR Mania, rede de conveniência dos postos Petrobras, e a Coca-Cola uniram forças para levar a magia do Natal aos consumidores com uma série de ativações especiais durante o mês de dezembro.
A programação teve início no dia 1º, com o “Natal Magia BR Mania + Coca-Cola”, quando a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola iluminou a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, e fez uma parada festiva no ‘Posto Agora 40 Anos’. No local, os mascotes Lu & Brás receberam os caminhoneiros com kits exclusivos de Panetone BR Mania + Coca-Cola.
Para ampliar a experiência natalina, cinco lojas BR Mania foram transformadas com um portal exclusivo da Coca-Cola, ambientação temática e espaço instagramável, criando um cenário ideal para fotos e interação com os clientes. As ativações estão presentes no Auto Posto Hungria, no Posto Morumbi e no Super Posto 200 Milhas, em São Paulo, além do Posto Agora 40 Anos e do Posto Santo Afonso, no Rio de Janeiro. Uma oferta especial de Natal, que combina Panetone BR Mania + Coca-Cola 2L por R$39,90, foi incluída no Ciclo de ofertas e está disponível para os clientes no app de fidelidade Petrobras Premmia.
“Parcerias como essa mostram a força do trade marketing na BR Mania: elas aproximam as marcas do consumidor e transformam a loja em um espaço vivo de experiência, construindo um ambiente com ainda mais conexão”, afirma Mariana Santarém, vice-presidente de marketing e experiência do cliente da Vibra.








