Empresa
Netshoes brinca com solteiros, ficantes, casais apaixonados em “sinais” e “indiretas”

A Netshoes, e-commerce esportivo e de lifestyle, acaba de estrear sua nova campanha de Dia dos Namorados. Com o mote “para bons entendedores”, as peças celebram, de forma bem humorada e moderna, os diversos tipos de relações amorosas no cenário atual, dos casais assumidos aos paqueras, ficantes, crushes e até os que ainda estão na fase da troca de olhares, “conversantes” e “revezantes” de equipamentos.
A campanha tem diversas referências da internet, em especial aquelas voltadas à geração Z, público com o qual a marca tem se conectado cada vez desde o seu novo posicionamento e das ações que marcam os 25 anos – completados em 2025 – como o conceito da “Geração N”, uma comunidade criada pela marca e apaixonada por esportes, independentemente da idade.
A produção explora, com leveza, temas como a solidão, os relacionamentos modernos e o esporte como ponte para novas conexões. O filme mostra as pessoas trocando os tradicionais aplicativos de namoro por aulas em grupo. Entre os “sinais” da campanha está, por exemplo, o uso de meias azuis por corredores solteiros e também o flerte no revezamento de equipamentos na academia.
“O hype da paquera em grupos de esportes foi o ponto de partida na criação da campanha, onde brincamos com os ‘sinais’ relacionados ao tema, como a própria meia azul, que se tornou um signo especialmente para os solteiros. A partir disso, construímos uma narrativa que abordasse de forma diversa e atual as relações amorosas”, afirma Desirée Bueno, gerente de branding da Netshoes. “O resultado foi um filme com ritmo jovem e uma locução aguçada que amplifica a mensagem de que ‘para bom entendedor’ o presente perfeito está no app da Netshoes.”
Além do filme principal, assinado pelo diretor de cena Rodrigo Zanchini, da Zanca Films, as ações de marketing envolvem a participação de influenciadores nas conversas geradas nas redes sociais. Os escolhidos para a produção de conteúdo estão em diferentes fases da vida amorosa, entre casados e solteiros. Graciely Junqueira e Gabriel Magela e Lu Ferreira e Leonardo Horta são do time dos “em um relacionamento sério”, enquanto Júlia Alvarenga e Lucas Amaral defendem o lado dos solteiros.
Na área promocional, com o conceito “Não ignore os sinais! O melhor presente tá na sua cara”, a Netshoes preparou uma seleção de produtos com descontos de até 60%, com diferentes opções de presentes.
Empresa
Pampili anuncia rebranding com foco em acolher a infância e inspirar o protagonismo feminino

Há quase 40 anos, a Pampili tem um compromisso com os sonhos das meninas. Com afeto, cuidado e propósito, a marca cresceu, se transformou e agora se prepara para um novo capítulo: um rebranding que traduz sua essência, amplia sua atuação e convida o mundo a viver a infância de forma mais acolhedora, diversa e significativa.
O rebranding representa uma evolução. Uma nova forma de olhar para o presente e para o futuro com coragem, sem deixar para trás tudo aquilo que construiu com tanto amor: sua trajetória, seu carinho pelas meninas e o desejo de inspirar gerações de protagonistas.
Para chegar até aqui, a Pampili ouviu sua rede de consumidoras, parceiros, franqueadas, colaboradores e especialistas. Também mergulhou em estudos de comportamento e tendências. O resultado é um reposicionamento que honra o passado, entende o presente e se conecta com o futuro.
A nova marca nasce com o olhar voltado para inovação, tecnologia, ESG, impacto social e expansão internacional — sempre mantendo o coração batendo no mesmo lugar: na infância. “As meninas de hoje são curiosas, criativas e diversas. Nosso papel é acompanhar esse movimento com respeito, inspiração e acolhimento”, explica a head de marketing da Pampili, Sammyra Catanzaro.
Mais do que renovar sua presença, esse novo capítulo também é sobre aprofundar vínculos. A Pampili quer estar ainda mais presente na rotina das meninas e de quem cuida delas, com uma comunicação mais clara entre suas marcas, experiências integradas no digital e no físico e um jeito único de acompanhar cada fase da infância, com afeto, propósito e presença real.
A identidade visual da Pampili também foi repensada para refletir esse novo momento. Cores, traços e símbolos que acolhem e representam a infância com doçura, alegria e verdade. Cada detalhe foi pensado para emocionar, conectar e celebrar essa transformação.
“A Pampili sempre foi sobre sonhos — sobre acreditar no poder e no protagonismo das meninas. Este rebranding marca uma nova fase: mais conectada, mais presente e ainda mais comprometida com a infância e com o brincar. Seguimos lado a lado com as meninas!”, conclui a executiva.
Empresa
Guaraná Antarctica entra no universo de Wandinha, série da Netflix, com jingle icônico e latas sombrias em edição limitada

Poucos jingles conseguiram o que “Pipoca & Guaraná” fez nos anos 90: sair do intervalo comercial e entrar, de forma definitiva, na memória afetiva dos brasileiros. “Pipoca na panela começa a arrebentar…” virou reflexo de um hábito coletivo, repetido em salas de estar, cozinhas e cinemas. A música atravessou décadas, foi regravada por diferentes artistas e segue sendo cantada pelo público brasileiro, como um hino popular que sobreviveu ao tempo e às mudanças de mídia. Trinta anos depois de estrear como trilha sonora dos momentos de lazer de uma geração inteira, o clássico publicitário ganha nova releitura, mais pop, sombria e bem atual – no streaming.
Ícone incontestável da propaganda nacional, Guaraná Antarctica atualiza sua trilha mais icônica para o lançamento da segunda temporada da série Wandinha — que estreia em 6 de agosto na Netflix —, em campanha que resgata a combinação original de pipoca e Guaraná, agora com uma estética alinhada ao universo da personagem. Com batida repaginada e um protagonista inusitado — o “Mãozinha”, da Família Addams —, o novo filme traz o jingle de volta às telas, veiculado na TV aberta e nas redes sociais a partir de 15 de julho. A estratégia aposta no poder da nostalgia como elemento capaz de atravessar gerações e inserir a marca em uma conversa global com DNA 100% brasileiro — afinal, Wandinha é uma das séries de língua inglesa mais populares da Netflix.
“O retorno do nosso jingle amado conecta muito por esse lado da nostalgia, mas também por ser peça central de uma narrativa que mistura memória coletiva, comportamento atual e linguagem de fandom. A gente atualizou a estética, mas manteve o que mais importa: o combo perfeito de pipoca com Guaraná, que segue como companhia imbatível na hora de assistir a uma boa história”, afirma Guilherme Poyares, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.
Com a campanha, Guaraná quer ampliar a frequência de consumo com o hábito de maratonar séries — um território cada vez mais relevante para a marca, que atingiu, em 2024, 1 milhão de compradores, ou seja, os pontos de venda atendidos pela fabricante de bebidas.
Além do filme, a campanha conta com uma edição limitada de latinhas personalizadas de Guaraná Antarctica inspiradas no universo de Wandinha. Com design exclusivo e detalhes visuais que remetem à personagem e ao visual da série, os produtos estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil, tanto em pontos físicos quanto no aplicativo Zé Delivery. A iniciativa, em parceria com a Netflix, reforça o caráter colecionável da edição e amplia o alcance da campanha para além da tela.
Outras ativações fruto da parceria entre a marca da Ambev e a plataforma de streaming estão previstas. Ao atualizar um símbolo da publicidade nacional com uma estética contemporânea e conectada aos novos hábitos de consumo de conteúdo, Guaraná Antarctica mostra que, com seus mais de 100 anos de história, sabe muito bem como continuar conquistando corações.