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Mr. Cat lança campanha de Dia dos Pais gamificada

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Alinhada com as tendências da participação ativa do público em campanhas publicitárias, a Mr. Cat apresenta um Dia dos Pais interativo e tecnológico. Para celebrar a data, a marca carioca criou uma experiência 360º gamificada, que promete encantar e atrair clientes no espaço físico e digital. Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, os consumidores vão poder entrar em uma espécie de floresta encantada para explorar, receber voucher exclusivo e preparar um presente personalizado.

No online, através de uma ação de marketing experience, o usuário será impactado com uma websérie estrelada pelo ator Marcelo Serrado e seus filhos gêmeos. Em uma jornada selvagem, o protagonista de “Cara de Coragem” irá desvendar diferentes enigmas, que darão sequência a uma série de desafios até encontrar seu verdadeiro tesouro. A campanha foi pensada com o objetivo de buscar histórias reais, trazendo o lúdico também para dentro das lojas da marca.

O ponto de venda que recebeu a ambientação de floresta foi o do shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por lá, os clientes também podem desvendar enigmas e ganhar 20% de desconto em produto de coleção. Além disso, será oferecida a mesma experiência pela internet, em um site desenvolvido especialmente para a ação, onde será possível ter uma visão em 360º dentro da loja. A plataforma utiliza recursos em 3D e funciona em computadores e smartphones. Ao entrar neste universo, o usuário encontrará Serrado e será chamado para descobrir um enigma que o levará a uma emocionante recompensa. O local está repleto de pistas, todas cheias de boas dicas.

Quem completar o desafio, será direcionado ao site e vai garantir um desconto exclusivs. A Mr. Cat vai oferecer uma curadoria de sapatos com ofertas direcionadas para cada estilo de pai, bônus extras como “Compre e Ganhe”, embalagem especial de presentes e a oportunidade de preparar uma mensagem personalizada em formatos de vídeo, foto ou texto para quem for presentear. Ao terminar a compra, o cliente poderá concluir sua experiência imersiva no jogo e desvendar o enigma. Ainda, quem participar dessa mecânica ganha um voucher de R$100 para compras acima de R$399.

 

Ficha técnica

Empresa Game

Realização: Story Hunt

Direção: Jade Press Goldfreind e Luiza Brener

Roteiro: Isadora Lemes

Coordenador de gamification: Fadi Sami El Didi

Coordenador de Infraestrutura e TI: Igor Carraco

Direção de Arte: Raquel Novaes

Direção de Fotografia: André Horta

Produtora: Jacira Aguiar

Coordenador de Pós-Produção: Bernardo Izecksohn
Mr. Cat

Diretor Criativo: Maxime Perelmuter

Gerente Marketing: Paula Nunes

Coordenadora Marketing: Renata Azevedo

Coordenadora Programação Visual: Joana Ladogano

Designer Programação Visual: Gabriel Castilho

Coordenadora Transformação Digital: Alineh Bittencourt

Designer E-commerce: Marcelle Lima

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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