Gente
Meta anuncia Ana Carla Martins como COO

A Meta, consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, anuncia a contratação de Ana Carla Martins Netto como COO (Diretora de Operações). A ex-diretora de serviços da IBM chega com a missão de liderar a área de serviços da Meta, e responderá pelos pilares de Digital Business, Digital Application Services & SAP e Digital Operations.
Ana Carla também passa a integrar o Comitê Executivo da Meta, onde terá voz ativa para decisão de negócios e rumos da companhia para manter crescimento e relevância no segmento, ao lado de Telmo Costa (CEO), Claudio Carrara (VP de Gestão de Pessoas), Rodrigo Souza (CFO), Roberto Certo (Business Director/ Diretor de Alianças e Negócios), Marcos Machado (International Business Director), Tássia Skolaude (CMO) e Marilu Dias (Head of HR/ Gerente de Desenvolvimento Humano).
Com mais de 20 anos de experiência em vendas e gestão executiva, a profissional já liderou e desenvolveu times de alta performance em grandes empresas globais de TI, com posições no Brasil e na América Latina. Ana Carla é formada em matemática pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2019) e em Gestão de Negócios e Finanças pela FIA – Fundação Instituto de Administração (2009).
“É uma satisfação me juntar a Meta e a este time. Uma empresa que vem crescendo de forma consistente, entregando valor aos nossos clientes e colaboradores. Tenho certeza que o desafio é enorme, até porque sonhamos grande, mas temos as competências necessárias, um time multidisciplinar, diverso, comprometido e com valores sólidos. Eu não poderia estar mais feliz e motivada”, conta a nova COO da Meta.
“Temos um desafio importante para os próximos anos, quando queremos nos firmar no ranking das melhores empresas de transformação no Brasil. Para isso, além do desenvolvimento das nossas lideranças, estamos sempre em busca de profissionais que possam compor nosso time e trilhar esse caminho com a gente. É por isso que escolhemos a Ana para compor a equipe Meta e dar suporte ao nosso desenvolvimento como empresa. Bem-vinda ao time, Ana!”, comemora Telmo Costa, CEO da Meta.
A executiva substituirá James Rocha, Diretor de Operações, que deixará a companhia para assumir novos desafios. A transição terá efeito a partir de 4 de junho.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
Gente
The Fini Company anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global

A The Fini Company Global anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global . Com mais de 20 anos de experiência no setor e uma trajetória consolidada dentro da companhia, o executivo passa a liderar a estratégia global das marcas Fini.
Na nova função, Camila terá o desafio de contribuir para o crescimento das marcas, ampliar sua presença global e consolidar o novo posicionamento da The Fini Company.