Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nestlé lança ferramenta online para promover educação nutricional

Publicado

em

A Nestlé lançou no início de 2021, ano em que celebra o centenário no Brasil, o hub de nutrição e alimentação ‘Que bem que faz’. Com menos de um ano no ar e matérias e dicas sobre como ter uma vida mais equilibrada, o portal já conta com mais de 2 milhões de visitas. Na última semana, em complemento aos conteúdos oferecidos pelo portal, a companhia anunciou o lançamento do Chat Nutri, um chat online integrado ao ‘Que bem que faz’ que busca reforçar e promover a educação nutricional em tempo real.

Com nutricionistas disponíveis durante a semana das 9h às 18h para responder as principais dúvidas sobre saúde, nutrição e alimentação. A ferramenta aproxima a Nestlé ainda mais dos consumidores com um serviço que permite democratizar o acesso à nutrição.

Entre os temas mais acessados no portal está a pauta sobre alimentos ricos em fibras (” 7 alimentos ricos em fibras para fazer coco todo dia”) , um tema simples e cotidiano, mas muito buscado pelos consumidores. “Com o ‘Que Bem Que Faz’ buscamos conversar com o nosso consumidor de uma maneira leve, simples e divertida. A integração do Chat Nutri reforça a nossa preocupação em democratizar o acesso à nutrição e oferecer cada vez mais informações sobre saúde, nutrição e alimentação de uma maneira descomplicada e fácil”, comenta Sara Rios, gerente da área de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé.

O chat pode ser acessado em todas as páginas do portal, por meio de um ícone localizado ao lado direito inferior da página, todas as pessoas podem conversar em tempo real e tirar dúvidas a respeito da alimentação e nutrição.

Alimentação saudável

Nos últimos anos, a Nestlé aumentou o número de inovações e renovações de produtos com foco em nutrição, saúde e bem-estar, com o lançamento de alimentos e bebidas mais nutritivos, simplificando listas de ingredientes e removendo corantes artificiais. A Nestlé desenvolve projetos globais para atualizar seus padrões de nutrição, saúde e bem-estar, e segue avaliando todo o portfólio. Nas últimas duas décadas, a Companhia reduziu significativamente os açúcares e o sódio dos produtos.

No Brasil, nos últimos cinco anos foram investidos mais de R$ 400 milhões pesquisas e produtos para intensificar lançamentos de alimentos mais funcionais, integrais e fortificados, com ingredientes como vegetais, vitaminas, grãos e sementes), além de reduzir ingredientes sensíveis à saúde da população – somente nos últimos 3 anos, a Nestlé retirou do mercado mais de 390 toneladas de sódio, 5.000 toneladas de gorduras saturadas e 8.000 toneladas de açúcar dos produtos. A Nestlé também investe no lançamento de itens orgânicos ou plant-based, inovações em linha com a tendência de as pessoas buscarem produtos associados à alimentação equilibrada e completa.

O aumento pela busca do consumidor por alimentos mais saudáveis é reflexo da posição que o Brasil ocupa no ranking global de vendas de bebidas e alimentos saudáveis. De acordo com pesquisa divulgada pela Euromonitor, atualmente o país está no 4º lugar do ranking.

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo