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TNT é nomeada patrocinadora oficial da NBA no Brasil para divulgar o engajamento dos fãs

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A TNT, marca de bebidas energéticas e esportivas do Grupo Petrópolis, anunciou hoje uma colaboração com a National Basketball Association (NBA), para engajar mais de 52 milhões de fãs no Brasil. A parceria também torna a TNT Patrocinadora Oficial da NBA no país.

“Esta colaboração com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para a TNT e para o Grupo Petrópolis. A NBA foi além das quadras e se tornou um fenômeno global — é sobre esporte, mas também sobre atitude e estilo de vida, parte do dia a dia de milhões de fãs ao redor do mundo. Com essa conexão, queremos que nossa energia e nossa bebida esportiva TNT sejam cada vez mais presentes na rotina de quem vive essa energia dentro e fora do universo esportivo”, afirma José Luiz Sinti, gerente nacional de patrocínios do Grupo Petrópolis.

“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso em proporcionar experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil”, disse Fabio Laudísio Correa, líder de desenvolvimento de novos negócios e parcerias da NBA América Latina. “Temos orgulho de trabalhar juntos para dar vida à energia da NBA por meio de ativações envolventes que celebram uma vibrante comunidade de basquete do país.”

Como parte do patrocínio, a TNT se torna a bebida energética e a bebida esportiva oficiais da NBA no Brasil, com direitos de marketing e licenciamento para usar a marca NBA em campanhas e produtos. A marca também será ativada nos eventos exclusivos da liga no Brasil, oferecendo experiências de hospitalidade, conteúdo exclusivo e engajamentos únicos e imersivos que refletem a sinergia entre os fãs do melhor basquete do mundo e o estilo de vida urbano e vibrante representado pela TNT. A primeira grande ativação será na NBA House, que acontecerá em junho, em São Paulo, reunindo milhares de fãs para assistir às finais da NBA e desfrutar de experiências únicas da marca.

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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