Empresa
Midea lança primeira campanha institucional no Brasil com Tadeu Schmidt e Manu Gavassi

A Midea, fabricante de eletrodomésticos, passa por um novo momento em sua comunicação: pela primeira vez a empresa lança uma campanha institucional totalmente nacional. Trazendo como protagonistas dos filmes publicitários Tadeu Schmidt e Manu Gavassi, a iniciativa criada pela GALERIA. ag anuncia ao público o portfólio da marca, repleto de produtos tecnológicos e inteligentes para a casa dos brasileiros.
“Depois de alguns anos ganhando participação de mercado no Brasil, chegou a hora de alavancar a marca Midea, e para isto desenvolvemos uma campanha de marketing 360º, consolidando nosso momento de expansão e crescimento no país. A estratégia é nos aproximar dos nossos consumidores, e ao mesmo tempo nos colocar de maneira mais equilibrada na briga com a concorrência”, explica a diretora de marketing da Midea, Simone de Camargo.
Totalizando sete filmes, produzidos pela Tropical Films e Lucha Libre Audio, a campanha reforça a percepção de uma empresa referência em qualidade, inovação e design inteligente, e traz a assinatura global da marca “Midea. Make yourself at home”. No enredo, Manu está na casa do Tadeu – toda equipada com Midea. Juntos, eles apresentam os produtos, conversam sobre os detalhes da geladeira, acionam o ar-condicionado pelo app do celular e ligam a Lava e Seca à distância, evidenciando os melhores atributos de cada um.
A campanha será veiculada na TV aberta. No ambiente digital, os filmes estarão no Instagram, YouTube, TikTok e Facebok. Também haverá peças em mídia Out-Of-Home espalhados pela cidade de São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
Título: “Minha Ideia”
Agência: GALERIA. ag
Anunciante: Midea
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Silvio Amorim
ACD: Raphael Lucone
Criação: Silvio Amorim, Rebeca Avila, Raphael Lucone, Thomaz Dantas e Vinícius Curi
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Carla Preto, Vitor Lossavaro e Gabriela Teixeira
Aprovação Midea: Simone Camargo, Renata Assis e Rodrigo Esgaib
Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Alexandre Ruiz, Filipe Ogeda, Lucas Cavalcante
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Projetos: Ana Ribeiro
Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura e Durval Brum
Artbuyer: Marcos Moura e Bruna Costa
Fotografia: Felipe Hellmeister
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fábio Truci, Beatriz Brandão, Natália Menken, Ana Ananias, Fernando Sahb, Marcello Pereira e David Souza
Produtora de Imagem: Tropical Film
Diretor: Rog Souza
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini
Assistente de Atendimento: Andressa Cardoso
Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Elisa Mello
1º Assistente de Direção: Patricia Jaeger
2º Assistente de Direção: Nat Almeida
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de Arte: Marri Ricardi
Produção de Objetos: Marystela Baiôco
Assistente de Objetos: Júlia Figueiredo
Produtor de Arte: Matheus Carvalho
Stylist Tadeu Schmidt: Katia Gimenez
Make/Hair Tadeu Schmidt: Ronald Perega
Stylist Mani Gavassi: Antonio Frajado
Make/Hair Manu Gavassi: Guilherme Casagrande
Diretor de Produção: Luciana Oppido
Assistente de Produção: Kika Carvalho e Sara Serra
Coordenadora de Pós Produção: Andréia Figueiredo
Produtora de Pós: Lola Filmes
Head de Pós: Wilson Fernandes
Finalização: Gislaine Garcia
Assistente de Finalização: André Luiz dos Santos
Composição: Ailton Piuí
Colorista: Sergio Cicinelli
Motion: Ebson Clarindo
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione
Coordenador de Prod: Thacio Palanca
Finalização: Thacio Palanca + Ronald Galdino
Atendimento: Thais Urenha
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







