Universo Live
Música Sem Parar: marca fecha a programação de rádio para comemorar o Dia Nacional do Trânsito

Comemorado no Brasil no dia 25 de setembro, o Dia Nacional do Trânsito tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos e desafios no trânsito, além de incentivar o comportamento responsável tanto para motoristas quanto ciclistas e pedestres. Para celebrar a data e ajudar os motoristas a ter um dia mais leve, o Sem Parar, que atua em meios de pagamentos automáticos, se torna o “Não Patrocinador Oficial do Dia do Trânsito” em uma ação exclusiva em conjunto com a rádio Classic Pan, oferecendo na data uma programação musical sem intervalos.
Durante toda a programação desta segunda-feira (25), Sem Parar será sponsor da programação da emissora, que preparou uma grade repleta de músicas e sem intervalos comerciais. Com conceito criativo assinado pela agência Jotacom, a ideia da maratona musical é garantir um conteúdo divertido e que faça companhia aos motoristas ao longo dos seus trajetos, para que esqueçam da parte chata do trânsito.
“Sem Parar já é conhecido por eliminar as barreiras no dia a dia do cliente. Então, nada mais adequado que pararmos com todos os anúncios da rádio no Dia do Trânsito para criar uma programação mais leve para motoristas aproveitarem melhor seu tempo”, afirma Gabriel Porto, CMO (Chief Marketing Officer) do Sem Parar. “A ideia da ação surge com o intuito de entretenimento, mas também como um elo importante na conexão com nosso público”, completa.
“A relação entre Sem Parar e motoristas está no DNA da empresa. Por isso, acionar o rádio em uma data como essa faz todo o sentido para inserir a marca dentro do contexto dos clientes atuais e potenciais – oferecendo a eles, de forma lúdica e criativa, um exemplo prático dos benefícios do serviço”, afirma João Passarinho Netto, vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom.
Universo Live
Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.
Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.
A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.
Universo Live
BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.
“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.
A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões. A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.
A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.