Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Fluxxo produz kit promocional para a nova campanha contra assédio de L’Oréal Paris

Publicado

em

A L’Oréal Paris lançou um novo programa global para conscientizar a sociedade em relação ao assédio que as mulheres sofrem nas ruas, o Stand Up. Com Taís Araújo como garota propaganda no Brasil, a campanha conta com um plano de mídia robusto, 500 presskits produzidos pela Fluxxo Comunicação, que serão distribuídos para influenciadores de todo Brasil. A Stand Up é uma plataforma de treinamento que ensina as mulheres a combaterem o assédio e foi desenvolvida pela gigante de cosméticos em parceria com a ONG americana Hollaback, que trabalha com projetos com esse objetivo.

Patrícia Barreto, Diretora da Fluxxo, comenta que o material tem como ponto focal um dos símbolos que mais representam a força da mulher, o batom vermelho. “O item de beleza foi pensado não apenas por ser uma referência, um ícone feminino, mas também, e principalmente, por ser um objeto que mostra a nossa força, que nos faz sentir seguras, bonitas, com a autoestima elevada. Sim, podemos usar um batom vermelho e expressar o máximo da nossa feminilidade, e isso jamais dará a alguém o direito de nos desrespeitar”, diz. Patrícia lembra, ainda, que embora muito se fale sobre como mulheres e meninas de todas as idades sofrem assédio, os números de casos só sobem, e não apenas no Brasil, como em todo o mundo. “Ações como essa, da parceria entre a L’Oréal Paris e a Hollaback, são fundamentais, especialmente para inspirar meninas mais jovens a lutarem por seus direitos, já que elas também entram nas estatísticas sobre o tema”, complementa.

O conceito e criação do kit foram desenvolvidos pela agência de publicidade da marca, a WMcCann, e tem Taís Araújo em destaque, incentivando mulheres a fazerem o movimento de protesto, com a letra D escrita com batom vermelho na palma da mão e em posição de “pare!”. A caixa traz, ainda, um QR Code que direciona para mais informações sobre o programa. Além disso, as hahstags #StandUpLorealParis #LorealParisBR #WeStandUp foram pensadas para incentivar os posts nas redes sociais.

“Stand Up é uma campanha que vem para conscientizar a sociedade, através do treinamento baseado na metodologia dos 5D´s – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar. É um pacto social de L’Oréal Paris e deve ser compromisso e pauta de todos. Só assim a gente vai conseguir mudar essa triste realidade de uma vez por todas”, afirma Monique Maltaroli, Relações Públicas da marca. “Com o intuito de aumentar o awereness da campanha, além de um plano de mídia robusto, on e offline, selecionamos 500 influenciadores do Brasil que vão nos ajudar a ampliar nossa mensagem. A gente espera, inclusive, que todos sejam impactados e que façam o treinamento”, complementa.

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo