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Fluxxo produz kit promocional para a nova campanha contra assédio de L’Oréal Paris

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A L’Oréal Paris lançou um novo programa global para conscientizar a sociedade em relação ao assédio que as mulheres sofrem nas ruas, o Stand Up. Com Taís Araújo como garota propaganda no Brasil, a campanha conta com um plano de mídia robusto, 500 presskits produzidos pela Fluxxo Comunicação, que serão distribuídos para influenciadores de todo Brasil. A Stand Up é uma plataforma de treinamento que ensina as mulheres a combaterem o assédio e foi desenvolvida pela gigante de cosméticos em parceria com a ONG americana Hollaback, que trabalha com projetos com esse objetivo.

Patrícia Barreto, Diretora da Fluxxo, comenta que o material tem como ponto focal um dos símbolos que mais representam a força da mulher, o batom vermelho. “O item de beleza foi pensado não apenas por ser uma referência, um ícone feminino, mas também, e principalmente, por ser um objeto que mostra a nossa força, que nos faz sentir seguras, bonitas, com a autoestima elevada. Sim, podemos usar um batom vermelho e expressar o máximo da nossa feminilidade, e isso jamais dará a alguém o direito de nos desrespeitar”, diz. Patrícia lembra, ainda, que embora muito se fale sobre como mulheres e meninas de todas as idades sofrem assédio, os números de casos só sobem, e não apenas no Brasil, como em todo o mundo. “Ações como essa, da parceria entre a L’Oréal Paris e a Hollaback, são fundamentais, especialmente para inspirar meninas mais jovens a lutarem por seus direitos, já que elas também entram nas estatísticas sobre o tema”, complementa.

O conceito e criação do kit foram desenvolvidos pela agência de publicidade da marca, a WMcCann, e tem Taís Araújo em destaque, incentivando mulheres a fazerem o movimento de protesto, com a letra D escrita com batom vermelho na palma da mão e em posição de “pare!”. A caixa traz, ainda, um QR Code que direciona para mais informações sobre o programa. Além disso, as hahstags #StandUpLorealParis #LorealParisBR #WeStandUp foram pensadas para incentivar os posts nas redes sociais.

“Stand Up é uma campanha que vem para conscientizar a sociedade, através do treinamento baseado na metodologia dos 5D´s – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar. É um pacto social de L’Oréal Paris e deve ser compromisso e pauta de todos. Só assim a gente vai conseguir mudar essa triste realidade de uma vez por todas”, afirma Monique Maltaroli, Relações Públicas da marca. “Com o intuito de aumentar o awereness da campanha, além de um plano de mídia robusto, on e offline, selecionamos 500 influenciadores do Brasil que vão nos ajudar a ampliar nossa mensagem. A gente espera, inclusive, que todos sejam impactados e que façam o treinamento”, complementa.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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