Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Costa Cruzeiros celebra 75 anos com festa em São Paulo

Publicado

em

A cidade de São Paulo foi palco para a Costa Cruzeiros celebrar seu 75º aniversário. O coquetel exclusivo reuniu autoridades estaduais e municipais como o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a Secretária Executiva de Turismo do Estado de São Paulo, Luciane Leite e a Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino.

O Cônsul-Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e membros da comunidade italiana assim como importantes parceiros portuários e comerciais foram recebidos pela diretoria e colaboradores da Costa no Brasil. O evento contou ainda com a participação em peso de operadoras e agências de viagens de diferentes regiões do país, de Norte a Sul.

A música ao vivo foi conduzida pela dupla Gisele e Daniel, uma das atrações já confirmadas para os cruzeiros a bordo do Costa Diadema, o navio mais divertido da temporada e que fará roteiros pela Bahia, com embarques em Santos, Salvador e Rio de Janeiro, entre dezembro de 2023 e abril de 2024. O evento foi composto ainda pelos tradicionais discursos de agradecimento, seguidos pelo corte do bolo comemorativo e brinde pelos 75 anos. A noite foi finalizada com o DJ animando a pista de dança.

As comemorações dos 75 anos da Costa Cruzeiros percorreram o mundo, com eventos memoráveis em cidades icônicas como Paris, Madri e Hamburgo. Uma festa principal também está programada para outubro, em Gênova, onde fica a sede da empresa.

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo