Empresa
Nike revenderá tênis usados para reduzir desperdícios

Nesta última segunda-feira, 12, a Nike anunciou o serviço chamado “Nike Refurbished”, com o objetivo de revender tênis usados. Dessa forma, a marca, além de investir em sustentabilidade, também irá vender produtos para públicos de baixa-renda. A medida é um esforço para reduzir o desperdício.
Antes de revender os tênis, a Nike irá analisar as marcas de uso e as falhas de fabricação. Logo após, a empresa irá realizar uma limpeza e desinfecção, para então, poder revender os produtos por preços reduzidos ou descontos em novos produtos.
Por enquanto, apenas oito lojas Nike estão aceitando os tênis usados, todas nos Estados Unidos. Porém, a empresa planeja expandir a modalidade para outras seis unidades ainda neste mês de abril.
A iniciativa da marca surge após grande pressão sob a indústria da moda. Visto que, o seguimento tem sofrido pressões para desenvolver produtos pensando em sustentabilidade, tendo em vista que o modelo de fast fashion costuma emitir em massa gases prejudiciais para o planeta.
Requisitos para devolver os tênis Nike
Entre os requisitos para a devolução dos calçados, o principal é o prazo de 60 dias a partir da data de compra para serem elegíveis para reforma. Em seguida, os tênis elegíveis para a revenda, são enviados para uma loja participante, e o preço com desconto é determinado com base no tipo e condição do calçado. Além disso, os tênis reformados serão expostos em uma seção específica das lojas.
Vale ressaltar, que nem todos os calçados serão revendidos. A Nike informou que parte dos tênis recebidos serão doados, enquanto os sapatos que não podem ter uma reutilização serão triturados e convertidos em material reciclado.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









