Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha do governo capixaba destaca papel da segurança pública no cuidado com a população

Publicado

em

Cuidar dos capixabas é o compromisso que orienta as ações do Governo do Espírito Santo na área de segurança pública. Com investimentos estruturais, tecnológicos e estratégicos realizados nos últimos anos, o Estado tem avançado significativamente na proteção da população e melhoria da qualidade de vida. Para apresentar os resultados de forma perceptível e próxima da população, a administração estadual lança campanha institucional com o conceito “A Nossa Missão é Cuidar dos Capixabas”. Criada pela Ampla, a ação reforça o uso inteligente da tecnologia e a construção diária de um Espírito Santo mais seguro.

A esteira de comunicação conta com presença em televisão aberta, rádio e mídias digitais, abrangendo todas as regiões do Estado. O filme para TV, com linguagem inspirada em trailers de filmes e séries, mostra o trabalho cotidiano e contínuo das forças de segurança, combinando cenas de operação, tecnologia de ponta e o dia a dia capixaba. No rádio, três spots reforçam o senso de presença e prontidão. Já nas redes sociais, a campanha aposta em reels, carrosséis e banners com forte apelo visual e narrativo.

De acordo com Bruno Reis, diretor de criação da Ampla, a campanha foi criada em momento simbólico para o Espírito Santo, devido à redução histórica dos índices de violência. “A proposta não é celebrar somente resultados, mas reforçar a mensagem central de que a segurança pública vai além de números. As peças mostram que proteger vidas é, antes de tudo, um ato de cuidado. Elas traduzem o pensamento de construção da segurança com presença, tecnologia, inteligência e, principalmente, atenção às pessoas. Trata-se de uma missão que envolve cuidar dos capixabas em todos os sentidos”, destaca.

A proposta da Ampla foi criar uma narrativa institucional transparente, confiável e humanizada. “A comunicação investe em tom emocional e impactante, valorizando as histórias por trás dos números. Na prática, são vidas protegidas, ruas mais tranquilas e comunidades com maior confiança, mostrando bons resultados como frutos dos investimentos constantes do governo estadual.”

A campanha reforça os três pilares da segurança pública no Espírito Santo: inteligência, planejamento e respeito à vida. Investimentos como reforço no efetivo; modernização das Polícias Civil e Militar; aquisição de equipamentos de ponta; e adoção de tecnologias como o “Cerco Inteligente”, drones e o reconhecimento facial já apresentam resultados concretos, incluindo a menor taxa de homicídios em 28 anos.

“A partir do planejamento de mídia, são esperados mais de 17 milhões de impactos em diferentes canais, incluindo os principais portais de notícia e plataformas como Instagram, YouTube e rádio digital. É um convite para os capixabas reconhecerem o avanço na segurança pública do Estado”, conclui o criativo.

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.

Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.

“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.

A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.

A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.

Continue lendo