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Nielsen traz inteligência artificial para as pesquisas de varejo no Brasil

A Nielsen Brasil trouxe ao país a SmartStore, solução criativa voltada para varejistas e fabricantes com o objetivo de compreender melhor o comportamento dos consumidores no ponto de venda. A ferramenta, apresentada nesta quinta-feira (05.03) em São Paulo, deve garantir uma avaliação de como os consumidores veem a loja e se a forma como ela está disposta na tecnologia tem gerado uma atração efetiva que leva à compra. Com a proposta de transformar radicalmente a maneira como se faz pesquisas, SmartStore chega ao mercado brasileiro no mesmo patamar de outros 23 países, onde a solução já está sendo usada, como explica Higor Marquez, Líder de Efetividade de Vendas e Shopper, da Nielsen Brasil.
“Nielsen SmartStore oferece uma simulação realista e imersiva em um ambiente 3D e 360º das lojas. Dessa forma, ganhamos agilidade na apuração das informações, evitando riscos desnecessários de execução de pesquisas físicas e reduzindo os custos”, Higor Marquez.
A ideia é auxiliar a indústria e varejo a avaliar e otimizar uma variedade de conceitos de vendas e lucro, com base em como os compradores-alvo reagem no momento em que estão nos pontos de venda, em qualquer formato de loja. A SmartStore se propõe a inovar e transformar os modelos de pesquisas, trazendo a realidade virtual para o contexto do varejo e, assim, criando uma solução exclusiva de pesquisa de merchandising.
A partir de parcerias com seus clientes, a Nielsen testou a solução e a adequou às necessidades do mercado. Com essa perspectiva, a proposta é entender melhor os hábitos e comportamentos dos compradores de maneira rápida e objetiva, usando vários cenários e monitorando desde o momento dos olhos aos dos pés deles. Como explica Sue Temple, vice-presidente Global de Consumer Insights da Nielsen.
“O ambiente desafiador do mercado provocou mudanças na mentalidade e no comportamento de compra do shopper . Com a racionalização cada vez maior dos gastos, a execução e a ativação na loja tornam-se o centro das atenções. É essencial que os fabricantes e os donos das marcas entendam o comportamento do consumidor na loja e suas prioridades para atraí-lo com a oferta certa”, disse Temple.
Temple complementa que a SmartStore chega para mostrar a capacidade inovadora do setor, sendo essa uma solução de ponta e que permite aos clientes projetar seus resultados dentro da realidade. Como exemplo, Temple destaca o trabalho realizado para uma empresa do segmento de bebês na Inglaterra, onde as mudanças sugeridas a partir da plataforma resultaram em um aumento de 8% nas vendas do fabricante.
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Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.
O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.
A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.
“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.
A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.
Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.
Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.
“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
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Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.
Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.
Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.
Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.









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