Empresa
Multi reforça estratégia de rebranding em nova campanha

Com mais de 35 anos de atuação no mercado, a Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional, acaba de lançar uma campanha de marketing que terá como principal objetivo consolidar seu rebranding, iniciado em setembro de 2022.
“Nosso objetivo em 2022, quando fizemos nosso rebranding e anunciamos a mudança de que a Multilaser agora é Multi, era mostrar que a nossa tecnologia está a serviço de melhorar a vida das pessoas. O propósito da Multi é democratizar a tecnologia através de produtos acessíveis. Afinal, sempre buscamos oferecer a melhor relação custo-benefício. E isso está evidente em todas as nossas comunicações”, explica Julia Richieri, gerente de marketing da Multi.
A campanha de rebranding tem início neste mês de setembro, com conceito criado pela In House do Grupo Multi. Com o mote “Tem coisas que não dá pra ter controle. E outras dá…”, a comunicação acolhe a ideia de que eventos imprevisíveis podem ocorrer, mas enfatiza a importância de decisões inteligentes para enfrentar esses desafios cotidianos. A mensagem central desta campanha é direta: embora não tenhamos o poder de influenciar o clima, a quantidade de e-mails do trabalho, ou até mesmo aquele óleo que espirra na frigideira, podemos escolher um produto Multi que vai nos ajudar a contornar esses problemas facilitando as nossas ações diárias.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








