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Netshoes anuncia Black November e invoca o digital em campanha recheada de influenciadores
Com estratégia voltada para o digital, filme conta com Fezinho Patatyy e Jade Barbosa entre as estrelas do grande mês de ofertas na varejista
Estratégia da empresa será de forte presença online, de forma personalizada para cada cliente, e ações de geolocalização com mídia OOH
“O melhor da internet é o brasileiro e em novembro é Black Friday o mês inteiro”. Para anunciar o maior período promocional da Netshoes – com mais de 1 milhão de produtos com selo do Black November de descontos –, a varejista online elaborou sua campanha com uma linguagem jovem e bem-humorada, recheada de influenciadores e personalidades do meio digital, que vão desde o meio fitness até o universo geek. O vídeo da campanha será veiculado nas mídias digitais da Netshoes.
Neste ano, as estrelas da Black November são: Pedro Gelli, do canal gamer Gelli Clash (3,4 milhões de inscritos); Fezinho Patatyy (1,5 milhões de inscritos), criador do Passinho do Romano e da Sarrada; Fê Medeiros (958 mil seguidores), ex-BBB e atleta amador de basquete; Jade Barbosa (831 mil seguidores), ginasta da seleção brasileira e musa fitness; e os youtubers Dida e Renan, do canal Futebol de Rua HD (525 mil inscritos).
“Buscávamos influenciadores que conversassem com diferentes públicos. Assim, selecionamos esses perfis principalmente pela forte presença digital e pela audiência engajada”, afirma Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes. Ademais, os influenciadores também farão posts sobre as principais ofertas da varejista para a Black Friday.
“Vamos apostar em mídias online onde temos menos dispersão, mais segmentação e uma facilidade de experiência com o cliente dentro da própria plataforma de compra. Focado em passar as promoções mais relevantes para cada cliente, vamos transmitir uma experiência de ofertas personalizada e assertiva”, explica Gabriela. Além das exibições online, a empresa divulgará também via mídia out of home para aumentar a lembrança de marca durante o trajeto do cliente no dia a dia.
Ações com geolocalização
Durante a Black November, a Netshoes fará também ações com geolocalização via Facebook nos pontos de mídias Out Of Home (OOH). Os consumidores que estiverem próximos serão impactados via post na rede social com descontos nos produtos que mais interessem para cada consumidor. “O objetivo é trabalhar brand awareness e mid funel, atrelando oferta e campanha e oferecendo promoções e condições comerciais trabalhadas na Black November”, afirma a executiva.
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Black Friday do Magalu terá “notificação premiada”
O Magalu vai surpreender os usuários do app da companhia com descontos surpresa entre 50% e 80% em produtos, durante a próxima semana. A ação faz parte da campanha “Black Push”, criada pela agência Ogilvy, e vai estimular os clientes a baixarem o aplicativo e ativarem as notificações, uma vez que será realizada apenas no app do Magalu, com aviso da oferta por meio de push. Os clientes poderão comprar alguns dos itens mais procurados na Black Friday, que irão de eletrônicos e eletrodomésticos a itens de supermercado – e ainda ganharão frete grátis.
“Essa é a semana do ano mais movimentada do varejo, momento onde há grande disputa por atenção. Nossa estratégia é gerar conversas sobre a Black das Blacks Magalu já desde a segunda-feira, chamar a atenção para o nosso app”, afirma Aline Izo, gerente de branding e comunicação do Magalu.
Para participar da ação, os usuários que ainda não tiverem o app do Magalu no seu smartphone deverão baixá-lo nas lojas de aplicativos. Quem já for cadastrado, basta fazer login e habilitar as notificações por push. Essa configuração é essencial pois as ofertas serão enviadas por meio desse mecanismo para os celulares.
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KFC surpreende consumidores com ossinhos premiados
Buscando ressignificar a tradição tão presente na memória dos brasileiros, o KFC lança a campanha “Osso Premiado”. A ação-relâmpago, assinada pela DM9, aconteceu no último dia 20 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, consumidores de três unidades do restaurante – nos shoppings Center 3, Frei Caneca e Light – tiveram a oportunidade de ganhar um sorvete exclusivo desenvolvido pela marca ao encontrarem os ossinhos premiados, presentes nos produtos da rede. Os “vale-prêmios” foram gravados a laser nos ossos de frango, garantindo a qualidade do produto.
Os sortudos que passaram pelos restaurantes escolhidos para a ação puderam experimentar o inusitado produto, em edição limitada.
“O KFC é uma marca que precisa estar o tempo todo gerando conversas e despertando o interesse dos seus consumidores. Por isso, criamos uma ação que parte de algo presente no imaginário dos brasileiros e usamos esse elemento da cultura pop como gatilho para chamar a atenção do público ao mesmo tempo em que impulsionamos a experimentação do carro-chefe de KFC, que é o seu balde de frango”, destaca Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC, dentro do Grupo IMC.