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Nespresso te convida a celebrar Natal com estilista Ortiz

Com a proposta de celebrar o clima festivo do Natal proporcionando uma experiência única, a Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, traz ao Brasil a Edição Limitada Festive – Gifts of the Forest. A coleção natalina de cafés é desenvolvida com a estilista colombiana Johanna Ortiz.
Inspirada na beleza das florestas, a coleção Gifts of the Forest submerge na essência da marca. Para isso, a Nespresso capturou os sabores e aromas, e traz ao Brasil os novos sabores da linha Festive 2021: Forest Fruit Flavour e Forest Almond Flavour.
Eles aliam a profundidade da natureza ao ambiente em que o café é cultivado, e Forest Black, o primeiro café sombredo da Nespresso, cultivado sob a copa das árvores.
Para dar vida a edição natalina, Johanna Ortiz, grande nome da moda da América Latina, se inspirou na interação entre a natureza e a sustentabilidade, que transportam os aficionados por café para o universo festivo da Nespresso.
“O café colombiano também tem um lugar verdadeiramente especial em meu coração e como uma apoiadora ativa na luta contra as mudanças climáticas, sabendo que a Nespresso está indo além de seus compromissos agroflorestais ao apoiar a proteção de 10 milhões de árvores na Amazônia, foi mais um grande motivo pelo qual esta colaboração fez todo o sentido. Ao projetar a coleção, tive a ideia de capturar a beleza da floresta em cada peça, incorporando ricas copas das árvores e tons de terra escuros em meus designs. Tem sido um processo e uma parceria incríveis, da qual gostei profundamente”, explica Johanna Ortiz.
Conheça os cafés Nespresso Gifts of the Forest
De frutas silvestres passando pelo adocicado sabor de nozes ao espresso picante com notas amadeiradas, os especialistas Nespresso desenvolveram mais 3 variedades de aromas com perfis diferentes para a Edição Limitada Festive – Gifts of the Forest,. Descubra qual o seu preferido:
Forest Black
Desenvolvido com a técnica de sombreamento total realizada na Colômbia, Peru, Guatemala e Índia, o procedimento além de proteger os grãos proporciona um maior sabor ao café. As exóticas notas amadeiradas vão transportar as papilas gustativas às profundezas da floresta e conferem um espresso picante.
Forest Fruit Flavour
Os aromas de frutas silvestres vermelhas percorrem o café espresso, enquanto os cereais dos Arábicas da América do Sul assume uma nota festiva de confeitaria doce.
Forest Almond Flavour
O sabor adocicado das nozes embutido nos Arábicas da América do Sul deste espresso, confere uma sutileza ao espresso. Prepare-se para descobrir notas de amêndoa marcadas por baunilha e um leve sabor frutado no caráter de cereal suave deste café.
Além dos cafés de edição limitada de Nespresso, o público também as deliciosas receitas de coquetéis do café Gifts of the Forest, especialmente elaboradas para aprimorar a experiência sensorial.
Cada sugestão drinks foi cuidadosamente selecionada, trazendo um sabor da natureza e sofisticação em cada xícara.
Conheça também o Gift of the Forest – Acessórios Limitados:
Calendário da contagem regressiva
O cobiçado Calendário da Contagem Regressiva tem sua embalagem desenhada por Johanna Ortiz, inspirados em elementos da floresta. Disponível para Original Line, o calendário deste ano levará os coffe lovers a uma contagem regressiva de 1 a 23 de dezembro, com um presente especial no dia 24. Preço: R$ 215,00.
Caneca Touch
Chega ao país também, por tempo limitado a icônica caneca de viagem Touch completamente renovada. Disponível na cor dourada, ele remete ao brilho das festividades natalinas, que reluz em qualquer lugar. Preço R$ 120,00.
A companhia tem se concentrado na proteção da natureza por meio de projetos agroflorestais para proteger os ecossistemas dos quais suas fazendas de café dependem.
A conservação da floresta desempenha um papel importante na visão de sustentabilidade da companhia, que é criar uma xícara de café que tenha um impacto positivo no mundo.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de diferenciar as marcas. Nesse contexto, players que investem em experiências sensoriais conseguem impactos mensuráveis superiores em performance digital. É o que revela pesquisa inédita da Macfor, que analisou o comportamento de busca online dos consumidores brasileiros durante a temporada de Natal de 2025 em relação a ativações de live marketing da Coca-Cola, Nestlé, Panco, Petrobrás e Bradesco.
A pesquisa mapeou ativações das marcas a seguir. A Coca-Cola patrocinou a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos em São Paulo, SP, com carrossel de 26 metros, além de manter as Caravanas que percorreram 93 municípios em todo o Brasil com expectativa de impactar 63 milhões de pessoas. No mesmo parque, na capital paulista, a Panco patrocinou a Vila Natalina para criar um ambiente de imersão no universo da marca com cenários interativos e experimentação de produtos.
A Petrobras retomou, após 5 anos, a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com estrutura de 60 metros abastecida com combustível renovável e programação cultural com a Orquestra Petrobras Sinfônica. A Nestlé, por meio da marca Leite Moça, inaugurou a Casa de Natal Dona do Doce na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece oficinas gratuitas de culinária ao longo de dezembro. O Bradesco celebrou seu 17º ano consecutivo como patrocinador do Natal Luz de Gramado, iluminando a Praça Major Nicoletti na 40ª edição do evento, consolidando a longa parceria.
Os resultados revelam impacto direto e mensurável das ativações físicas no interesse online dos consumidores. A Petrobras liderou com crescimento de 50% nas buscas após retomar a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A Nestlé registrou alta de 13,6% nas buscas por Leite Moça com a Casa de Natal Dona do Doce em São Paulo. A Panco obteve aumento de 11,86% nas pesquisas realizadas na capital paulista através da Vila Natalina, enquanto o Bradesco alcançou crescimento de 9% no volume de buscas em Gramado (RS) com sua presença no Natal Luz. A Coca-Cola teve aumento geral de 8,8%, com destaque para o crescimento de 28% nas buscas por “Caravana Coca-Cola”, índice que não se repetiu em regiões onde a caravana não passou, evidenciando a correlação direta entre presença física e demanda digital.
Para Fabrício Macias, co-fundador e vice-presidente de marketing da Macfor, essas ativações consolidam o live marketing como eixo estratégico de comunicação. “Especialmente em um cenário onde a atenção digital se torna cada vez mais cara e disputada, têm maior destaque as marcas que entendem como a experiência sensorial tem poder sobre a jornada de compra”, declara.
A pesquisa analisou dados de volume de buscas no Google pelas marcas citadas entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2025, comparando com 2024.
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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.
A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.
“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.








